O vista é meu, mas não é meu!!!

m1tnick

Power Member
Boas pessoal.

É assim, eu comprei recentemente um portátil (Sony Vaio FW) e a primeira coisa que fiz foi apagar tudo (incluindo partição de recuperação) e instalar Ubuntu. Infelizmente vou ver-me forçado a usar o nosso amigo windows :( Para minha supresa não tenho nenhum disco de recuperação e apenas a maldita partição é que me dava acesso ao windows.

Não me basta ter pago pelo vista, a sony quer levar dinheiro por me enviar um cd de recuperação! Ainda por cima os cd's deles vêm cheios mas cheios de programas de lixo!!

Felizmente eu tenho acesso a umas cópias fornecidas pela universidade do Vista, mas o técnico disse-me que não posso activar essas cópias com a chaves do portátil... Por isso gostava de vos pedir ajuda para saber se alguém sabe como usar a chave do portátil num cd qualquer.

Obrigado a todos!
 
fazes download de qualquer sitio de um Vista RTM limpinho, sem cracks manhosos nem piratarias, inseres a chave do portatil e penso que dará...
 
Podes usar a tua chave com um Vista RTM limpo, mas tens que flashar uma bios slic oem no portátil para isso activar.
 
Nada disso... basta usar um DVD do Vista normalissimo, limpo sem cracks, e usares a tua chave. A activação fazes telefonicamente. Ja o fiz umas 3 vezes em 1 ano. Duas com o Vista x86 e depois quando pus 4GB de RAM voltei a fazê-lo com o Vista x64. Funciona 5 estrelas e é legal!
 
Nada disso... basta usar um DVD do Vista normalissimo, limpo sem cracks, e usares a tua chave. A activação fazes telefonicamente. Ja o fiz umas 3 vezes em 1 ano. Duas com o Vista x86 e depois quando pus 4GB de RAM voltei a fazê-lo com o Vista x64. Funciona 5 estrelas e é legal!

Ter de telefonar? Eu não telefonei e tenho o meu activo, usei uma versão RETAIL, instalei o Home Premium que era para o qual tinha Key e active pela internet.

Ou fiz algum coisa mal???

Abraço
 
...Felizmente eu tenho acesso a umas cópias fornecidas pela universidade do Vista, mas o técnico disse-me que não posso activar essas cópias com a chaves do portátil... Por isso gostava de vos pedir ajuda para saber se alguém sabe como usar a chave do portátil num cd qualquer.

Obrigado a todos!

Esse técnico que procure outro emprego ...

Qualquer que seja; o SKU do Vista vai instalar a versão do SO que detecte pela chave do produto.

Podes instalar o Vista com qualquer DVD que seja (desde que contenha na install.wim a versão do Vista que tens licenciada no COA ), que ele reconhece automaticamente a versão do SO a instalar ....
 
Back
Topo