1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

O Vista é tão bom que fica sem a memória ao copiar ficheiros (HOTFIX na thread)

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por greatbunzinni, 16 de Outubro de 2007. (Respostas: 58; Visualizações: 4616)

1. greatbunzinni

greatbunzinni Power Member

Esta é especialmente para os fanboys do Windows Vista que insistem na mentira que o abuso inexplicável de memória é "cache". Mesmo após a primeira actualização aprofundada do bicho surgem problemas inexplicáveis como este: o Windows Vista fica sem memória ao copiar ficheiros.

http://blogs.zdnet.com/hardware/?p=829

Resumidamente, se alguma alma tenta copiar um monte de ficheiros no Windows Vista então não só a memória desaparece toda como também o sistema começa a ir abaixo.

É apenas mais um episódio para juntar à pilha, como aquela da ligação à net ter quebras quando se toca música ou andar a queimar processador em idle.

Última edição pelo moderador: 18 de Outubro de 2007
  2. Romani48

Romani48 Power Member

gosto de ver itens remaining : 0

OMG.. não me digas que vais julgar o Vista por este caso isolado?

isto era comum era nos tempos das builds 5000.. isso sim

alem do mais aquilo não é erro de memoria, mas sim de ficheiro de paginação.. eu quando copio pastas, raras são as vezes que essa operação usa mais de 30% da memoria..

ja agora, sim a memoria é usada para Prefetching (não cache) e se não acreditas desliga o super fetch e repara na diferença de RAM que é usada ao longo do tempo..

ja agora, aqui Vista desde o inicio de 2006 (build 5300) e problemas hoje em dia são nulos em relação aos dessa altura..

btw, boa flamethread

Última edição: 16 de Outubro de 2007
  3. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

por acaso ja me aconteceu ai umas duas vezes (uma logo ao inicio la para janeiro, outra a semana passada depois de ter formatado o PC (ou seja ainda nao tinha updates nenhuns)

4. DustRider

DustRider Power Member

Tenho o Vista e sei que isso é verdade. Tentei copiar perto de 200 gigas de um disco para o outro e parava sempre a meio pq dizia que "não tinha memória". O problema foi resolvido com um programa que já ahi anda e muito bom chamado "TeraCopy", que não só copia os ficheiros o mais rapidamente possivel (outro problema do Vista o tal "time remaining") como não fica "sem memória".

Agora não julguem o SO todo por causa disso! Esperemos que todos os bugs sejam resolvidos futuramente :)

5. José Alberto

José Alberto Power Member

Já transferi 36GB de uma partição para um disco externo na boa, e é Vista Home Premium.

6. HeisenbergTrip

HeisenbergTrip Power Member

Confirmo a noticia, infelizmente.

7. Romani48

Romani48 Power Member

Tinkler que board é que tens?

as outras duas boards são P965
    rams tb Gskill

é que parece aqui um padrão de boards intel lol

se for.. é mandar um mail para lá! pode ser que ganhem algo :D
    os outros ganharam uma copia do windows Vista ultimate

:lol:

8. andre_f

andre_f Power Member

Por aqui o mesmo problema!Mas estou a tentar resolver com o TeraCopy...tenho um asus G1S!Estou a mover 22910 ficheiros que perfaz um total de 2.5Gb...

9. DekkeR

DekkeR Power Member

- Vista Ultimate x64 vLited (como sabes :D)
    - ASUS P5B (chipset P965)
    - Transferência de ficheiros para o disco de backup num total de 109GB = 0 erros

É verdade que demorou bastante tempo, mas quebrei o teu padrão :-D

10. fsousa.fsousa

fsousa.fsousa Banido

Sem comentários... Fico sem palavras com ironias deste tipo:lol:

11. Pryme

Pryme Power Member

A mim nunca me aconteceu tal coisa

12. Romani48

Romani48 Power Member

965 express
    lol :p

também sabes tratar bem do bixo :D

btw.. ler tudo

13. Malamene

Malamene Power Member

Nunca me aconteceu semelhante.

14. DtMt

DtMt Power Member

A mim acontece-me é demorar tempo do caraças para apagar ficheiros, nunca voltamos ao DOS, um gajo fazia um del. ou um del *.* acabava de carregar no enter e já estava tudo apagado. Aquino no Vista tem que se preencher em triplicado, ir para a fila e só depois temos autorização para apagar.

15. andre_f

andre_f Power Member

Para fazer download do hotfix pedem uma coisa que é KB Article Number...o k é isso??

Cumps

16. timber

timber Zwame Advisor

Já tinha ficado com a impressão de haver algo que não funcionava bem nas cópias

Afinal parece que se confirma. Espero que resolvam isso rapidamente porque realmente gosto de usar o Vista.

17. andre_f

andre_f Power Member

Já há um hotfix!!Podes ver aqui http://support.microsoft.com/kb/942435/en-us só que depois pode uma coisa que nºao sei o que é...o KB Article Number....

18. Malamene

Malamene Power Member

No Vista 64bits, o delete é instantâneo e a cópia de ficheiros é muito mais rápida que no XP.

19. Romani48

Romani48 Power Member

aqui têm o hotfix:

32-Bit Download: Windows6.0-KB942435-x86.msu
    64-Bit Download: Windows6.0-KB942435-x64.msu

ja agora.. este hotfix existe deste
    e reparei nisto:
    parece me que isto não é tão recente quanto isto

PS: ja agora mudem o titulo da thread para algo "decente".. deve haver mais pessoas com este problema.. e já têm aqui a resolução..

Última edição: 17 de Outubro de 2007
  20. Miguel86

Miguel86 Power Member

Ainda este domingo isso me aconteceu a passar dados de um PC para outro....
    Ambos os PC's com chipset intel...

Partilhar esta Página