1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

O Vista está a usar melhor o meu Hardware

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Alex107, 5 de Junho de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1274)

  1. Alex107

    Alex107 Power Member

    Pois é, tinha de instalar o Vista para testar a coisa. E não me posso queixar (pelo menos por enquanto)

    Instalei o Vista Ultimate X64 em Dualboot com o XP SP2, e enquanto a instalação do XP ainda me deu uns quantos problemas com as portas usb e a ligar à internet, o Vista instalou sem espinhas.

    Uma das minhas grandes dúvidas era como o Vista se ia portar com o World of Warcraft (havia aí quem dissesse que se perdiam fps).

    Pois bem, jogo wow com tudo no máximo e em windowed mode.

    No XP, mesmo com a minha configuração, sempre que tirava o rato de cima da janela do Wow (ou bastava que o mediaplayer na taskbar mudasse de musica) o jogo começava a emperrar-se todo. No Vista mesmo com Dreamscene ligado, posso ir fazer o que eu quiser fora do jogo que a fluidez da janela do wow mantém-se 5 estrelas.

    Claro que é apenas um jogo, e a instalação do Vista está fresquinha, logo se verá como corre no futuro. Mas, pelo menos para já, estou a gostar do desempenho do Vista (e da boniteza está claro)
     
  2. jpmor82

    jpmor82 Power Member

    Eu ja tenho o vista instalado à muito tempo, mas cada vez esta a ficar pior, cada vez mais lento, deixa de instalar hardware que não precisa de drivers, etc, ate me chegou a deixar de arrancar, mesmo a utilizar a ultima definiçao correcta, so solucionei com o dvd, portanto acho que ainda nao esta muito bom, faz-me lembrar o velhinho windows millenium
     
  3. lightMC

    lightMC Power Member

    Que estranho, tive o Vista durante 2 meses sem anti-virus, usei programas de apagar lixo do registo, usei programas de twekar o registo, instalei/desinstalei programas de anti-malware, etc. e ele estava igual aquando uma instalação fresca.
    formatei-o depois porque tinha lixado o ficheiro dos icones com o iconPackager.
    Com o XP ficava lento passado um mês e lá voltava a formatar. humm :whistle:
     
  4. ||alc||

    ||alc|| I quit My Job for Folding

    Como eu ,já tenho o vista daqui pouco há 4 meses e com tanta porcaria que ás vezes instalo ,tá aqui a andar nas horas ,sem qualquer problema...
     
  5. MoDu

    MoDu Power Member

    Só tenho a acrescentar que a grande melhoria foi que o windows está na realidade a usar o hardware.
    Tenho 2 gigas, de ram, o xp nunca chegava a 1Gb, e eu uso programas de edição deveras gulosos.

    Agora no mínimo, tenho sempre 1 giga ocupados, e programas pesados abrem muito rapidamente, sem falar que alternar entre janelas de trabalho mesmo cpu load a 100%(core2duo) é um mimo.
     
  6. g0thic.sid3

    g0thic.sid3 Banido

    eu notei uma grande melhoria no uso da minha placa de som, quanto a memorias e cenas do género, tal como o exemplo anterior, mesmo com o cpu em full, abre tudo sem empanamentos... a jogar carbon então é um mimo. tudo no maximo no xp? nem pensar, no vista é simplesmente brutal, tudo no maximo e nem um break...
     
  7. Romani48

    Romani48 Power Member

    Vista de fresco desde Novembro/Dezembro do ano passado e até agora cada vez mais rápido :P (não está MAIS rápido mas está bem, como sempre esteve).

    Alguma coisa está mal.. e parece me bicharada... Spybot nisso e surpreende te..
     
  8. TheRunner

    TheRunner Power Member

    Concordo plenamente, não é para estar a exagerar, mas parece que desde que instalei o Vista, isto parece que anda mais rapido a cada dia que passa! Não volto para o XP, recusome:-D
     
  9. Romani48

    Romani48 Power Member

    isso deve se ao superfetch... a maior invenção da MS nos últimos 10 anos :p
     
  10. TheRunner

    TheRunner Power Member

    E vejase no my sys qyue o meu pc não é nada de ultima geração
     
  11. masterlopezz

    masterlopezz Banido

    Vista é na realidade bem melhor no aproveitamento da ram..sem dúvida. Voltei antes d'ontem ao XP, para amanha meter com o Vista em dual boot, e a sensação que tenho é que mesmo a consumir menos 150,200mb de memoria o XP é mais lento que o Vista...só ganha nos jogos e em outros pequenos aspectos...
     
  12. eyeliner

    eyeliner Power Member

    A mim corre tudo 5* com o hardware. (também, com um DVD com os drivers do fabricante
    não seria de esperar menos).

    Acho é que o arranque inicial é um bocado lentão, e o desligar também demora um pouco mais que o XP. Mas claro, com a maravilha que o fabricante mete no PC com as aplicações manhosas... O arranque dos programas é de facto mais rápido e no geral até é agradável.
     

Partilhar esta Página