o vista n deteta a web cam

lefras

Membro
comprei a dias um hp dv6535 e o mess. skype e mesmo o quickplay por vezes n detetama web cam...alguem me sabe dizer algo sobre isto? será só com os hp?:kfold:
 
O Vista ainda não detecta algumas webcams, não sei se muitas. Posso-te dizer que tenho um primo com uma webcam embutida no portátil, que o Vista não detecta:-D
 
Isso não é um problema do Windows Vista mas sim da webcam. Em primeiro lugar o fabricante nem se deu ao trabalho de seguir as normas USB. Se o fizesse nem precisava de drivers pois as normas USB especificam classes de dispositivos genéricos (leitores de cartões, drives USB, teclados, ratos, etc..) que, para os dispositivos serem suportados pelo sistema operativo, só precisam de implementar e respeitar os interfaces definidos nas normas.

Para piorar, como se a opção de não seguir as normas não bastasse, o fabricante não se preocupou a lançar um driver para suportá-la no Windows Vista. Depois quem se lixa é o cliente.

Resumindo, estás tramado.
 
Eu tenho outro modelo HP e, através do site oficial da marca, consegui instalar a webcam no windows vista. Eles disponibilizam as drivers lá...
 
Sim um amigo meu tb tem um dv65xx e mesmo com os drivers ele até diz que tem camara mas não dá imagem! E a camara ta boa sim porque funcionava em XP
 
Pois ... eu andei de volta daquilo e não consegui resolver. Por alguma razao quando comprar laptop eu não quero com Webcam nem FingerReader nem nada. Quanto mais simples melhor... Eles que metam é melhores componentes em vez de mariquices!
 
Como vou comprar este portatil andei a procura de cenas para este problema...encontrei isto na pagina da HP

21: A Webcam deixa de ser reconhecida no Windows Vista.
No sentido de tentarmos resolver a situação, sugerimos que efectue as seguintes operações:

* Aceda ao Gestor de dispositivos, clicando em Iniciar / Painel de controlo / Gestor de dispositivos
* No Gestor de dispositivos, expanda o parâmetro Dispositivo de processamento de imagem
* Sobre a HP Webcam, clique no botão direito do rato e faça a sua desinstalação
* De seguida, reinicie o computador e deixe que a câmara seja reconhecida
* Por fim, teste utilizar a câmara em mais do que uma aplicação, como por exemplo, MSN Messenger, Skype e principalmente no Quickplay, escolhedo a opção de Video, Som e fotografia

Caso ainda assim, a falha persista, faça a reinstalação do controlador da HP Webcam, clicando em Iniciar / Todos os Programas / Recuperação do sistema / Resintalação de aplicações HP / Escolha a opção para instalação de controladores, seleccione a HP Webcam e faça a instalação do controlador.
Se a instalação falhar, efectue o download e instale o controlador disponibilizado na página seguinte:
HP Pavilion Webcam Driver .

Pagina da Hp

estupidamente nesta pagina tem um driver para webcam..mas na parte de software para o dv6535ep não tem...abc e esper oque resolva..
 
Boas a todos, comprei esse portatil HP DV6535ep a semana passada e estou bastante satisfeito, realmente já me aconteceu o problema da webcam, e na altura o q fiz foi o q descreveram atrás (desativar, activar e reiniciar), resultou e até hoje tenho usado e sem mais problemas... Apenas a uso no messenger.
Tive também alguns problemas em conseguir ligar o messenger pois dizia haver um problema com a net (81000306)o que era estranho pois abria normalmente as páginas, depois de tentar todas as configurações que me ocorreram, já num acto de desespero troquei o cabo de rede do modem por um usb e ficou impecavel... lol
De qlq forma tirando estes problemas estou a adorar a máquina!:D
 
Não skinnie,o vista instalou todas as drivers,menos essa,controlador de armazenamento em massa,tem uma interrogação amarela,será que isso vai atrapalhar os dispositivos que eu ligar nas entradas usb?
 
Não skinnie,o vista instalou todas as drivers,menos essa,controlador de armazenamento em massa,tem uma interrogação amarela,será que isso vai atrapalhar os dispositivos que eu ligar nas entradas usb?

pelo que li nuns foruns o controlador de armazenamento é o reader de cartões e isso..saca da pagina da hp..
e que tal fazermos um topico para este portatil e semelhante?com duvidas,resoluções,opiniões,etc?
 
Back
Topo