Partilha O vosso espaço de gaming (IMAGENS)

Indeed, também dou os meus parabéns ao @skinnedpt :clap:
Tenho que arranjar uma mesa desse tipo, pelo menos com as patas iguais.
Já agora essas colunas são umas da Harmon Kardon??


Obrigado aos dois pelas opiniões.

A mesa e do ikea. Tanto os pés como o tampo. (Existe em mais cores/vidro). Os suportes dos fios para os esconder, também é do ikea. Tens de furar a mesa mas é relativamente fácil.
As colunas são umas harman kardon soundspeakers. Não são as colunas com melhor som do mundo, mas cumprem. Tem um visual bonito na minha opinião, embora o botão de ligar e desligar esteja mal posicionado (atrás do subwoofer).
 
@skinnedpt Primeiro de tudo parabéns, está muito bonito!
Já agora que monitor é esse? Só jogas nele via PC ou tambem alguma consola?

Obrigado.

O monitor é um Asus Rog Swift PG348Q ultra-wide, curvo, com g-sync e 100hz embora mesmo com duas gtx 1080 em sli seja difícil ter os 100fps a não ser que reduza alguma coisa (por norma tiro o AA porque nesta resolução é quase indiferente ter AA).
 
Um pequeno aparte. Esse monitor não é 4K, tanto pelo formato dele como mesmo pelo número de píxeis.
Mas o sistema está muito bom visualmente e de specs.

É um QHD mas também conhecido como 4K ultrawide na internet. O que queres dizer é que não tem a resolução exactamente igual ao 4K sem ser ultra Wide, mas isso é uma limitação do formato ultrawide. Não tens nenhum ultrawide com 4K pelo menos que eu conheça, e até ver nao existe monitor superior a este (o acer predator é semelhante).

Obrigado [emoji1362].
 
O facto de não existirem monitores 4K ultrawide não torna esse um 4K ultrawide.

Esse é um UWQHD (Ultrawide QHD) com aspect ratio 43:18.

Os monitores verdadeiramente 4K ultrawide vão existir nestas resoluções:
5040x2160 (assumindo que o aspect ratio é 21:9)
5160x2160 (aspect ratio 43:18, mesmo aspect ratio que UWQHD)

É uma questão de tempo.
 
@skinnedpt não é a "internet" que dita como é que são as coisas. A resposta do fakemeta clarifica bem o que queria dizer.
até ver nao existe monitor superior a este
Nos monitores o termo superior pode ser relativo. Desde que adquiri um monitor 21:9 que prefiro de longe este formato. Mas outras pessoas preferem 16:9 e, neste caso, já existe uma monitor com melhores specs que o teu (um novo da Asus que foi anunciado nas CES ainda ontem penso eu). 27'', 4K de resolução e de 144Hz.
 
O rapaz postou aqui o seu espaço e caem-lhe logo em cima por má interpretação das specs
Realmente, há muita dor de coto por este forum..
 
Se gostas de ter informação incorrecta espalhada pelo fórum é contigo, eu gosto de ver/dizer as coisas como elas são.
Sobre a última frase, completamente desnecessária. Sei apreciar o monitor dele mas não é algo que deseje e estou satisfeito com o que tenho de momento. E os restantes periféricos são completamente ao lado do que gosto.
 
@skinnedpt não é a "internet" que dita como é que são as coisas. A resposta do fakemeta clarifica bem o que queria dizer.

Nos monitores o termo superior pode ser relativo. Desde que adquiri um monitor 21:9 que prefiro de longe este formato. Mas outras pessoas preferem 16:9 e, neste caso, já existe uma monitor com melhores specs que o teu (um novo da Asus que foi anunciado nas CES ainda ontem penso eu). 27'', 4K de resolução e de 144Hz.

Para mim monitor sem ser ultrawide é voltar às TVS com ecrã quadrado. Cada vez as tv's são mais wide. Sim eu sei que um mq279q ou o novo pg27uq não são quadrados, mas em comparação com um UW parecem.

Como é óbvio sei as specs todas do monitor que comprei. Faltou umas aspas quando disse 4k.

Se a tua preferência é o formato tradicional é uma opção tua e pessoal, mas pelo menos eu (e de tudo o que tenho lido), é que quem experimenta um ultra-wide não volta ao normal. A outra opção são dois monitores de formato tradicional 4k, mas aí já não tens gráfica actualmente para isso.

Os 144hz neste moninor actualmente não fariam diferença porque não existem gráficas actualmente para rodar os últimos jogos acima dos 100fps, e mesmo duas 1080ti será complicado.

Ora a resolução 4k é:
3,840x2,160

A deste monitor é:
3440 x 1440 Ultrawide e curvo

Jamais conseguias meter a resolução 4k neste monitor sem a imagem ficar distorcida.

Depois se achas que jogar a 27 é melhor que jogar a 34 é mais uma opinião pessoal tua:
maxresdefault.jpg


Se te "matar" num jogo online antes de me veres, não digas que são cheats. :P

Valerá a pena o 4k vs o QHD ultrawide? Do que li não. Pelo contrário. E nunca esquecer do G-Sync. (Coisa que alguns 4k não têm).

Este video também pode ser engraçado para veres:
(embora seja com um predator)

(aqui para verificares inclusive que este monitor consome tantos ou mais recursos a nível gráfico como um 4k)

5040x2160 (assumindo que o aspect ratio é 21:9)
5160x2160 (aspect ratio 43:18, mesmo aspect ratio que UWQHD)

Estas resoluções ficam acima do 4k, tendo mais pixeis para a gráfica processar em relação a um 4k tradicional. O mais próximo que existe do formato 4K num ultrawide é isto.

Para não ferir susceptibilidades vou dizer que é 4k ready, um género de 720p do HD.

A questão dos leds como é obvio é pessoal, uns gostam de loiras, outras de morenas. Eu como gosto de ambas, quando quero desligo os leds e fica tudo clean.
 
Última edição:
Estas resoluções ficam acima do 4k, tendo mais pixeis para a gráfica processar em relação a um 4k tradicional. O mais próximo que existe do formato 4K num ultrawide é isto.

Dentro dos 100 Hz, sim, o teu é o mais próximo.
Mas em 60/75 Hz, existe um monitor ultrawide que faz 3840x1600 (mesma resolução horizontal que os monitors 4K, mas não é 4K oficialmente, devido à sua resolução vertical)

É só uma informação. Não estou a dizer que é melhor/pior. Aliás, o teu é bastante bom, assim como o resto do setup :)
 
O rapaz postou aqui o seu espaço e caem-lhe logo em cima por má interpretação das specs
Realmente, há muita dor de coto por este forum..

Tentaram explicar algo que já sabia, no entanto fizeram bem para esclarecer de forma correcta quem queira comprar um 4k UW, que não existe.

Dentro dos 100 Hz, sim, o teu é o mais próximo.
Mas em 60/75 Hz, existe um monitor ultrawide que faz 3840x1600 (mesma resolução horizontal que os monitors 4K, mas não é 4K oficialmente, devido à sua resolução vertical)

É só uma informação. Não estou a dizer que é melhor/pior. Aliás, o teu é bastante bom, assim como o resto do setup :)

Obrigado pela informação.
Por acaso desconheço o monitor. Se não te importares poderias dizer até porque gosto sempre de estar a par de novas techs.
 
Última edição pelo moderador:
É o LG 38UC99.
Embora o aumento de pixeis seja considerável (mais 24%) acho que o teu acaba por dar uma melhor experiência devido aos Hz extra.
 
Se a tua preferência é o formato tradicional é uma opção tua e pessoal
Tal como tu prefiro 21:9, foi algo que disse no post anterior. É uma experiência de imersão que mais nada iguala :)
O resto do post o fakemeta já explicou como é que podes ter 4K num monitor UW. Os detalhes dum jogo podem ser baixados de modo a melhores fps ou pelo menos garantir que estão no alcance do g-sync.
 
É o LG 38UC99.
Embora o aumento de pixeis seja considerável (mais 24%) acho que o teu acaba por dar uma melhor experiência devido aos Hz extra.

Desconhecia, mas parece também ser uma boa opção embora com menos design gaming.
Com 38 polegadas e com essa resolução e g-sync tem de ser bom, embora já seja um exagero de preço.

Tal como tu prefiro 21:9, foi algo que disse no post anterior. É uma experiência de imersão que mais nada iguala :)
O resto do post o fakemeta já explicou como é que podes ter 4K num monitor UW. Os detalhes dum jogo podem ser baixados de modo a melhores fps ou pelo menos garantir que estão no alcance do g-sync.
Fazer um PC com sli para depois andar a baixar gráficos ou filtros, não contes comigo.
O máximo que quero tirar é o AA devido à resolução. O WD2 por exemplo com tudo tudo no máximo não o consigo correr decentemente. Para jogar ou com gráficos capados ou a 30fps prefiro jogá-lo na PS4.
Não tinha lido bem o que tinhas dito desculpa.
 
Última edição pelo moderador:
Sim, isso está à escolha de cada um. Tu preferes a parte visual no seu melhor. Eu não me importo de baixar um pouco os gráficos de modo a ter mais frames ou ter mínimos consistentes.
 
Back
Topo