Partilha O vosso espaço de gaming (IMAGENS)

Fica aqui uma imagem tirada hoje.
DyWdVPU.jpg

Temos YouTuber? :p
Bom espaço.
 
eu tenho também da cambridge soundworks, FPS2000, um sistema 4.1 de há 16 anos atrás (que agora está a 2.1), e fico contente com elas, mas o cabo do comando está a partir-se, e quando forem prefiria um bom 2.0 do que um 5.1 rasco, logo essas parecem boa opção.
 
Ele mencionou aquilo porque no meu facebook cada vez que que vou jogar tenho sempre de ter chocolate ao pé,vou jogando e comendo,a que ele estava a falar foi esta que foi num dia de muita chuva e fiquei umas 8 horas em casa a jogar e tinha de ter algo a acompanhar.

WP_20161203_15_34_03_Pro.jpg
 
O meu cockpit misto de simracing e simulação aérea. Feito por mim em madeira. As caixas de velocidades tanto sequenciais como a em "H" também foram feitas por mim.
O monitor principal é um Samsung 34E790 curvo e o lateral é um Dell velhinho de 15'' que comprei por 5 euros no OLX :)
O volante é um Thrustmaster T500 com um adaptador da Frex kitado por mim e um momo de competição em alcantara de 300mm.
O joystick um CH Fighterstick e o throttle Saitek X55. Depois ainda tenho os MFD da Thrustmaster e o Track IR 5.

DSC4021_net.jpg
 
Obrigado,
Sim, a imersão tanto nos carros como nos aviões e logo outra. O problema é que nunca estou satisfeito e estou sempre a pensar em formas de melhora-lo.
Esqueci-me de referir que tenho dois "sound transducers" e um aplificador da Sony que também comprei em segunda mão para os mesmos. Para quem não conhece, são uma espécie de colunas que não emitem som mas fazem o cockpit vibrar de acordo com as instruções dos jogos. Nos aviões por exemplo quando disparo os canhões ou embates na aterragem e nos carros ainda mais se nota. É uma espécie de Forcefeedback para o cockpit :). Aconselho.
 
Obrigado malta,
Blaid, sim isso é verdade. Não só me dá mais prazer a utilizar mas como me deu também prazer a realizar. E ainda tem a vantagem de as coisas ficarem com mais qualidade do que aquelas que são vendidas ao preço que estaria disposto a pagar. Claro que há melhores, mas aí já estamos a falar de preços fora do meu alcance.

Bluegreen, o tempo e preço é um pouco subjectivo porque é preciso entender que não tenho qualquer formação nos saberes necessários para realizar estas coisas e perdi muito tempo a experimentar e gastei dinheiro a comprar coisas que depois acabei por não usar. Vamos por partes.

Cockpit:
Gastei cerca de 150 euros em madeiras, parafusos, anilhas, porcas, primário de madeira e tinta. Preferi comprar parafusos de rosca e porcas para poder desmontar quando quisesse mas se tivesse usado simples parafusos de madeira tinha-me ficado tudo por uns 80 euros.
Gastei mais de um mês a trabalhar diariamente. É preciso perceber na altura morava num apartamento e fiz tudo com pouquíssimas ferramentas, tudo manual na varanda do quatro que nem 2m quadrados tinha. Hoje se tivesse de refazer e com as ferramentes que já tenho demoraria uns 2 ou 3 fins de semana. Um ou dois para montar tudo e outro para o acabamento.
imagem praticamente quando o acabei e ainda sem os últimos updates e com o monitor antigo.
DSC0329.jpg


Backet: Sabelt omolgada pela FiA: 90 euros no OLX.

Caixa sequencial:
Gastei quase dois meses mas não trabalhei todos os dias. 90% do tempo foi gasto em experimentações até acertar com o produto final.
Gastei cerca de 80 euros em ferragens, parafusos e interruptores. Se tivesse de a refazer um dia bastava e seguramente menos de 50 euros.
DSC0016.jpg

DSC0017.jpg


Caixa em H:
Esta foi um "mod" ultra radical da do G25. Gastei também umas boas semanas mas foi igualmente em experimentações. Hoje num dia fazia outra igual. Gastei 10 euros numa caixa de um G25 avariada em 2ª mão e outros 10 euros em interruptores. O resto foi feito com os materiais que já vou acululando de outros projectos.
DSC0284.jpg


"Buttkickers":
amplificador sony:50 euros no OLX
sountransducers: 20+20euros (um debaixo da backet e outro nos pedais-fotografia)
Cabos:10 euros
software: Simvibe (carros) + simshaker (aviões)-100 euros os dois
ampl.jpg
Butt.jpg


Volante:
Thrusmaster T500: 340 eurosnuma bruta promoção na *****
Volante Momo alcantara: 50euros no OLX
kit adaptador da Frex: Cerca de 120 euros à uma porrada de tempo. Modifiquei-o para o T500.

Hotas:
Saitek X55 (só uso o throttle): 120 no OLX
Joystick CH Fighterstick: 120 dólares (um amigo trouxe dos EUA).

TrackIR5: 80 euros no OLX.

Outros:
MFDs da Thrustmaster:45 euros no OLX
Monitor Dell de 15'': 5 euros no OLX.
Tablet Samsung: 150 euros (não faço ideia qual o modelo)
suporte do tablet: Restos dos outros projectos (2 horas de trabalho).
Software tablet: Dashmeter pro-6 euros por jogo (tenho 4 versões).
Hub USB alimentado: acho que uns 30 na *****.
Placa de Derekspeardesigns para ligar 32 botões USB: julgo que uns 20 euros.
O resto como cabos e fios eléctricos tem um custo residual sem expressão no total.

Simuladores:
DCS
Prepar3D
IL2 Cliffs of Dover
Assetto Corsa
Richard Burns Rally
Rfactor2
Elite Dangerous

Apesar de tudo o mais caro ainda é o computador que de 2 em dois anos lá leva despesa. O cockpit esse fica para sempre.
Desculpem o testamento.
 
Última edição:
Back
Topo