Partilha O vosso espaço de gaming (IMAGENS)

Obrigado pela dica, no entanto os jogos ficam guardados na gaveta, não gosto muito de ter em exposição os jogos.

Obrigado pessoal, realmente colecção de action figures é algo que sempre gostei, no entanto não fica barato a brincadeira... além de que não foi nada fácil de inicio convencer a minha mulher a colocar em exposição uns "bonecos".
Depois existem sempre aqueles momentos de visitas em casa em que fazem o típico comentário: qual é a piada de ter uns bonecos em exposição???.. enfim, quem colecciona também, sabe bem o que são esses momentos.
No entanto, quem tem algum conhecimento de cultura POP e principalmente pessoas mais novas, acham sempre piada nem que sejam a algumas figuras que lhe são familiares.

Já agora, aproveito apenas para deixar a última aquisição acabadinha de chegar, o nosso amigo crash ;)

IMG-20190112-083237.jpg

Esse Crash está fantástico.
Ficou-te a quanto?
 
Obrigado pela dica, no entanto os jogos ficam guardados na gaveta, não gosto muito de ter em exposição os jogos.

Obrigado pessoal, realmente colecção de action figures é algo que sempre gostei, no entanto não fica barato a brincadeira... além de que não foi nada fácil de inicio convencer a minha mulher a colocar em exposição uns "bonecos".
Depois existem sempre aqueles momentos de visitas em casa em que fazem o típico comentário: qual é a piada de ter uns bonecos em exposição???.. enfim, quem colecciona também, sabe bem o que são esses momentos.
No entanto, quem tem algum conhecimento de cultura POP e principalmente pessoas mais novas, acham sempre piada nem que sejam a algumas figuras que lhe são familiares.

Já agora, aproveito apenas para deixar a última aquisição acabadinha de chegar, o nosso amigo crash ;)

IMG-20190112-083237.jpg

Tá brutal esse crash!!!
 
Para mim não é só jogar e despachar jogos, dou valor aos jogadores que colecionam os seus jogos e também ás figuras. É bonito vê-las em exposição e há mérito para quem coleciona, mostra dedicação.
 
Depois existem sempre aqueles momentos de visitas em casa em que fazem o típico comentário: qual é a piada de ter uns bonecos em exposição???.. enfim, quem colecciona também, sabe bem o que são esses momentos.
Esses momentos acontecem muito frequentemente cá em casa, e ainda acham mais estranho porque eu já não sou propriamente um miudo, 2 filhos, quase a chegar aos 40! Basicamente eu colecciono porque gosto e porque quero, foi um hobby que cresceu comigo, há quem prefira gastar dinheiro na noite, há quem prefira jogar golf, eu gosto de coleccionar figuras.
Quando era mais novo comprava de tudo, com a idade comecei a ter mais rigor, e a comprar com mais calma, e o que vai ficando de sobra fica para o meu filho ir brincando.
Deixo aqui o que tenho de momento, tenho algumas figuras relacionadas com gaming, mas sempre me foquei muito no Batman.

irR4tsQ.jpg


mCUghTK.jpg


z6zEIsW.jpg



wMVkFPy.jpg
 
Última edição:
@iDevice

Quem gosta, gosta, ninguém tem nada a ver com isso. Como eles não compreendem fazem esses comentários, que não podem ser levados muito a sério.
Eu como estou por dentro dou valor, agora há gente que lhe é indiferente e depois faz esse tipo de comentários, muitas vezes por ignorância.
 
Esses momentos acontecem muito frequentemente cá em casa, e ainda acham mais estranho porque eu já não sou propriamente um miudo, 2 filhos, quase a chegar aos 40! Basicamente eu colecciono porque gosto e porque quero, foi um hobby que cresceu comigo, há quem prefira gastar dinheiro na noite, há quem prefira jogar golf, eu gosto de coleccionar figuras.
Quando era mais novo comprava de tudo, com a idade comecei a ter mais rigor, e a comprar com mais calma, e o que vai ficando de sobra fica para o meu filho ir brincando.
Deixo aqui o que tenho de momento, tenho algumas figuras relacionadas com gaming, mas sempre me foquei muito no Batman.

irR4tsQ.jpg


mCUghTK.jpg


z6zEIsW.jpg



wMVkFPy.jpg
então imagina eu, que metade das figuras que pretendo comprar têm mais pele á mostra do que roupa vestida :lol:

é como vem a ser dito, quem tá por dentro gosta, depois há os que apreciam e depois há os que mandam vir, e epá é levar na desportiva nesses casos, ou então como também já disseram invocar colecções igualmente dúbias da parte deles.
 
Esses momentos acontecem muito frequentemente cá em casa, e ainda acham mais estranho porque eu já não sou propriamente um miudo, 2 filhos, quase a chegar aos 40! Basicamente eu colecciono porque gosto e porque quero, foi um hobby que cresceu comigo, há quem prefira gastar dinheiro na noite, há quem prefira jogar golf, eu gosto de coleccionar figuras.
Quando era mais novo comprava de tudo, com a idade comecei a ter mais rigor, e a comprar com mais calma, e o que vai ficando de sobra fica para o meu filho ir brincando.
Deixo aqui o que tenho de momento, tenho algumas figuras relacionadas com gaming, mas sempre me foquei muito no Batman.

Estamos os dois no mesmo cenário, a diferença é que tenho apenas 1 filho :)
Já tinha visto anteriormente a tua colecção, está realmente espectacular, muitos parabéns, adoro particularmente a colecção Batman e essas Turtles que estão soberbas.
Cada colecção é diferente, pois tentamos sempre coleccionar personagens que adoramos e que nos trazem boas memórias de nostalgia, neste caso para ti o Batman, para mim personagens ligadas a gaming, toda a minha vida fui gamer e continuarei a ser, no entanto também gosto de algumas relacionadas com cinema e marvel.

Esse Nathan Drake da Neca será a minha próxima aquisição.
 
Esse Nathan Drake da Neca será a minha próxima aquisição.
Foi o segundo que comprei, o primeiro tinha comprado no Ebay, e apesar de ser igual, era uma cópia, a arma partiu e a cabeça nem rodava. É o grande problema das figuras da Neca, muita cópia, nem mesmo os revendedores muitas vezes conseguem distinguir, porque as caixas são iguais.
Concordo contigo no que disseste, cada um tem a razão e um afecto ao que coleciona.
 
Já vi que existem mais coleccionadores aqui no fórum..

Aqui fica a minha contribuição com o meu espaço. Escritório \ Man cave :P

ah a minha coleção ainda está no inicio, só tenho 2 bonequinhas nendoroid das vocaloids (Miku e Luka) mas tenciono enterrar muito dinheiro neste hobby e como tal vou apreciando quem já tem uma valente coleção
 
@Kezmant, tens ai um excelente espaço, apenas estou um pouco confuso, é que, parece-me que tens um foco de luz bastante forte a disparar directamente contra o monitor, isso não te faz impressão?
 
@Kezmant, tens ai um excelente espaço, apenas estou um pouco confuso, é que, parece-me que tens um foco de luz bastante forte a disparar directamente contra o monitor, isso não te faz impressão?

Deve ser a luz do tecto, na foto parece mais exagerado do que realmente é. Nem costumo ter essa luz acesa, foi só mesmo para tirar a foto com a melhor qualidade possível.. o telemóvel tira fotos engraçadas mas não faz milagres :P
 
@Kezmant, tens ai um excelente espaço, apenas estou um pouco confuso, é que, parece-me que tens um foco de luz bastante forte a disparar directamente contra o monitor, isso não te faz impressão?
Por acaso eu gosto de iluminar a parte de trás dos ecrãs. Não sei, parece-me que esforço menos os olhos, e afinal das contas toda a gente se lembra daqueles avisos para "jogar numa sala bem iluminada" pois eu não quero iluminar a sala toda porque as minhas costas não precisam de luz, então vai só a parede, ou no meu caso era a parte de trás da secretária. Até hoje tenho uma luz daquelas de escritório sempre ligada. Nunca estou á frente do PC sem ela ligada, a não ser que esteja a ver um filme ou um anime.
 
Aqui deixo as fotos dos meus pequenos e humildes espaços dedicados ao gaming e à sétima arte. São espaços onde passo grande parte do meu tempo livre . Abraço a todos.

zzL89F.jpg
FDKX1O.jpg
pF71Wz.jpg
r3ofa8.jpg
kSWSXK.jpg
 
Back
Topo