Partilha O vosso espaço de gaming (IMAGENS)



Parte do meu quarto que já se encontra maioritariamente terminado. Aproveitei a quarentena para investir no meu espaço e não sendo nada de outro mundo, tem-me dado muito prazer procurar melhorar todos os dias

O módulo onde se encontra a TV ainda não está devidamente arrumado, daí aparecer cortado na foto. Falta também ligar as luzes da PS4 no fim do módulo (esqueci-me nesta foto).

De momento falta-me terminar a parede paralela, que é onde tenho a mesa de cabeceira, assistente Google , etc
Aproveito para dizer que as nanoleaf se encontram ao preço mínimo histórico na Amazon
 
As Nanoleaf estiveram na black friday da amazon francesa do ano passado a 130 Euros pelo pack de 9 painéis e a 200 o pack com 15 paineis.É provável que a black friday deste ano seja mais fraca do que a dos anos anteriores devido ao contexto de pandemia em que estamos, mas de qualquer forma quem não tem pressa, aconselho a esperar por essa data.
 
Tenham cuidado com as vossas ligações em casa. Este fim de semana, uma pessoa conhecida no meio do colecionismo em Portugal perdeu a sua coleção num incêndio. Vejam bem o antes e depois. Até me dói a alma ao ver isto.

121001961_3504133096309892_9140398341710016001_o.jpg

120844569_3504133112976557_5244179366736469584_o.jpg

Nem é preciso ligações defeituosas. Basta ter uma extensão elétrica do chinês e o resultado pode ser o mesmo. Já vi demasiadas fichas chamuscadas. Dá a impressão que o incêndio começou nas máquinas atrás do sofá e vejo ali uma extensão cheia de triplas.
 
Última edição:
Nem é preciso ligações defeituosas. Basta ter uma extensão elétrica do chinês e o resultado pode ser o mesmo. Já vi demasiadas fichas chamuscadas. Dá a impressão que o incêndio começou nas máquinas atrás do sofá e vejo ali uma extensão cheia de triplas.

Vi o vídeo dele e ele refere que o problema residiu num televisor antigo. Mas concordo que muitas vezes desleixamos um bocadinho a comprar extensões do chinês, luzinhas manhosas de sites asiáticos, enfim muitas coisas que podem dar asneira.

Que sirva de wake up para todos nós que temos colecções.
 
(...) uma extensão cheia de triplas.

Erro muito comum, porque infelizmente as casas por norma não possuem instalação eléctrica de raiz suficientemente dimensionada para tamanha quantidade de equipamentos.

Fichas triplas/duplas compactas são de evitar (sobreaquecem muito mais facilmente), devem ser usadas sempre extensões. E nunca se devem ligar extensões a extensões, nem tão pouco triplas/duplas a extensões. Ter também sempre em consideração as potências máximas suportadas pelas extensões quando se lhes ligam equipamentos.

Ele no vídeo fala em peritagem, é porque devia ter seguro para a colecção ou para o recheio da casa no geral.
 
a extensões manhosas podem ser problematicas, mas o que é igualmente problemático são fontes de alimentação (e o resto do hardware) fabricados décadas atrás, numa altura que não se incluía muitas das proteções que hoje são obrigatórias em todos os equipamentos electronicos (exceptos aqueles que são comprados no mesmo sitio das extensões manhosas :P). aliado a isso tens o desgaste e tempo de vida util já ultrapassado de muito desses componentes, que são bombas relogio se quando em carga.
 
Um pequeno update aqui ao meu espaço, adicionei duas stands para cada monitor, wrist wrest (Godsend, daquelas coisas que não sabemos que precisamos até as termos), tapete e também o rato novo!

As stands adicionei porque até sou alto (1.87) e tinha que assumir uma postura que não era das melhores para o pescoço, também tenho o bónus de agora ter um espaço extra para organização debaixo de cada monitor! Agora ando de olhos numa lâmpada/candeeiro para por ali ao lado o monitor mais pequeno.

W2t29jO.jpg


O wrist pad é o msi vigor wr01, agora não me vejo sem usar isto, é sem duvida a adição mais importante que fiz nos últimos tempos.
7kYhByP.jpg

O rato e o tapete:
l6KqTN9.jpg

Desculpem se as fotos não são da melhor qualidade, isto foi a ser tirado com um samsung a21s, não é a melhor coisa do mundo para tirar fotos. :Whatever:

Já estou preparado para o cyberpunk. :004::-D
 
Agora sim está terminado :P fica aqui um antes e depois para verem a diferença. Basicamente a fita led que tinha na secretária já tinha uns anos, e como tal fazia as cores por "mistura", ou seja ficava sempre pouco homogéneo, como podem ver na foto antiga. Com esta fita nova, e com um "Y" consegui juntar a fita do móvel com a da secretária, tudo no mesmo controlador, bastando apenas um comando para controlar as 2.

Antes (conseguem ver a fita a tentar simular uma espécie de branco mas com tons rosa ali à mistura).
9v3zrZI.jpg


Depois - já com a TV na parede ganhei espaço para ligar o amplificador e umas colunas.

8btmRBt.jpg


Zgteym6.jpg


2QHgwGh.jpg


Estas alterações todas ainda me roubaram umas tardes, queria fazer os angulos de 90º graus nos móveis sem dobrar as fitas, ainda tive de andar a inventar com o ferro de soldar, mais o tempo de esconder minimamente os cabos.

Para já está terminado, quando entrar aqui uma consola de nova geração (seja ela qual for, está complicado decidir) talvez retire a PS3 e a meta nesse lugar, mas por enquanto não tenciono mexer muito mais.
 
Última edição:
Agora sim está terminado :P fica aqui um antes e depois para verem a diferença. Basicamente a fita led que tinha na secretária já tinha uns anos, e como tal fazia as cores por "mistura", ou seja ficava sempre pouco homogéneo, como podem ver na foto antiga. Com esta fita nova, e com um "Y" consegui juntar a fita do móvel com a da secretária, tudo no mesmo controlador, bastando apenas um comando para controlar as 2.

Antes (conseguem ver a fita a tentar simular uma espécie de branco mas com tons rosa ali à mistura).
9v3zrZI.jpg


Depois - já com a TV na parede ganhei espaço para ligar o amplificar e umas colunas.

8btmRBt.jpg


Zgteym6.jpg


2QHgwGh.jpg


Estas alterações todas ainda me roubaram umas tardes, queria fazer os angulos de 90º graus nos móveis sem dobrar as fitas, ainda tive de andar a inventar com o ferro de soldar, mais o tempo de esconder minimamente os cabos.

Para já está terminado, quando entrar aqui uma consola de nova geração (seja ela qual for, está complicado decidir) talvez retire a PS3 e a meta nesse lugar, mas para já não tenciono mexer muito mais.
Muito bom, excelente espaço.
 
Back
Topo