Partilha O vosso espaço de gaming (IMAGENS)

DannyLumix

Power Member
@The WolfMan A questão do calor na madeira tens razão, tanto que sempre tive a PS4 em cima de umas tampas porque com o calor os pés de borracha chegavam a "colar" ao móvel... mas parece-me que a consola de origem também devia ter um pouco mais de altura para circular mais ar... E por acaso o suporte de parede que tenho também é da Vogels, só que apenas articulável em ângulo de inclinação.

Enfim, havia aqui muita coisa que podia melhorar, a questão é que tenho de jogar com o espaço e depois com investimento. A questão do amplificador, até podia trocar por um com HDMI in, ligar as consolas e vai 1 cabo só para a TV. No entanto para o uso que dou, este funciona bem. Ir investir 300/400€ (estou a atirar um valor) por uma coisa que basicamente apenas me reduz a quantidade de cabos, prefiro pegar nesse dinheiro e ir buscar uma PS5 para o ano que me vai trazer mais "valor" a nível de entretenimento.

@JAC_TUGA Sim, o ideal seriam uns cubos em baixo com uma consola por divisão, já vi essa solução na net e fica bem. O problema é que as divisões que tenho em baixo do móvel estão carregadas de jogos que teria de colocar noutro sitio qualquer.

g8RWO8m.png

Tem 45cm de profundidade e basicamente tenho os jogos todos da PS1 à PS4, jogos de Gameboy, 3DS, Switch, etc :D Eu bem os gostava de ter expostos porque até me dá pena ter tanta coisa aqui fechada. Por outro lado a nível de limpeza facilita muito.

Não tendo aqui uma fita métrica e usando a app do iphone dá me isto:
DEtqgwb.png

Deve ter 1,90m de largura provavelmente, com 45cm de profundidade e 45cm de altura. Os cubos em baixo basicamente foram módulos comprados à parte.

Outra vantagem grande de ter estes cubos é o móvel ficar fechado e a cablagem não aparecer. Com isto tudo livre atrás via-se o molho de bróculos que ali vai :-D incluindo uma UPS que uso para protecção em caso de falha de luz e picos de corrente.

JAC_TUGA

Power Member
@DannyLumix

A largura, se tiver 1,90cm como dizes está boa, embora me pareça que um de 2m também encaixe. A profundidade é pouca, o ideal seria 60cm. A altura também pedia uns 5cm a mais, embora 45cm não esteja mal ainda para mais com a TV já afixada. Resumidamente tens umas boas medidas, tirando a profundidade. Sobre os cabos, se o teu móvel tivesse todo coberto atrás nas costas e se fosse todo aberto, fazias um furo em forma de círculo passando aí os cabos sem se ver, eu tenho assim no meu por exemplo.
Sobre guardares os jogos, não tens uma estante disponível aí á beira?

Última edição:

WilsonRubio

Suspenso

Deixo aqui um update ao meu espacinho.
Infelizmente, devido às situação atual, estou a usar o portátil para ir fazendo as operações necessárias no PC.
Quanto a jogar, uso a ps5.

O resto do espaço, a seu tempo deixarei aqui também. É um escritório que uso para trabalho , jogo e descontração 🥳

Edit: a parede ainda não está terminada também

FNvS

Power Member

Deixo aqui um update ao meu espacinho.
Infelizmente, devido às situação atual, estou a usar o portátil para ir fazendo as operações necessárias no PC.
Quanto a jogar, uso a ps5.

O resto do espaço, a seu tempo deixarei aqui também. É um escritório que uso para trabalho , jogo e descontração 🥳

Edit: a parede ainda não está terminada também
Já gostei do anterior setup teu, este aqui está impecável também.

Uma coisa onde adquiriste esse papel de parede 3D?

Jack-O-Lantern

Moderador
Staff
Ao ver alguns dos espaços gaming aqui presentes, mostro-vos também o meu, mas cuja estratégia de posicionamento dos equipamentos é a antítese de um espaço gaming :D

No meu espaço gaming, tenho as consolas Xbox Series X e PS5, ainda a torre de PC, completamente escondidas estando o entretenimento apenas centrado na imagem (TV) e som (homecinema 5.1, com subwoofer colocado em canto lateral), com todo o trabalho de fios escondidos e sem distrações visuais

Neste espaço consigo ter todos os equipamentos "escondidos", o que incluiu o próprio receiver que está por trás da TV.

20210602-114037.jpg

E é este o meu espaço.... "não-gaming", mas onde jogo em todas as plataformas à distância de um click :cool:, numa abordagem completamente... minimalista

WilsonRubio

Suspenso
Já gostei do anterior setup teu, este aqui está impecável também.

Uma coisa onde adquiriste esse papel de parede 3D?
Já te mando mensagem com o link

@WilsonRubio

Muito bom espaço. Também ando de olho num microfone desses, estão na moda, só que vou querer a versão mais colorida.
Sim, a versão RGB.
Estive para ir para essa versão, mas a diferença de preço e a igualdade técnica fizeram-me optar por este. Até porque foi uma prenda da minha namorada e não quis abusar 😂

Deixo aqui o espaço actualizado e quase finalizado.
A parede onde está a secretária ainda vai levar mais uma fila de painéis e umas prateleiras.
Mesmo assim, a parede da TV parede -me um bocado nua. Alguma sugestão para o espaço no seu todo?

josp

Power Member
No meu espaço gaming, tenho as consolas Xbox Series X e PS5, ainda a torre de PC, completamente escondidas estando o entretenimento apenas centrado na imagem (TV) e som (homecinema 5.1, com subwoofer colocado em canto lateral), com todo o trabalho de fios escondidos e sem distrações visuais
Essa TV 🤤
Mas põe aí uma imagem da parte de trás 😅

SuTuRa

Power Member

Sim, a versão RGB.
Estive para ir para essa versão, mas a diferença de preço e a igualdade técnica fizeram-me optar por este. Até porque foi uma prenda da minha namorada e não quis abusar

A parede onde está a secretária ainda vai levar mais uma fila de painéis e umas prateleiras.
Mesmo assim, a parede da TV parede -me um bocado nua. Alguma sugestão para o espaço no seu todo?
Parece um salão de cabeleireiro

Tb sou mais apreciador dos minimalistas...

djm

Power Member

Sim, a versão RGB.
Estive para ir para essa versão, mas a diferença de preço e a igualdade técnica fizeram-me optar por este. Até porque foi uma prenda da minha namorada e não quis abusar 😂

Muito fixe! :clap:

As gavetas penso que sejam as Alex, do Ikea, certo?
E o tampo, também é de lá?
É inteiro ou é uma combinação de 2 juntos?

WilsonRubio

Suspenso
Parece um salão de cabeleireiro

Tb sou mais apreciador dos minimalistas...
A brincar que o digas, lá para o fundo, do lado direito, tens coisas para fazer unhas de gel ahahha

Parabéns pelo espaço @WilsonRubio muito completo! Salvo erro, até tens ali uma maquina de café para aquelas noites mais longas :-D:clap:
Tenho sim Sr.
Como comprei uma nova, trouxe esta cá para cima. Agora tenho de ir comprar uns suportes de capsulas para deixar essa zona à maneira

Muito fixe! :clap:

As gavetas penso que sejam as Alex, do Ikea, certo?
E o tampo, também é de lá?
É inteiro ou é uma combinação de 2 juntos?

Isso mesmo.
são 3 modulos de gavetas Alex. O tampo comprei na ***** porque me saia mais barato, com a entrega. É um tampo inteiro, de 3,6m . Mas no Leroy consegues encontrar no site como "DELINIA BRANCO PONTOS".
É um tampo branco brilhante, bem porreiro. O material é muito fixe, fácil de limpar e resistente pra xuxu

djm

Power Member
Isso mesmo.
são 3 modulos de gavetas Alex. O tampo comprei na ***** porque me saia mais barato, com a entrega. É um tampo inteiro, de 3,6m . Mas no Leroy consegues encontrar no site como "DELINIA BRANCO PONTOS".
É um tampo branco brilhante, bem porreiro. O material é muito fixe, fácil de limpar e resistente pra xuxu

E qual é a profundidade? 62 cm? Não te parece pouco. Digo isto porque a minha atual tem 75 cm.

WilsonRubio

Suspenso
E qual é a profundidade? 62 cm? Não te parece pouco. Digo isto porque a minha atual tem 75 cm.
por acaso não me importava que fosse maior. Mas como tenho pouca coisa a ocupar-me o raio de ação, acaba por não me fazer diferença.
Penso que se tivesse os monitores no suporte que vem, aí sim, ia ficar quase sem espaço

WilsonRubio

Suspenso
E as gavetas não têm 70 cm? Como fizeste? Deixaste espaço atrás ou as gavetas ficaram saídas à frente?
A do meio está totalmente encostada à parede e as das laterais um pouco mais à frente, também para dar maior equilibrio ao tampo. Mas como tenho aqueles pezinhos entre as gavetas e o tampo, as zonas de pressão acabam por ser quase equivalentes em todo o lado
Ando todas as semanas a checkar o nivelamento, para perceber se devo agir e colocar uns suportes no meio.

Leao379

Power Member

Sim, a versão RGB.

Boas,

Que suportes são esses entre as gavetas e o tampo? O tampo está só pousado ou está aparafusado?
Obrigado desde já.

WilsonRubio

Suspenso
Boas,

Que suportes são esses entre as gavetas e o tampo? O tampo está só pousado ou está aparafusado?
Obrigado desde já.
São os "CAPITA" pé . Se procurares assim no IKEA vai aparecer.
O que fiz, foi aparafusar ao contrário. Ou seja, por dentro do modulo de gavetes meti a estrutura e aparafusei o pé por dentro, ficando voltado para cima.
Depois meti um material anti derapante e pousei o tampo

Optei assim, porque o tampo tem 3,6 e se em algum momento quiser trocar ou mudar alguma coisa, é mais fácil para mover o tampo (foi um 31 para o meter aqui no escritório inteiro)

Leao379

Power Member
São os "CAPITA" pé . Se procurares assim no IKEA vai aparecer.
O que fiz, foi aparafusar ao contrário. Ou seja, por dentro do modulo de gavetes meti a estrutura e aparafusei o pé por dentro, ficando voltado para cima.
Depois meti um material anti derapante e pousei o tampo

Optei assim, porque o tampo tem 3,6 e se em algum momento quiser trocar ou mudar alguma coisa, é mais fácil para mover o tampo (foi um 31 para o meter aqui no escritório inteiro)

Ok, obrigado pelo esclarecimento.
Estava a pensar em montar uma secretária desse género, mas faz-me um pouco de comichão o tampo estar só pousado xD