Partilha O vosso espaço de gaming (IMAGENS)

Clean era com os cabos brancos

Por acaso quando estava a pensar neste setup sempre fiz questão de ter os cabos das consolas em preto, e à vista. Não sei porquê ao certo mas agrada me o contraste dos cabos com a parede e vê-los em paralelo. Sinto me mesmo bem quando olho.

Por isso cabos brancos para mim está fora de questão hehe.
 
Nas consolas gosto de ver assim, agora por baixo da TV também concordo que é preciso organizar. Se calhar até os vou fixar em paralelo à semelhança dos laterais. Ou então uma calha mesmo.
Se tivesse pensado nisso na altura tinha deixado uma embutida na parede :biglaugh:

É uma ideia, tenta "colar" primeiro para veres se gostas da estética, podes achar depois que ficas com a parede muito carregada.

P.S: A pensar que tinhas a embalagem de voltaren por baixo da TV afinal é o puzzle do Panda ;)
 
Ultimo update:
Muito mudou, ambos os monitores, micro, headseat, teclado etc..
Dac escondido debaixo do monitor do lado esquerdo.
Monitor esquerdo 1440p165hz, monitor da direita 1080p280hz.
E o + importante no setup, do lado esquerdo aquela base para não deixar o café arrefecer. :D

lRDwFMM.jpg
A50muDP.jpg


E o terceiro monitor :D:
62q7dw7.jpg


Skin feita por mim, modificada de outro user, mostra tudo de importante. Dados todos do afterburner.
Do lado direito ainda mede FPS, Min, avg, 1% e frametime com a função de benchmark do afterburner (para os 1%, avg e min, o resto mede mesmo sem a função ativa).
Nunca preciso de ter OSD's por cima do jogo.

Agora isto não vai ser mexido durante uns bons tempos, talvez a secretaria..
 
Um android antigo e usas o spacedesk. É a minha solução de desenrasco. :D Mas já uso isto há quase 1 ano, funciona lindamente.
Dito isto, eu sei que existem painéis apenas há venda na amazon que fazem a mesma coisa, mas nao sei como fazer setup a isso, mas não devera ser difícil.

A skin eu posso partilhar se quiserem, é muito útil e funciona na perfeição. Está feita há medida para 1600x720.
Tenho uma versão de 800x600, mas é mais pequena (óbvio) e não apresenta tanta informação.

edit:
https://www.mediafire.com/file/r3q7mh98zktutbz/Skin.7z/file

Primeiro instalar o rainmeter.
Depois instalar a skin que está em cima (cpu_gpu_fps_monitor). Precisam do 7zip para descompactar.
De seguida editar a skin com o texto que está no documento "rainmeter skin" que também esta no link de download.
E quando digo editar, é apagar tudo na skin original e fazer copy paste ao conteúdo de "rainmeter skin" para lá.
Depois só tem que modificar o nome do CPU e GPU.
Não se esqueçam de fazer refresh no rainmeter depois das mudanças.
E claro, precisam de ter o afterburner bem configurado para a skin funcionar. Basta por o "certo" em cada parametro que a skin mede para tudo funcionar.
E aviso já que isto é um skin apenas para ecrãs pequenos, não vai ficar bem em mais lado nenhum.
 
Última edição:
Uma pergunta de alguém muito burro na matéria

Estou a construir o meu setup, nunca usei leds e gostava de meter uns ou mesmo fita

Vi à venda leds de fita de 5m ou superior, que dá para cortar.. A questão é, como é que consigo meter várias fitas leds em vários locais?? Corto a fita ok, mas depois ela não tem de ligar à eletricidade? Vou ter de ligar vários transformadores à eletricidade por fita led? Alguém me ajude que já andei no YouTube e não foi claro, sei que para juntar as fitas tenho de andar a soldar etc..
 
Se usares fita de LEDs e quiseres cortar para colocar em vários locais diferentes, ou arranjas alimentação (um transformador) para cada secção de fita que cortares, ou ligas todas à mesma alimentação e terás que fazer a ligação entre cada secção (soldar fios). Não sei se os locais onde pretendes colocar as diferentes secções de fita estão muito distantes uns dos outros, ou não.

A primeira solução tem a vantagem de cada secção ficar independente das outras (podes ligar uma sem ligar as outras), ao passo que a segunda não - a não ser que metas interruptores entre as secções/antes de cada secção que queiras controlar.

Assim de repente não estou a ver mais soluções assim para o simples, mas espera por mais opiniões.
 
Se usares fita de LEDs e quiseres cortar para colocar em vários locais diferentes, ou arranjas alimentação (um transformador) para cada secção de fita que cortares, ou ligas todas à mesma alimentação e terás que fazer a ligação entre cada secção (soldar fios). Não sei se os locais onde pretendes colocar as diferentes secções de fita estão muito distantes uns dos outros, ou não.

A primeira solução tem a vantagem de cada secção ficar independente das outras (podes ligar uma sem ligar as outras), ao passo que a segunda não - a não ser que metas interruptores entre as secções/antes de cada secção que queiras controlar.

Assim de repente não estou a ver mais soluções assim para o simples, mas espera por mais opiniões.

Isso parece-me bastante mais complicado para quem não tem conhecimento na área/experiencia de fazer, vejo tanta gente a meter leds nos seus setups não acredito que esteja cheios de cabos, ou cada fita ter o seu transformador ligada á tomada, em 4 ou 5 locais são logo 4 ou 5 transformadores, mas ás tantas é mesmo assim e eu é que acho estranho

gostaria de colocar em alguns locais, como nas escadas, escritório, secretária etc.. mas são locais diferentes e em um rolo de 5metros não sei como andar a cortar á medida e colocar nos locais que eu quero.. sinceramente pensei que fosse bastante mais simples
 
As fitas têm locais próprios onde cortar e soldar. É bastante simples.

jzj8BKx.png


A solução de cortar a fita às secções e ligar as mesmas com fios seria por exemplo para casos em que queres colocar fita atrás do monitor, por baixo da secretária, e outros locais perto uns dos outros. Para locais/divisões mais distantes, talvez não seja a melhor solução.
 
Última edição:
As fitas têm locais próprios onde cortar e soldar. É bastante simples.

jzj8BKx.png


A solução de cortar a fita às secções e ligar as mesmas com fios seria por exemplo para casos em que queres colocar fita atrás do monitor, por baixo da secretária, e outros locais perto uns dos outros. Para locais/divisões mais distantes, talvez não seja a melhor solução.

Ou seja para locais mais distantes só mesmo várias fitas, com vários transformadores para ligar á electricidade certo?

E até mesmo para colocar por exemplo atrás do monitor ou secretária tenho de cordar em 4 e fazer a ligação com os fios umas ás outras.. pensei que fosse mais simples sinceramente :) mas devo dizer isto porque nunca fiz
 
Tens que ver o que te compensa para os sítios onde as queres colocar. Se comprar várias fitas de X ou Y metros, cada uma com o seu transformador, se comprar apenas uma de Z metros, seccioná-la às medidas que precisas e fazer as ligações entre secções (com fio recorrendo a calhas, interruptores, etc).

Se quiseres algo menos rudimentar e mais "moderno", podes também dar uma vista de olhos às fitas LED com integração Zigbee, Shelly, etc, e assim poderes controlá-las à distância a partir do telemóvel, por exemplo. Aí já poderias ligar todas as fitas a um único hub, de onde seriam alimentadas. Dá uma leitura a este tópico: https://forum.zwame.pt/threads/domotica-low-cost-e-nao-so.960586/

Mas é melhor expores a tua questão nesse tópico ou na secção mais apropriada: https://forum.zwame.pt/forums/domotica-smart-home.330/
Certamente terás ajuda de alguém mais entendido.
 
Última edição:
Agora isto não vai ser mexido durante uns bons tempos, talvez a secretaria..

Menti.:whistle:

1UEi3Nt.jpg


1440p vai ficar na vertical. Se me der na telha jogar algum AAA vai para a horizontal.
Jogar um Shoot 'em up assim deve ser porreiro. :D
O monitor vertical para foruns/discord é incrível. Não estava há espera de gostar tanto.
 
Monitor vertical, na minha experiência, é melhor em tudo o que não seja jogos/multimedia. Programar? melhor. Documentos? melhor. Chat? melhor. Web? todas as páginas hoje em dia têm layout a pensar no mobile. Já uso há algum tempo e vai continuar assim.
 
Boas pessoal.

Aqui deixo o setup(s) actualizado.

Sala - Gaming/Cinema

Sala-Wide1.jpg

Sala-Wide2.jpg

Sala-Wide3.jpg

Sala.jpg


Quarto/Escritório - Trabalho/Quick Gaming

Room.jpg

O iMac é 99.9% só para trabalho / Home Office juntamente com o Macbook. Dou uns joguinhos de Magic the Gathering de vez em quando.

Depois é rodar a cadeira e tenho um mini setup para dar uns jogos rápidos na Xbox ou na Switch enquanto tenho videos a fazer Render ou aguardo feedback de algum trabalho.

Room2.jpg


Cumps

Fiz um pequeno ajuste na sala que já queria ter feito há mais tempo. Pintar a parede da TV de preto :D e alterei só umas coisas numa das prateleiras da parede.
Aqui fica a zona de Gaming / Theater atualizada:

Living-Room-2022-1.png

Living-Room-2022-2.png

Living-Room-2022-3.png

Living-Room-2022-4.png

Living-Room-2022-5.png
Living-Room-2022-6.png
(ignorem as cores da TV nas fotos LOL)


Devo dizer que após 1 semana com a parede pintada de preto, estou fascinado! Não só destaca a imagem da OLED, quer quando se está a ver filmes com luz do dia / luzes ligadas, ou quando estamos a ver filmes com tudo apagado, é uma experiência totalmente diferente. :drooling:


No caso do Work Setup: No trabalho este ano fizeram-me upgrade à máquina. Passou de um Macbook intel (2016) para um MacBook M1 PRO 14" 32gb (2021) e eu aproveitei para comprar um monitor LG UltraWide 34" (que me facilita na edição de imagem e edição de video principalmente) que tem alimentação pelo USB-C. Desta forma apenas ligo o Mac por 1 cabo e ele passa imagem e carrega.

Work-2022.png



Cumps e bons setups :beerchug:
 
Última edição:

Fiz um pequeno ajuste na sala que já queria ter feito há mais tempo. Pinta a parede da TV de preto :D e alterei só umas coisas numa das prateleiras da parede.
Aqui fica a zona de Gaming / Theater atualizada:







(ignorem as cores da TV nas fotos LOL)


Devo dizer que após 1 semana com a parede pintada de preto, estou fascinado! Não só destaca a imagem da OLED, quer quando se está a ver filmes com luz do dia / luzes ligadas, ou quando estamos a ver filmes com tudo apagado, é uma experiência totalmente diferente. :drooling:


No caso do Work Setup: No trabalho este ano fizeram-me upgrade à máquina. Passou de um Macbook intel (2016) para um MacBook M1 PRO 14" 32gb (2021) e eu aproveitei para comprar um monitor LG UltraWide 34" (que me facilita na edição de imagem e edição de video principalmente) que tem alimentação pelo USB-C. Desta forma apenas ligo o Mac por 1 cabo e ele passa imagem e carrega.




Cumps e bons setups :beerchug:

Parabéns por teres um espaço tão clean e bonito! Está com muito bom gosto.
 
@Kyon.PT a ideia da parede em preto é qualquer coisa... Nunca teria tido coragem, mas depois de ver o teu resultado faz todo o sentido e fica excelente. Muitos parabéns.

A evolução do portátil, não referiste mas o barulho deve ter melhorado também ;) Além da performance. São umas máquinas os novos M1.

Mais uma vez parabéns e obrigado pela partilha.
 
Parabéns por teres um espaço tão clean e bonito! Está com muito bom gosto.

@Kyon.PT a ideia da parede em preto é qualquer coisa... Nunca teria tido coragem, mas depois de ver o teu resultado faz todo o sentido e fica excelente. Muitos parabéns.

A evolução do portátil, não referiste mas o barulho deve ter melhorado também ;) Além da performance. São umas máquinas os novos M1.

Mais uma vez parabéns e obrigado pela partilha.
Muito obrigado a ambos :beerchug:


Em relação ao Mac, foi um salto gigantesco. O portátil já tinha a sua "idade" mas dava para as curvas. O problema maior era mesmo nos tempos de rendering do After Effects e Premiere Pro. O barulho, só se ouvia mais no verão e a fazer renders, coitado :lol:

Agora com o M1 Pro, é outro nível. Renders tão rápidos que já não dá para jogar Mario Kart 8 Online enquanto espero, como fazia quando usava o intel :biglaugh: Para não falar na bateria, que no dia semanal que vou ao escritório, consigo levar o Mac carregado, trabalhar o dia inteiro sem o ligar à luz, e chego a casa com a bateria a 30/20/15% (depende dos programas que usei durante o dia). Ainda nunca usei o carregador no trabalho :D
 
Back
Topo