Partilha O vosso espaço de gaming (IMAGENS)

Tive a troca-las de lugar e virei ao contrário para o símbolo da ps5 ficar para cá, antes estava virado para a parede.

Tinha muitos projectos mas o tamanho pequeno do meu quarto não dá para mais.


4-D9-BF35-E-B421-473-D-9274-CC7-D6-A45-F20-B.jpg
 
Acho que é relativamente fácil saber distinguir entre qual é a Playstation 5 e qual é a Xbox Series X sem teres que a pôr nessa posição estranha com os cabos todos à mostra, isso e se tens um quarto pequeno então escolhe um movel mais pequeno para não teres tanto espaço vazio sem uso.

O meu quarto também é pequeno, 3x3, tenho o PC numa parede e TV na outra, a cablagem passa pela parede, gastei 50€ num cabo HDMI 2.1 de 7.5 metros, não é pratico para jogar na TV de rato e teclado (simplesmente não dá, jogo tudo de comando), tenho que investir num daqueles sistemas de colo, que rato e teclado sem fios já os tenho (agora são só usado para F5-F9 no Cyberpunk 2077 e ajustar o volume :D). Ponderei por uma calha na parede para tapar os cabos (RJ45 e HDMI) que passam por cima da porta que está à esquerda na parede do PC mas só a confusão para montar aquilo tudo (e até acho que 3m de calha não ia fica lá muito bem, mais depressa compro um tubo branco para esse efeito de que andar a colar calhas à parede*, deixei ficar como está, só se nota com a porta fechada e só fecho a porta para dormir, por isso..

*pior do que isso é quem usa daqueles plásticos no chão anti risco com as cadeiras de escritório / "gaming" em cima, gastam 300€ numa cadeira, mas gastar 40€ em rodas de silicone para chão de madeira já é muito caro, eu tenho chão de azulejo por isso não me preocupo com isso.
 
Última edição:
A tv está do outro lado, já tinha posto fotos a 1 ano e meio, continua igual mas virei-as ao contrário.

As consolas têm de ficar de lado que o móvel não tem profundidade para ficarem de frente.

Os espaços vazios estão cheios de jogos que tirei para limpar que já tinham algum pó :)
 
Essa PS5 parece-me que corre um risco iminente de ir parar ao chão. Basta um casaco, uma mala/mochila engatar no canto, e já foi.
Eu sei que ela deitada não fica esteticamente bonita, mas talvez fosse melhor jogado...
 
Última edição:
Essa PS5 parece-me que corre um risco iminente de ir parar ao chão. Basta um casaco, uma mala/mochila engatar no canto, e já foi.
Eu sei que ela deitada não fica esteticamente bonita, mas talvez fosse melhor jogado...
Na verdade a PS5 não fica bem de forma nenhuma, é muito grande e com um design "estranho" na minha opinião. Nesse aspeto penso que a xbox está muito melhor, apesar de também ser demasiado grande.

Resta aguardar pelo lançamento das slim mas ainda deve demorar :)
 
IMG_20221118_101426.jpg


Pensei que ia dar asneira ter este painel contra a janela que está mesmo atrás de mim, tenho-a aberta e não me incomoda nada, quanto ao tamanho é simples, apenas não tenho as janelas maximizadas e até dá para ter 4 janelas abertas 2x2 e fica tudo resolvido, completamente diferente de quando a tinha numa estante muito bom mesmo. Quanto à questão de usar aquilo para trabalhar, é aí que entra o portátil, agora trabalho 8 horas fora de casa e 4 horas em casa, por isso posso muito bem relegar as 4 horas para o portátil sem ter que me preocupar com imagens estáticas a prejudicarem o painel.

Mantenho os MX Keys e Master 3, mas agora estão guardados para apenas serem usados com o portátil :D

Quanto ao ir de UltraWide para Wide.. é de notar que tenho uma resolução personalizada que basicamente torna o ecrã em 21:9 :D

IMG_20221118_105523.jpg



Bem.. isto fica perfeito... nem tinha isso em mente quando mudei a TV de sitio, mas, agora? Vou voltar ao 21:9 :D É mais leve que 4K, a altura da imagem fica perfeita... até dá vontade de jogar mais FPS :D

Update: Estou a usar a TV para trabalhar, corro na resolução 21:9 com o scaling a 100% e fica perfeito, mesmo centrado, tudo muito acessivel e tenho o equivalente a dois monitores 27' 1080x1620 lado a lado, tento tanto espaço que apenas tenho as janelas assim soltas no ambiente de trabalho :D Mais uma vez, completamente surpreendido com os reflexos, nota-se, mas não me incomodam minimamente, não sei o que é do acabamento deste painel, mas posso jogar / trabalhar com uma janela aberta na boa, isso ou talvez já deixei de me preocupar com isso tipo de distrações.
 
Última edição:
É uma boa ideia e assim não fico com consolas do mesmo “campeonato” :)

Mas antes vou testar jogos iguais na X e na S só para ver diferenças gráficas e framerate e tamanho dos ficheiros.
 
Back
Topo