Partilha O vosso espaço de gaming (IMAGENS)

M4vC9KZ.jpg
Este nível é um kalax?

Bom, vou viver com a minha namorada e o espaço que deixei cá o ano passado vai deixar de existir e vou passar a ter um escritório partilhado com ela.
Vamos começar a "remodelação" esta semana. Sendo que vamos pintar parede e mudar os móveis que lá estão.

De um lado do escritório vamos ter uma secretária corrida única, de cerca de 3,5 metros para os dois e do outro lado é o espaço para colocar a TV + arrumações dela.
Pensei em colocar 2 kalax deitados um ao lado do outro e fazia de um móvel de TV.
A minha questão é se a TV em cima de um kalax deitado não fica muito alta, para quem está sentado numa cadeira "gaming", por exemplo.


Vi que no teu caso tens a TV na parede, o que pode ser uma solução para a inclinar
 
(...)

Pensei em colocar 2 kalax deitados um ao lado do outro e fazia de um móvel de TV.
A minha questão é se a TV em cima de um kalax deitado não fica muito alta, para quem está sentado numa cadeira "gaming", por exemplo.

Vi que no teu caso tens a TV na parede, o que pode ser uma solução para a inclinar
Para mim, a tv fica óptima assente no móvel, tanto com a altura de 1 cubo como de 2 cubos.
 
Este nível é um kalax?

Bom, vou viver com a minha namorada e o espaço que deixei cá o ano passado vai deixar de existir e vou passar a ter um escritório partilhado com ela.
Vamos começar a "remodelação" esta semana. Sendo que vamos pintar parede e mudar os móveis que lá estão.

De um lado do escritório vamos ter uma secretária corrida única, de cerca de 3,5 metros para os dois e do outro lado é o espaço para colocar a TV + arrumações dela.
Pensei em colocar 2 kalax deitados um ao lado do outro e fazia de um móvel de TV.
A minha questão é se a TV em cima de um kalax deitado não fica muito alta, para quem está sentado numa cadeira "gaming", por exemplo.


Vi que no teu caso tens a TV na parede, o que pode ser uma solução para a inclinar
Boas,
Sim é um kalax do ikea...era mesmo o que queria quando montei a 1 ano atrás, queria colocar a tv na parede e o móvel deitado para colocar as consolas e actions figures etc...
Mas se pretendes colocar a tv em cima do movel penso que não fica alto de mais de maneira nenhuma...mas depende é uma questão de na altura verificares ( experimentares ) primeiro.

Cumps
 
Para mim, a tv fica óptima assente no móvel, tanto com a altura de 1 cubo como de 2 cubos.

Boas,
Sim é um kalax do ikea...era mesmo o que queria quando montei a 1 ano atrás, queria colocar a tv na parede e o móvel deitado para colocar as consolas e actions figures etc...
Mas se pretendes colocar a tv em cima do movel penso que não fica alto de mais de maneira nenhuma...mas depende é uma questão de na altura verificares ( experimentares ) primeiro.

Cumps

Sim, seriam 2 cubos na vertical.
Portanto, ia colocar 2 módulos de kalax ao lado um do outro, sendo um para colocar a TV e cenas de gaming.

A PS cabe dentro do kalax deitada/em pé? Ou só mesmo em cima, como está na foto ?
 
@WilsonRubio

Esquece isso [emoji14]

A PS5 mede ~39cm e o interior do cubo só tem 33cm.

Mesmo que coubesse (como é o caso da Series X), não era aconselhável por causa do fluxo de ar.
 
@WilsonRubio

Esquece isso [emoji14]

A PS5 mede ~39cm e o interior do cubo só tem 33cm.

Mesmo que coubesse (como é o caso da Series X), não era aconselhável por causa do fluxo de ar.

Boas, não a PS5 só mesmo em cima nos cubos nem pensar hehhe
Bem me parecia que não ia ter sorte.

Bom, entretanto a tinta para o novo espaço está escolhida. Agora é meter mãos à obra e começar a comprar mobília.
Inicialmente não vou ter a TV no kalax, mas sim na zona da secretaria, para conseguir streamar com o elgato e ser mais prático para mim ter lá o portátil ligado.

Enquanto não for viável fazer uma torre decente por um preço justo.
 
Bem me parecia que não ia ter sorte.

Bom, entretanto a tinta para o novo espaço está escolhida. Agora é meter mãos à obra e começar a comprar mobília.
Inicialmente não vou ter a TV no kalax, mas sim na zona da secretaria, para conseguir streamar com o elgato e ser mais prático para mim ter lá o portátil ligado.

Enquanto não for viável fazer uma torre decente por um preço justo.
Pois percebo te bem em relação ao PC...ainda comprei o meu em boa altura e estava mesmo a precisar visto que o meu portatil ja tem pelo menos 13 anos e como faço conteúdo para o youtube para editar imagens e renderizar os vídeos estava mesmo na hora e até fiquei muito surpreendido pois nem pensei que era assim tão bom, pois consigo renderizar vídeos a 4K60FPS de mais ou menos 30 minutos em 2horas mais coisa menos coisa...e para jogar consigo jogar tudo em Full HD com os gráficos em medio ou a maior parte até no máximo...resumindo consegui comprar o meu por 600€ na altura no natal ou seja recebi as peças todas no dia 24 de Dezembro e fui eu que montei tudo ;) e nunca tinha montado nenhum!!

Cumps
 
Um verdadeiro templo do Gaming. Quem faz uma visita não sai igual xD Falo por experiência própria! :rrotflm:

Boa noite pessoal! O meu espaço G@ming e Cinem@! A minha última publicação já data de 2017, por isso, até 2020 melhorei o meu espaço e com o tempo extra que a pandemia me proporcionou tive tempo para tirar umas fotos, as quais tenho gosto em partilhar convosco! Desde pequeno que pensei em ter um espaço assim, em 2012 casei e mudei me para a que ainda hoje é a minha casa, comecei a construir este sonho que hoje é realidade! Tenho também muito a agradecer a quem partilha comigo a casa e a vida, por me permitir ser tão feliz! Espero que gostem!


(Coloco também os links dos meus posts anteriores para mostrar a evolução do espaço)

Fase_1 - 27, maio 2013
Fase_2 - 2, setembro 2013
Fase_3 - 17, junho 2014
Fase_4 – 26, maio 2016
Fase_5 – 22, setembro 2017



Fase_6 – 17, agosto 2020

********************Dia********************




cn1.jpg





























IMG-20200814-161000.jpg





































[/SPOILER]

Para quem ama o mundo dos videojogos certamente vai adorar ver imagens deste magnífico espaço
 
Última edição pelo moderador:
Mudei-me de casa e tive que adapatar a minha pequena collecao para uma sala mais pequena em relacao ao que tinha dantes ( que era absurdamente grande para aquilo que possui ).

Portanto aqui vai ( tenciono comprar umas luzes para os expositors em vidros de cada lado da secretario )

XmXaKAJ.jpg

376I3Fy.jpg


hCxtbft.jpg

idE0i6x.jpg

JFa5J7Q.jpg
 
Última edição:
Brutal!!! Adoro ver estes pequenos espaços gaming! Eu também ainda ando a pensar no que vou fazer na minha sala, que tenho pouco espaço e a Maria a queixar-se que tenho muita 'tralha' :D
 
Está muito porreiro. Congrats!
Só uma cena, não é incomodo teres a janela mesmo atrás do ecrã quando bate o sol?
Sei que há muita gente que tem mas sempre me questionei acerca disso
 
Está muito porreiro. Congrats!
Só uma cena, não é incomodo teres a janela mesmo atrás do ecrã quando bate o sol?
Sei que há muita gente que tem mas sempre me questionei acerca disso
Depende dos dias, se tiver muita luz la fora entao sim tenho de fechar as cortinas porque lixa-me a vista toda, senao quando estiver a chover com um ceu nublado, ai aguento-me bem, e tenho a chuva a tras da janela, fica mesmo cozy.
 
@underfox muito porreiro o espaço. Questão, não tens problemas para manter isso limpo de pó? É que onde moro é extremamente impraticável ter algo do género devido ao acumular de pó, só mesmo se fosse dentro de vitrinas. Moro numa aldeia com bastante arvoredo e campos à volta, pó aqui é uma coisa em demasia...
 
@underfox muito porreiro o espaço. Questão, não tens problemas para manter isso limpo de pó? É que onde moro é extremamente impraticável ter algo do género devido ao acumular de pó, só mesmo se fosse dentro de vitrinas. Moro numa aldeia com bastante arvoredo e campos à volta, pó aqui é uma coisa em demasia...
vou dando uma limpeza tipo todos os 2 meses e tal ( sou bastante preguicoso quando tenho de limpar o po ). Mas agora que falas em vitrinas, estava tambem a pensar comprar uma ou duas para separar a porta do computador.
 
Mudei-me de casa e tive que adapatar a minha pequena collecao para uma sala mais pequena em relacao ao que tinha dantes ( que era absurdamente grande para aquilo que possui ).

Portanto aqui vai ( tenciono comprar umas luzes para os expositors em vidros de cada lado da secretario )

XmXaKAJ.jpg

376I3Fy.jpg


hCxtbft.jpg

idE0i6x.jpg

JFa5J7Q.jpg

Legacy of Kain e Splinter Cell tem upvote meu!
 
Back
Topo