Partilha O vosso espaço de gaming (IMAGENS)

Sou sincero, quando a consola saiu achei meio "trambolho", mas agora que a tenho aqui adoro o design, especialmente por ser super compacta! E tem uma coisa que gosto, usa plástico "baço", ou seja, dá para limpar à vontade sem medo de riscar nada. A minha PS3 piano black tenho um cuidado extremo com ela e já tem uns riscos.

Quanto a comprar jogos, o único que me anda a tentar é o Cyberpunk..mas com tanta coisa no Gamepass para já vou poupar uns meses, a carteira agradece :)

Um trambolho mas quando se olha e se compara às mais antigas que tens, vê-se que é realmente uma consola do futuro... Até a PS4 Slim parece datada ao pé da Series X. 😀
 
O que está ao lado da Xbox é uma coluna, certo? Ela está blindada? Ter um íman ao lado da consola não é boa ideia :D

É uma coluna sim. Por acaso não faço ideia, são umas colunas da Monitor Audio já com uns anos. À partida se fosse mau era para o HDD mas estas consolas nem isso tem. De qualquer forma tenho a PS4 ali ao lado à uns 3 ou 4 anos e nunca tive problemas.
 
A última coisa com que eu me preocupava era com os campos magnéticos. Primeiro não são muito fortes, depois decaem rapidamente com a distância.

Tens um Receiver AV mas ao mesmo tempo muitos fios por de trás da televisão :P

Tens de comprar um receiver novo para ligares todas as consolas ao receiver e depois só vai um cabo para a televisão.
 
A última coisa com que eu me preocupava era com os campos magnéticos. Primeiro não são muito fortes, depois decaem rapidamente com a distância.

Tens um Receiver AV mas ao mesmo tempo muitos fios por de trás da televisão :P

Tens de comprar um receiver novo para ligares todas as consolas ao receiver e depois só vai um cabo para a televisão.

Exacto, também não me vou preocupar muito, quero é usufruir das máquinas :winknu:

De facto este receiver já tem uns valentes anos, apenas suporta entradas/saídas ópticas, coisa que infelizmente as consolas novas já não trazem. O que me safa é a TV que ainda tem uma porta ótica.

Mas acho que só troco quando arranjar um espaço maior ou quando este avariar. Mais depressa troco a televisão a primeiro para algo que tenha VRR ou 120Hz.
 
Exacto, também não me vou preocupar muito, quero é usufruir das máquinas :winknu:

De facto este receiver já tem uns valentes anos, apenas suporta entradas/saídas ópticas, coisa que infelizmente as consolas novas já não trazem. O que me safa é a TV que ainda tem uma porta ótica.

Mas acho que só troco quando arranjar um espaço maior ou quando este avariar. Mais depressa troco a televisão a primeiro para algo que tenha VRR ou 120Hz.
Olha, eu tenho dois, ambos Yamaha. Tenho um DSP-A590 e um RX-V3067.

O primeiro tem mais de 20 anos e a dada altura começou a ter alguns problemas. De um momento para o outro começavam a sair estalos pelas colunas e até chegou a estragar um altifalante. Por isso juntou-se o útil ao agradável e comprou-se o RX-V3067. Já tem 10 anos e nunca deu qualquer tipo de problema. O maior entrave dele é estar limitado a 1080p, mas pelo menos em ARC...

Só se for o preço, porque em havendo disponibilidade de ter um Receiver AV as soundbars podem ficar nas lojas a apanhar pó.

De facto acho que o Receiver fica aí um pouco destoado, mas em termos de comodidade, simplicidade com cabos... Fica a sugestão.
 
Pequeno update com a Series X já no sítio :Winkani:

aPaYcSq.jpg


o6W8xw0.jpg


Curiosamente a consola é quase do tamanho das colunas que uso :winknu:

g3sFqvt.jpg
Falta-te a PS5, de resto bom espaço. Se eu estivesse no teu lugar, e aqui não é crítica mas a minha opinião, arranjava um móvel gaming e tirava a TV afixada da parede. Mas la está são gostos e há que respeitar.
 
Não existem "móveis gaming", isto é, existem certas aberrações sobrevalorizadas que não oferecem nada de especial, o móvel que ele tem permite guardar a cadeira, oferece uma boa distancia para o tamanho do ecrã em questão e parece ser solido o suficiente, está perfeito para o espaço, no máximo devia era arranjar um braço para suportar aqueles dois monitores e ganhar imenso espaço na mesma, especialmente quando os monitores parecem estar mal inclinados..
 
@Morais Dá para perceber que ele se estava a referir ao móvel para a TV e consolas, e não à secretária para o PC. Que grande tunnel vision :biglaugh:

Até percebo o que o @JAC_TUGA quer dizer, isto se ele estivesse a pensar em móveis como o IKEA Kallax para meter as consolas nas divisórias, e meter a TV por cima, deixando a parte de cima do móvel mais "clean" ou para meter bonecadas, que é algo que se vê bastante em setups de gaming para consolas (especialmente retro-gaming). Mas por outro lado, afixar a TV na parede liberta espaço precisamente em cima do móvel.
 
@FiiLeTe e @Morais

Sim, um móvel TV gaming. Eu trabalho com móveis e já me passaram imensos móveis de todo o tipo pelas mãos( faz parte do meu trabalho). Se quiserem ver o meu vão á página 204 deste tópico, mandei-o fazer ao meu gosto na capital do móvel, com medidas, cores e aparência. Acredito que a maioria do pessoal que aqui posta compre numa loja a bom preço e com as medidas padrão ou o que lhe são fornecidos.
 
Agradeço as sugestões pessoal :winknu:!

Eu inicialmente tinha a TV em baixo, acontece que na altura apenas tinha a PS4 Slim, que encaixava mesmo ao milímetro debaixo da TV. Mais tarde deu-me para ir buscar a PS3 para jogar umas antiguidades :Winkani: e já começou a ficar bem apertado.

Depois veio a Switch e não dava mesmo para mais, tive de passar a TV para a parede ou então não cabia mesmo mais nada. E atualmente com a Series X ali tá 100% cheio. Acho que se fosse uma PS5 provavelmente não cabia ali. No dia que arranjar uma não sei como faço, provavelmente vou ter de arrumar a PS3 noutro lado.

O ideal seria sempre ter um móvel maior, mas com a secretária ao lado já não tenho espaço. Depois já pensei meter as colunas na parede, mas ficam cabos pendurados, algo que também não gosto.

A maioria da malta acaba por não ter este problema porque não tem um amplificador dedicado com colunas, uma soundbar soltava ali muito espaço, mas sou muito esquisito com a qualidade de som e já não consigo mesmo dispensar as colunas.

@Morais essa dos braços já me tinha passado pela cabeça também. E olha que não estão "mal" inclinados, acontece que o monitor que está à esquerda é um monitor VA e se o tiver na posição "natural" perco muito contraste e visibilidade em alguns elementos de imagem (algo que necessito mesmo por motivos de trabalho). O 2º monitor como é um IPS já não tenho esse problema.
 
@DannyLumix

Na boa. Até tens um dos melhores espaços publicados aqui e já reparei que és dedicado porque estás sempre a tentar melhorá-lo. Eu também sou assim, vou melhorando o meu espaço aos poucos. No entanto ainda está longe daquilo que quero. Mas desde o meu último update já mudei algumas coisas, já adicionei uma secretária, duas estantes e no futuro espero mudar o móvel e os sofás, quero um upgrade. Só depois é que posto aqui.
 
O meu mal é precisamente falta de espaço... tenho o movel à medida (ok, podia ser um bocadinho mais alto e ter mais espaco entre as duas prateleiras) e para encaixar as coisas vejo-me à rasca... e com a Series X ainda piorou, mas prontos, lá arranjei :D até ficou bem ao lado da TV, parece um 'mini-desktop' ao lado :D

A ver se logo ponho uma foto ;)
 
@DannyLumix a única coisa que eu acho que está mal aí é o receiver. Ao contrário das consolas, o receiver é 100% passivo, o calor é proporcional ao volume e aos canais (não sei que receiver é mas usas apenas dois) pelo que o mesmo pode ir para uma posição mais escondida e secundária. Na pior das hipóteses ele desliga-se por sobreaquecimento. Caso se estrague "não há problema", vais a uma loja e compras um novo com exactamente as mesmas funções do teu receiver actual e muitas outras.

Caso a tua PS3 se estrague não podes ir a uma loja e comprar outra. Tens de ir para uma usada ou então pagar ouro por uma nova e selada...

O calor é algo que me aflige um pouco em consolas, e bases de madeira apesar de não estragarem a consola não são as melhores em termos de dissipação de calor.

Já falei num receiver novo, mas rabalhando com o que tens, eu apostava num suporte de parede todo articulável para a televisão. Aqui em casa tenho um da Vogels. As colunas são de prateleira e não de chão (as minhas principais são umas KEF Q900), pelo que podes sempre fazer uma parede falsa para a televisão (para depois passares cabos), por uns leds ao longo dessa parede (pareces gostar disso). Fazendo a parede mais larga que a televisão aproveitas para fazer duas prateleiras nessa parede e colocar as colunas. A TV é da grossura de papel quando comparada com as colunas, mas se seguires a dica do suporte articulável podes puxar a televisão para ficar "à fece" com as colunas.

Pelo menos com as colunas numa prateleira já tens mais espaço em cima para colocar uma PS5. Ao menos aí problemas de temperatura não vão existir.
 
O ambiente do espaço do @DannyLumix está porreiro, a única coisa que não gosto é do interior do móvel, acho que ficava mais porreiro as consolas mais espalhadas se tivesse mais divisões, até com os jogos á mostra. Também não digo tudo aberto, porque ia parecer foleiro mas mais dividido. Com o móvel que tem até teve uma grande ideia, embora não seja fã de ver a TV na parede, até ficou bem, com as consolas por baixo bem espalhadas. Para o móvel que ele tem já muito fez ele. DannyLumix eu se fosse a ti trocava de móvel, não metia mais prateleiras, as que tens por cima da tua secretária são suficientes. É como te digo, só não gosto do interior do móvel, com outro com mais espaço ficava top. Quais as medidas, em altura e largura?
 
@The WolfMan A questão do calor na madeira tens razão, tanto que sempre tive a PS4 em cima de umas tampas porque com o calor os pés de borracha chegavam a "colar" ao móvel... mas parece-me que a consola de origem também devia ter um pouco mais de altura para circular mais ar... E por acaso o suporte de parede que tenho também é da Vogels, só que apenas articulável em ângulo de inclinação.

Enfim, havia aqui muita coisa que podia melhorar, a questão é que tenho de jogar com o espaço e depois com investimento. A questão do amplificador, até podia trocar por um com HDMI in, ligar as consolas e vai 1 cabo só para a TV. No entanto para o uso que dou, este funciona bem. Ir investir 300/400€ (estou a atirar um valor) por uma coisa que basicamente apenas me reduz a quantidade de cabos, prefiro pegar nesse dinheiro e ir buscar uma PS5 para o ano que me vai trazer mais "valor" a nível de entretenimento.

@JAC_TUGA Sim, o ideal seriam uns cubos em baixo com uma consola por divisão, já vi essa solução na net e fica bem. O problema é que as divisões que tenho em baixo do móvel estão carregadas de jogos que teria de colocar noutro sitio qualquer.

g8RWO8m.png


Tem 45cm de profundidade e basicamente tenho os jogos todos da PS1 à PS4, jogos de Gameboy, 3DS, Switch, etc :D Eu bem os gostava de ter expostos porque até me dá pena ter tanta coisa aqui fechada. Por outro lado a nível de limpeza facilita muito.

Não tendo aqui uma fita métrica e usando a app do iphone dá me isto:
DEtqgwb.png


Deve ter 1,90m de largura provavelmente, com 45cm de profundidade e 45cm de altura. Os cubos em baixo basicamente foram módulos comprados à parte.

Outra vantagem grande de ter estes cubos é o móvel ficar fechado e a cablagem não aparecer. Com isto tudo livre atrás via-se o molho de bróculos que ali vai :-D incluindo uma UPS que uso para protecção em caso de falha de luz e picos de corrente.
 
@DannyLumix

A largura, se tiver 1,90cm como dizes está boa, embora me pareça que um de 2m também encaixe. A profundidade é pouca, o ideal seria 60cm. A altura também pedia uns 5cm a mais, embora 45cm não esteja mal ainda para mais com a TV já afixada. Resumidamente tens umas boas medidas, tirando a profundidade. Sobre os cabos, se o teu móvel tivesse todo coberto atrás nas costas e se fosse todo aberto, fazias um furo em forma de círculo passando aí os cabos sem se ver, eu tenho assim no meu por exemplo.
Sobre guardares os jogos, não tens uma estante disponível aí á beira?
 
Última edição:


Deixo aqui um update ao meu espacinho.
Infelizmente, devido às situação atual, estou a usar o portátil para ir fazendo as operações necessárias no PC.
Quanto a jogar, uso a ps5.


O resto do espaço, a seu tempo deixarei aqui também. É um escritório que uso para trabalho , jogo e descontração 🥳


Edit: a parede ainda não está terminada também
 


Deixo aqui um update ao meu espacinho.
Infelizmente, devido às situação atual, estou a usar o portátil para ir fazendo as operações necessárias no PC.
Quanto a jogar, uso a ps5.


O resto do espaço, a seu tempo deixarei aqui também. É um escritório que uso para trabalho , jogo e descontração 🥳


Edit: a parede ainda não está terminada também
Já gostei do anterior setup teu, este aqui está impecável também.

Uma coisa onde adquiriste esse papel de parede 3D?
 
Back
Topo