Partilha O vosso espaço de gaming (IMAGENS)

Update ao espaço com uma nova secretária que foi feita com o tradicional tampo de cozinha do IKEA (1.86m)

yAtYeBY.jpg


Alteração no simrig também, já que o monitor antigo sofreu um acidente. Passa a ser um EX3415R ultrawide

lFFANSl.jpg

*inveja boa*

So por curiosidade, pq aquele foco de luz? Fazes streams ou algo do genero?
 
Boas pessoal.

Aqui deixo o setup(s) actualizado.

Sala - Gaming/Cinema

Sala-Wide1.jpg

Sala-Wide2.jpg

Sala-Wide3.jpg

Sala.jpg


Quarto/Escritório - Trabalho/Quick Gaming

Room.jpg

O iMac é 99.9% só para trabalho / Home Office juntamente com o Macbook. Dou uns joguinhos de Magic the Gathering de vez em quando.

Depois é rodar a cadeira e tenho um mini setup para dar uns jogos rápidos na Xbox ou na Switch enquanto tenho videos a fazer Render ou aguardo feedback de algum trabalho.

Room2.jpg


Cumps
 
Boas pessoal.

Aqui deixo o setup(s) actualizado.

Sala - Gaming/Cinema

Sala-Wide1.jpg

Sala-Wide2.jpg

Sala-Wide3.jpg

Sala.jpg


Quarto/Escritório - Trabalho/Quick Gaming

Room.jpg

O iMac é 99.9% só para trabalho / Home Office juntamente com o Macbook. Dou uns joguinhos de Magic the Gathering de vez em quando.

Depois é rodar a cadeira e tenho um mini setup para dar uns jogos rápidos na Xbox ou na Switch enquanto tenho videos a fazer Render ou aguardo feedback de algum trabalho.

Room2.jpg


Cumps

Fantástico mesmo. Parabéns :beerchug:
 
@Kyon.PT

Está porreiro o teu espaço, gostei de ver as consolas organizadas e os teus jogos lá em cima em filinha, muito bem, tens bom gosto e aparentas ser organizado. Eu também sou assim como tu, gosto de ter as coisas certinhas mas no meu caso ainda estou longe de ter como quero.
 
Obrigado a todos pelo feedback!
Após tantos anos a estudar, trabalhar e a viver em quartos em casas partilhadas, foi no ano passado que consegui comprar uma casa para mim e ter finalmente as coisas "espalhadas" ao meu gosto :beerchug:

@Kyon.PT

Está porreiro o teu espaço, gostei de ver as consolas organizadas e os teus jogos lá em cima em filinha, muito bem, tens bom gosto e aparentas ser organizado. Eu também sou assim como tu, gosto de ter as coisas certinhas mas no meu caso ainda estou longe de ter como quero.
Obrigado pelo feedback.

Lá em cima é tudo filmes Blu-ray ;)
Os jogos tenho na "montra" e outros guardados ou expostos:
Games-Room.jpg

Games-Living-Room.jpg

Games-Living-Room-2.jpg

Os antigos já ficaram guardados que não há espaço para estar tudo à mostra ^^
@Kyon.PT Aquilo que tens ao lado da xbox é o que?
Se estás a falar da foto da sala, entre a Series X e a Nintendo Switch é o Router da Vodafone :biglaugh:
Se está a falar da peça pequena entre a PS5 e a Series X, é o adaptador para o Headset da Playstation ;)

Cumps
 
Última edição:
Boas,

Andava aqui a ver os vossos espaços e aproveito para colocar umas questões.

Estou neste momento em fase de construção de casa e estou a planear uma sala de gaming / multimédia onde terei espaço para ter as consolas ligadas e expositores para jogos, bonecada e etc.

Sendo que nesta fase posso fazer tudo ao meu gosto de raíz, o que acham essencial que não me esqueça?

Estou a pensar em coisas práticas como pontos de rede, tomadas, iluminação, determinado tipo de móveis, etc, mas honestamente não sei bem onde começar.

Sugestões aceitam-se :D
 
Boas,

Andava aqui a ver os vossos espaços e aproveito para colocar umas questões.

Estou neste momento em fase de construção de casa e estou a planear uma sala de gaming / multimédia onde terei espaço para ter as consolas ligadas e expositores para jogos, bonecada e etc.

Sendo que nesta fase posso fazer tudo ao meu gosto de raíz, o que acham essencial que não me esqueça?

Estou a pensar em coisas práticas como pontos de rede, tomadas, iluminação, determinado tipo de móveis, etc, mas honestamente não sei bem onde começar.

Sugestões aceitam-se :D
Sinceramente, acho que tens tudo orientado :berlusca: se fores de gostar de ter a cablagem toda escondida nas ligações à TV e sistema de som, tubagem na parede para ficar escondido os cabos das consolas à tv e tubagem no chão/teto para sistema de som se for o caso
 
Boas pessoal.

Aqui deixo o setup(s) actualizado.

Sala - Gaming/Cinema

Sala-Wide1.jpg

Sala-Wide2.jpg

Sala-Wide3.jpg

Sala.jpg


Quarto/Escritório - Trabalho/Quick Gaming

Room.jpg

O iMac é 99.9% só para trabalho / Home Office juntamente com o Macbook. Dou uns joguinhos de Magic the Gathering de vez em quando.

Depois é rodar a cadeira e tenho um mini setup para dar uns jogos rápidos na Xbox ou na Switch enquanto tenho videos a fazer Render ou aguardo feedback de algum trabalho.

Room2.jpg


Cumps

Amigo babei-me ao ver o teu setup!!!

Um dia espero ter algo assim como tu tens, clean e arrumado e simples.
Esse dia irá chegar certamente!
 
Boas,

Andava aqui a ver os vossos espaços e aproveito para colocar umas questões.

Estou neste momento em fase de construção de casa e estou a planear uma sala de gaming / multimédia onde terei espaço para ter as consolas ligadas e expositores para jogos, bonecada e etc.

Sendo que nesta fase posso fazer tudo ao meu gosto de raíz, o que acham essencial que não me esqueça?

Estou a pensar em coisas práticas como pontos de rede, tomadas, iluminação, determinado tipo de móveis, etc, mas honestamente não sei bem onde começar.

Sugestões aceitam-se :D
Boas

Assim de repente eu diria ver onde estao as janelas devido ao sol por causa dos reflexos durante o dia caso queiras deixar os estores abertos enquanto jogas ou ves filmes,assim ja podes comecar a decidir onde fica a tv ou o PC.
E ao saber onde vai ficar a tv/pc ja decides onde metes moveis e colunas,e já deixavas o espaco/distancia ideal para a tv que vais por e aí já defines onde fica o sofa etc...
Se vais ter um bom sistema de som para ver tv,talvez quisesses embutir as colunas de trás (ou todas) na parede por exemplo...Imagina que queres por Atmos... já podias pensar onde por as colunas no tecto...
Mas isto sou eu que adorava ter assim um espaco que fosse mais virado para cinema,se nem TV puseres,poucas destas ideias te irao interessar.
Se tens ou vais ter varios monitores,pensar em ja preparar a parede para isso para os fixar na parede e nao ter que comprar aqueles suportes...
só umas ideias que me lembrei de repente que estou na hora do almoco mas agora tenho é que ir trabalhar de novo xD

Cumps
 
7JqPgR.jpg

YrrJrQ.jpg


Estou numa de remover "vestígios" de gaming do meu sistema, mas aquelas pernas do 34' não dão para evitar, isso e pondero comparar um sistema de som 5.1 em segunda mão, que as Edifer são muito boas, sim, mas para ouvir musica tenho uns HD 595 que ligo a esse Xonar U7, por outro lado teria que montar o monitor na parede que a mesa não aguenta com um braço e não sei se ficaria bem o monitor montado dessa forma e que tipo de espaço de manobra teria para ajustar o mesmo.

Diria que a opção mais simples seria de.. certo, porque não arranjar uma fita cinza e cortar a mesma e tapar o tom vermelho da base? Gostava de renovar a mesa (ela tem algo como 10 anos e já passou por muito) mas o IKEA mudou para um formato de tampos de mesa mais redondos e não é bem o que procurava.

Quanto ao resto tenho um G403 e um G13 que são ligados quando quero jogar, o G13 já tem mais de 15 anos mas ainda está excelente, só não o abro para limpar porque tenho que arrancar os pés de borracha e não sei se eles iam sobreviver à manobra, admito, o G413 que o MX Keys veio substituir tem teclas mais confortáveis para se jogar, sim, mas o G13 permite uma postura mais confortável no geral e o ecrã dele até dá o seu certo jeito com o MSI Afterburner.

De resto é descobrir como ligar umas colunas para "converter" esse sistema 2.0 para 5.0, basicamente preciso de uma coluna para o centro e duas para os lados.. até ponderei comprar um daqueles antigos sistema de som da Creative com aquelas colunas pequenas e usar duas para o central (uma de cada lado da base do monitor, para ficar simétrico e ter um pouco mais de som) já ligar as traseiras seria mais complicado pois iria precisar de algo para separar os canais de áudio, algo muito simples e passivo.. isto se sequer der.. estou a contar com o Xonar conseguir alimentar 4 colunas só por si.. e que o som delas se ajuste ao som das edifier..

7Jqvb1.jpg


Fica então aqui o "modo de jogo", claro que gostaria de ter algo como um G915 ao invés go G13 (por muito bom que o G13 seja.. aquelas teclas de membrana não chegam perto de um teclas mecânicas e também queria não ter mesmo nada com fios.. mas depois lembro-me que jogo Warframe e isso matou o anterior G413.. por isso talvez seja boa ideia não me meter em teclados mecânicos wireless, ainda por cima são mesmo muito caros e só para os usar quando jogo.. no máximo um TLK wireless a um bom preço).
 
Última edição:
IMG_20211204_155829.jpg


Estou numa de remover "vestígios" de gaming do meu sistema, mas aquelas pernas do 34' não dão para evitar, isso e pondero comparar um sistema de som 5.1 em segunda mão, que as Edifer são muito boas, sim, mas para ouvir musica tenho uns HD 595 que ligo a esse Xonar U7, por outro lado teria que montar o monitor na parede que a mesa não aguenta com um braço e não sei se ficaria bem o monitor montado dessa forma e que tipo de espaço de manobra teria para ajustar o mesmo.

Diria que a opção mais simples seria de.. certo, porque não arranjar uma fita cinza e cortar a mesma e tapar o tom vermelho da base? Gostava de renovar a mesa (ela tem algo como 10 anos e já passou por muito) mas o IKEA mudou para um formato de tampos de mesa mais redondos e não é bem o que procurava.

Quanto ao resto tenho um G403 e um G13 que são ligados quando quero jogar, o G13 já tem mais de 15 anos mas ainda está excelente, só não o abro para limpar porque tenho que arrancar os pés de borracha e não sei se eles iam sobreviver à manobra, admito o G413 tem teclas mais confortáveis para se jogar, sim, mas o G13 permite uma postura mais confortável no geral e o ecrã dele até dá o seu certo jeito com o MSI Afterburner.

De resto é descobrir como ligar umas colunas para "converter" esse sistema 2.0 para 5.0, basicamente preciso de uma coluna para o centro e duas para os lados.. até ponderei comprar um daqueles antigos sistema de som da Creative com aquelas colunas pequenas e usar duas para o central (uma de cada lado da base do monitor, para ficar simétrico e ter um pouco mais de som, já ligar as traseiras seria mais complicado pois iria precisar de algo para separar os canais de audio, algo muito simples e passivo.. isto se sequer der.. estou a contar com o Xonar conseguir alimentar 4 colunas só por si.. e que o som delas se ajuste ao som das edifier..

IMG_20211201_142224.jpg


Fica então aqui o "modo de jogo", claro que gostaria de ter algo com um G915 ao invés go G13 (por muito bom que o G13 seja.. aquelas teclas de membra não chegam perto de um teclas mecânicas e também queria não ter mesmo nada com fios... mas depois lembro-me que jogo Warframe e isso matou o anterior G413.. por isso talvez seja boa ideia não me meter em teclados mecânicos wireless, ainda por cima são mesmo muito caros.
Não da para ver as fotos
 
Back
Topo