1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O Windows foi-se...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por lucalzada, 6 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 1388)

1. lucalzada

lucalzada To fold or to FOLD?

Fui contaminado por vários trojans ao mesmo tempo, quando através de uma aplicação de extracção de ficheiro rar, continha uma auto-run.

Esse ficheiro ligou imediatamente à net e o Windows Defender nem teve tempo de reagir, apenas avisou que estava a combater a ameaça. Tentei terminar a tarefa, mas os trojans desactivaram o acesso ao gestor de tarefas.

O computador bloqueou durante algum tempo, até que o desliguei.

Quando liguei, deparei-me com esta imagem, e acontece sempre o mesmo quando ligo o pc.

Nunca me vi numa situação destas, queria recuperar o windows, bem como os dados.

Os dados estão intactos, será que posso ligar o disco a outro pc, com xp, e retirar os dados, e mesmo reparar o windoes, modificando ficheiros através deste?

Agradeço qualquer ajuda. É urgente...

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Convém extrair os dados do disco noutro PC, fazendo primeiro uma verificação de vírus.

Em princípio, nada do que é importante foi apagado ;)

3. luikki

luikki Power Member

instala e corre o spybot, ad-aware, ccleaner e mv regclean (com o restauro de sistema desactivado).......
    se a limpeza não conseguir eliminar totalmente a "contaminação" instala e corre o hijackthis.

4. lucalzada

Se for pra fazer isso através do disco onde tenho o xp,não vale a pena. Não o pc não sai deste ponto, para antes de aparecer o menu da escolha das contas.

luikki, como faço? corro os programas que indicaste através do pc suplente com este disco ligado. o xp do outro reconhece-o? deixa puxar e editar dados?

5. luikki

luikki Power Member

tenta primeiro de tudo fazer o download dos programas que te indiquei para o pc suplente e copia-os para uma pen....
    tenta arrancar com o pc infectado em modo de segurança - se arrancar, desactiva o restauro de sistema - e instala e corre os programas....
    se não der, coloca o disco no suplente - que deverá ter um a-v actualizado - como slave e faz a limpeza.....

6. Goucha

Goucha Power Member

Instala o linux e recupera tudo o que precisares....basta um live cd nem precisas de instalar...Ubuntu live cd 6.10 por exemplo.
    Boa sorte

7. lucalzada

Já tentei isso, não consigo aceder ao disco porque está em NTFS.
    Thanks

8. vascorama

vascorama Power Member

como eu curto o ppl que diz que com um live cd de linux recuperas/alteras tudo...

saca um live cd do windows xp.

9. Goucha

Goucha Power Member

Pois, entao tens que instalar no ntfs-3g, nada melhor que ires ao google e procurar por ntfs-3g how to ou cena assim, encontras os passos todos para meter isso a funcionar.

10. Goucha

Goucha Power Member

E qual é a duvida?Eu ja o fiz, e sinceramente para mim é o melhor sitema operativo do mercado, para além de ser free metes tudo a tua maneira e nao tens um pc a arrastar-se com montes de aplicaçoes que nao te servem muitas vezes para nada..para além do facto que os spywares e virus nem funcionam no linux...eu nem anti virus tenho...

Diz-me la para que queres um windows quando podes ter um sistema muito mais a frente?Vejam e mordam-se de inveja para quem usa windows...:P

http://www.youtube.com/watch?v=ZD7QraljRfM
    http://www.youtube.com/watch?v=i0ZtcxHUSDQ

Última edição: 7 de Fevereiro de 2007
  11. lucalzada

Eu usava o ubuntu 6.10 através de uma VM para o Folding.
    Um windows bem afinadinho não pesa acredita:)...ah, nunca tive anti-virus até hoje e não vou usar futuramente, sou daqueles que uma boa firewall e o windows defender chega.

A culpa de acontecer isto foi minha e não do pc ou da net.

12. steelballzz

steelballzz Folding Member

não sei que raio de instalações do windows vocês fazem mas arrastar-se é coisa que nenhuma das minhas máquinas faz

relativamente aos virus

source

:zzz:

on topic
    tenta um programa de recuperação de ficheiros tipo o getdataback.....

13. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Metes o cd de instalação, arrancas com ele, e fazes "Recuperar".

14. vascorama

vascorama Power Member

e depois o mais certo é ficar com o acesso aos ficheiros da previa instalação bloqueado, como já temos visto em inumeros posts, para isso mais valia formatar...
    no caso de esses documentos ou whatever que ele tem lá no disco serem realmente importantes, a melhor opção é a que eu referi há pouco(no caso da consola de recuperação(comando fixboot)não resultar), é sacar um windows xp live cd, uma vez que já deves ter uma licença não penso que isso seja ilegal, arrancas desse tal live cd e gravas para dvd´s o que tiveres de gravar e depois formatas.

15. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Não fica... recuperar não é o mesmo que instalar de novo :) .

16. rds

rds Power Member

eu ia a abrir um topico, mas como vi este, e a situacao é deveras identica, vou acrescentar o meu caso...

Tenho um disco de 80 GB que tinha o SO (windows XP) instalado e que tambem morreu.....isto é, dá blue screen quando tentava arrancar com ele.

Nele tenho informação que nao tenciono perder de forma alguma!

Quando isto aconteceu, fui com o disco para outro pc, pus lá o disco de 80 GB como slave (Já la estava um disco como master que tinha SO já instalado ) e tentei ver o disco no explorer....o explorer acusou " Disco nao Formatado". Desde entao nunca mais mexi no disco....o que aconselham a fazer agora? so quero mesmo recuperar os dados que tenho no disco de 80GB.....

so para acrescentar que o pc onde estava o disco de 80GB tem agora a mania de se desligar, pouco depois do boot screen do windows desaparecer (e já nao tem obviamente o disco de 80GB)

Última edição: 8 de Fevereiro de 2007
  17. luikki

luikki Power Member

como é que vês o bootscreen do windows num pc que não tem o disco????
    tens lá outro disco?
    se sim, o problema não está no(s) disco(s)....

18. rds

rds Power Member

desculpa, nao me expliquei bem....

tenho dois pc's...PC A e o PC B
    Estão ambos completos.
    O PC A tinha um disco de 20 GB e o disco de 80GB
    O PC B tinha um disco de 30 GB (com SO já instalado)

o PC A era utilizado intensivamente....o PC B estava arrumado

agora, o disco de 30GB está no PC A (e o disco de 20GB continua lá, so com dados...sem SO), apos ter levado um SO novo....durante a instalado do SO reiniciou umas vezes....mas lá instalou o SO.....agora, durante o final do boot screen, as vezes, desliga.se sozinho...

19. luxboy

luxboy Power Member

Inicias o windows do outro pc com este disco em slave e fazes uma limpeza a todo o disco, depois copias todos os teus dados para este pc que tas a usar para limpar, de seguida recolocas o disco infectado no pc e fazer a correccao do windows, bootas com o cd de instalação do windows.. e rstauras o pc, vai substituir ou colocar todos os ficheiros danificados..

20. vascorama

vascorama Power Member

eu acho que isso o que faz é meter o actual windows dentro duma pasta "windows.old" e cria uma completamente nova, por isso, tenho dito, format c:

Partilhar esta Página