1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

O Windows não inicia!

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Arpeggio, 1 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 784)

1. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Saudações, cá estou eu a pedir ajuda outra vez... :p
    Ontem fui tentar reparar o computador da minha namorada; estava muito lento e dava muitos erros. Pus um antivirus, fiz a actualização e comecei a limpar: 800 e tal ficheiros infectados! Supostamente ele limpou tudo, e no fim pediu para reiniciar porque alguns ficheiros infectados estavam a ser utilizados. Reiniciei normalmente, e quando foi a vez de pôr o nome de utilizador e password, ele terminou a sessão imediatamente. Tentei várias vezes, fiz login como Administrador, mas ele termina logo a sessão e volta a pedir username. Tentei no modo de segurança mas aconteceu exactamente o mesmo... Será que o antivirus eliminou ficheiros que supostamente deviam estar lá? Lembro-me que alguns ficheiros eram executáveis e encontravam-se em C:\Windows\System32.
    O SO é o Windows XP SP3; genuíno. Usei o Panda Internet Security 2009, por ter tido boas experiências com ele.

Máquina:
    Motherboard: ECS P4S5MG/GL+
    CPU: Pentium 4 2.8GHz
    Gráfica: Geforce 4 MX 440
    RAM: 512MB

Se alguém souber o que se passa... Obrigado! :x2:

2. MartaSeq

MartaSeq Power Member

3. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Isso em principio é devido ao userinit.exe

4. zackituh

zackituh Power Member

isso aconteceu-me também :S
    a minha solução foi recuperar para o windows outra vez, mas foi poqrque nao tinha nada la, possivelmente, há outra solução:)

5. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Muito obrigado pelas vossas respostas e disponibilidade para ajudar.
    Duvido que o problema seja vírus, visto que o Windows só começou com os problemas que mencionei no primeiro post quando acabei a análise do antivírus. Muito provavelmente é o ficheiro userinit.exe que está em falta ou danificado; não duvido que o mesmo estivesse no meio de 800 ficheiros infectados...

6. zackituh

zackituh Power Member

já tentas-te reparar com o cd do windows?
    Cumpz

7. kazuza

kazuza Power Member

Pois, temos pena mas é virus mesmo ..

Vais er que editar o registo offline se quiseres fazer login nessa máquina

Como aqui:

http://www.winxptutor.com/wsaremove.htm

Última edição: 1 de Fevereiro de 2009
  8. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Obrigado!
    Acabei por formatar o disco, aquilo já dava outros erros e assim ficou tudo limpinho. :004:
    Agora o problema é outro... Não consigo instalar a netcabo... Aquilo tem um CD de instalação que instala um programa chamado CableModem, e quando o abro pede o código da zona e o MAC, mas não dá para introduzir dados nenhuns... E o mais estranho, ela diz que nunca teve um username nem password; supostamente o "técnico" que lhe instalou o software todo não precisou de nada disso para a ligar à internet... Duvido muito, mas se alguém estiver dentro do assunto, agradecia que me desse uma ajudinha. Como nunca instalei Netcabo não sei como funciona. :'(

Cumprimentos, e desculpem a maçada...

9. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Na Netcabo não é necessário username nem password.

10. kazuza

kazuza Power Member

Se o cablemodem for por RJ45 nem precisas de instalar nada ... :rolleyes:

11. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Talvez hoje ou amanhã vá à casa da rapariga, e tiro uma ou duas fotos ao modem, para saberem qual é. Já tentei fazer tudo o que está ao meu alcance, e não resulta nada... Obrigado. :)

Partilhar esta Página