1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema O Windows nao inicia

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por BoOgGyBoY, 30 de Maio de 2009. (Respostas: 18; Visualizações: 1245)

1. BoOgGyBoY

BoOgGyBoY Power Member

boas...
    um dos meus portateis nao inicia e diz: O windows não pode iniciar porque o ficheiro <raiz do windows>\System32\ntoskrnl.exe está danificado ou em falta"

isto ja me aconteceu algumas vezes mas acabei por formatar sempre o pc, mas todas as semanas a formatar o pc é um bocado inconveniente...

o que acham que deva fazer para resolver o problema sem ter que recorrer a mais uma formataçao??

obrigado desde já...

2. alexmgarcia

alexmgarcia Power Member

Era inserires o cd do xp, fazer repair e correr um comando que substitui os ficheiros do sistema (agora não me lembro qual é).

3. BoOgGyBoY

BoOgGyBoY Power Member

e nao me sabes dizer qual é??

e será que isso me vai resolver o problema definitivamente??

4. alexmgarcia

alexmgarcia Power Member

Última edição: 30 de Maio de 2009
  5. BoOgGyBoY

BoOgGyBoY Power Member

6. alexmgarcia

alexmgarcia Power Member

Fazendo o mesmo do recovery tenta com este comando:
    chkdsk /r

Diz lá que também pode ser problemas do teclado...

7. BoOgGyBoY

BoOgGyBoY Power Member

quando eu entro na consola de recuperaçao aparece para escrever a palavra-passe de administrador... mas eu nao tenho nenhuma, como faço para iniciar sessao naquela instalaçao do windows?

8. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Carrega em Enter.

9. BoOgGyBoY

BoOgGyBoY Power Member

entao e se eu formatar uma ultima vez, como faço para que o pc nao me volte a dar problemas deste genero (faltar ficheiros)??

10. BoOgGyBoY

BoOgGyBoY Power Member

ou como resolvo o problema definitivamente???

11. Talvez seja do próprio CD que te esteja a dar esse erro, tenta com outro.

12. BoOgGyBoY

BoOgGyBoY Power Member

pode ser disso, mas como é que é possivel se eu tambem ja formatei este portatil com esse cd e nunca me deu esse erro??

13. alexmgarcia

alexmgarcia Power Member

Vê o meu post acima... Podem ser outros problemas (teclado e afins).

14. BoOgGyBoY

BoOgGyBoY Power Member

eu passei-me de nao o conseguir arranjar e formatei o pc e ja esta bom (acho eu, lol) desta vez instalei-lhe as drivers que vinham num cd com o pc, se calhar pode ser disso...alguem me sabe dizer o que posso desde já fazer para evitar que tal volte a acontecer??

15. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Nada é uma ciência exacta.

Mantenha um comportamento responsável, não clique em anexos de mensagens de correio electrónico sem ter garantias da sua origem, não descarregue ficheiros de risco, não visite sites de origem duvidosa, etc., etc.

Mantenha o restauro do sistema activo.

Não abuse de actualizações de drivers, serem novos não são garantia de serem melhores, muito menos garantem estabilidade.

Basicamente: bom senso.

Apesar de tudo, em informática nada é garantido.

Boa sorte.

Zee

16. Morais

Morais Power Member

Tratares bem o teu PC, nada mais simples.

Isso acontecia muito nos tempos do Windows 95 em que um shutdown mal efectuado mandava a instalação ao ar, ver isso acontecer actualmente é que é bastante raro, especialmente com a frequência que indicas, é bastante possível que o teu disco esteja às portas da morte, corre isso por uma ferramenta de testes e vê quantos sectores danificados é que tens.

17. BoOgGyBoY

BoOgGyBoY Power Member

qual ferramenta de testes me indicas??

18. Irons Boot CD.

19. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Hiren's boot, não "Irons" ;)

Cumps

Partilhar esta Página