Problema O Windows nao inicia

BoOgGyBoY

Power Member
boas...
um dos meus portateis nao inicia e diz: O windows não pode iniciar porque o ficheiro <raiz do windows>\System32\ntoskrnl.exe está danificado ou em falta"

isto ja me aconteceu algumas vezes mas acabei por formatar sempre o pc, mas todas as semanas a formatar o pc é um bocado inconveniente...

o que acham que deva fazer para resolver o problema sem ter que recorrer a mais uma formataçao??

obrigado desde já...
 
quando eu entro na consola de recuperaçao aparece para escrever a palavra-passe de administrador... mas eu nao tenho nenhuma, como faço para iniciar sessao naquela instalaçao do windows?
 
entao e se eu formatar uma ultima vez, como faço para que o pc nao me volte a dar problemas deste genero (faltar ficheiros)??
 
eu passei-me de nao o conseguir arranjar e formatei o pc e ja esta bom (acho eu, lol) desta vez instalei-lhe as drivers que vinham num cd com o pc, se calhar pode ser disso...alguem me sabe dizer o que posso desde já fazer para evitar que tal volte a acontecer??
 
eu passei-me de nao o conseguir arranjar e formatei o pc e ja esta bom (acho eu, lol) desta vez instalei-lhe as drivers que vinham num cd com o pc, se calhar pode ser disso...alguem me sabe dizer o que posso desde já fazer para evitar que tal volte a acontecer??
Nada é uma ciência exacta.

Mantenha um comportamento responsável, não clique em anexos de mensagens de correio electrónico sem ter garantias da sua origem, não descarregue ficheiros de risco, não visite sites de origem duvidosa, etc., etc.

Mantenha o restauro do sistema activo.

Não abuse de actualizações de drivers, serem novos não são garantia de serem melhores, muito menos garantem estabilidade.

Basicamente: bom senso.

Apesar de tudo, em informática nada é garantido.

Boa sorte.

Zee
 
Tratares bem o teu PC, nada mais simples.

Isso acontecia muito nos tempos do Windows 95 em que um shutdown mal efectuado mandava a instalação ao ar, ver isso acontecer actualmente é que é bastante raro, especialmente com a frequência que indicas, é bastante possível que o teu disco esteja às portas da morte, corre isso por uma ferramenta de testes e vê quantos sectores danificados é que tens.
 
Tratares bem o teu PC, nada mais simples.

Isso acontecia muito nos tempos do Windows 95 em que um shutdown mal efectuado mandava a instalação ao ar, ver isso acontecer actualmente é que é bastante raro, especialmente com a frequência que indicas, é bastante possível que o teu disco esteja às portas da morte, corre isso por uma ferramenta de testes e vê quantos sectores danificados é que tens.

qual ferramenta de testes me indicas??
 
Back
Topo