** O Xp Nao Namora Com O Vista **

igw@nna

Power Member
caros amigos, venho pedir-vos ajuda no seguinte:

tenho neste momento um pc baseado num AMD com o XP media centre e outro em Dualcore com o Vista Premium. Ambas as motherboards têm ethernet, portanto comprei um cabo e liguei um ao outro. acontece que de maneira NENHUMA consigo que um reconheça o outro apesar de eu axar que o cancro residirá no VISTA... mas o que devo fazer eu para ligar um pc ao outro, e se possível que o vista aceda á internet que só o do XP é que tem...

abraços a todos
 
A única maneira de ligar 2 computadores via placa de rede é com cabo cruzado

Uma vez disse isso aqui no fórum e chamaram-me logo uma data de nomes :D

Acho que algumas placas de rede mais recentes já suportam cabo de rede normal por causa de uma nova norma.. mas sim normalmente deve-se utilizar cabo de rede cruzado
 
Uma vez disse isso aqui no fórum e chamaram-me logo uma data de nomes :D

Acho que algumas placas de rede mais recentes já suportam cabo de rede normal por causa de uma nova norma.. mas sim normalmente deve-se utilizar cabo de rede cruzado
Eu ainda sou oldschool :-D

Não tinha conhecimento dessa nova norma, mas se for verdade óptimo. Mas o facto dos 2 computadores não se reconhecerem, parece-me que as ethernet dele não suportam essa nova norma :p

Já liguei 2 computadores com XP e Vista via crossover e foi logo ;)
 
caros amigos, ambas as redes estão inclusas nas respectivas motherboards. a do vista é uma P5B e a do amd é uma A8N5X. será que o cabo tem mesmo de sere cruzado?? sendo ligação directa de ponto a ponto nao se poderia usar um cabo directo=?
 
Nope, estás-te a esquecer que se as placas suportarem Auto-MDIX o que dizes deixa de ser válido. Agora se funciona correctamente, isso é outra conversa! :).

Eu já liguei aqui em casa dois PC's directamente com cabo normal. Funciona na perfeição se as placas tiverem Auto-MDIX, o que hoje em dia parece ser bastante comum. ;)
 
Oh dédé, o meu portatil (por exemplo), pode levar com cabo cruzado ou cabo directo e funciona sempre... A própria placa de rede trata do "cruza e descruza" ;)
 
Vá, deixem lá o offtopic e toca a ajudar o igw@nna :P

Tens os IPs das placas dentro da mesma rede ?
Consegues pingar cada um deles a partir do outro ?
Tens alguma firewall ?
 
Eu já liguei aqui em casa dois PC's directamente com cabo normal. Funciona na perfeição se as placas tiverem Auto-MDIX, o que hoje em dia parece ser bastante comum. ;)

Quase que aposto que eram da mesma marca?!? Isto porque a minha experiência acenta em dores de cabeça entre placas de marcas diferentes...:007:
 
Tens de colocar no vista

Gateway = ip do XP

Tenta também usares DNSs manuais...

Tenta pingar os IPs, verifica se ambas as placas dão sinal de vida, verifica se não tens nenhum conflito no gerenciador de dispositivos, etc...
 
Marcas diferentes ou iguais da igual...
So tem que tar bem configurado,e o cabo adequado...Vista com xp,linux,mac...nao teem problemas.

Confere o cabo...e a config.Principalmente no vista que e um cado traixoeria.
 
se calhar estaría-vos a xatear muito:) mas será que me podiam descrever muito susintamente como fazê-lo?

no xp (com a nvidia nforce) fiz:

startmenu > painel controlo > network connections > create new connection > set up advanced connection > connect directly to another computer

no vista foi mais complicado lol por isso se calhar podiam-me ajudar princiupalmente neste ponto hehe...


obrigado desde ja pessoal....!


*edit*

ps já agora a rede que esta no vista é da realtek
 
Não consegui perceber se o problema ja estva resolvido, porque li o topico muito na diagonal.
O Vista e o XP por defeito estao em workspaces diferentes o XP por defeito vem na HSHOME, enquanto o Vista ja vem Workgroup(acho eu).
Caso nao "vejas" o outro PC, define IP's manualmente dentro da gama 192.168.1.x e assim ja tens de ver os pc(pelo menos depois ja deves conseguir fazer ping's)
 
Back
Topo