Objectiva All-Around Canon

jpfc

Power Member
Tenho uma Canon EOS600D.
Tenho a lente de Kit 18-55 e uma lente de retrato.

Procuro uma espécie de objectiva todo o terreno, que de para tudo. Qualidade de foto ao perto, e ao longe, com boa capacidade de zoom. O que me recomendam? Qualidade a bom preço, se possível!
 
"Boa capacidade de zoom" lentes com "zooms" grandes normalmente têm pouca qualidade e têm muita distorção, tipo aquelas 18-200 e afins, evita isso.

Lente de retrato suponho que estejas a falar da 50mm 1.8

Convem dizeres um preço maximo, "bom preço" é um bocado relativo :P
 
"Boa capacidade de zoom" lentes com "zooms" grandes normalmente têm pouca qualidade e têm muita distorção, tipo aquelas 18-200 e afins, evita isso.

Lente de retrato suponho que estejas a falar da 50mm 1.8

Convem dizeres um preço maximo, "bom preço" é um bocado relativo :P

Estaria disposto a dar uns 350 a 400 euros...

Lente de retrato e essa mesmo! Em relação ao zoom, não precisamos de chegar a tanto, o essencial é manter a qualidade!
 
Dentro da Canon, EF-S 15-85mm f/3.5-5.6 IS USM, mas não sei se fica bem dentro desse preço, mais em conta a Canon EF-S 17-85mm f/4-5.6 IS USM, que foi a minha alternativa á lente de kit mas que tem um pouco menos de qualidade de imagem que a 15-85, mas no restante e bastante aceitável, USM, Full Time Manual, focagem interna e qualidade de construção bastante aceitável.

O ideal seria uma Canon EF 24-105mm f4 L IS USM mas já fica pesado na carteira :rolleyes:

Podes também ver o que há da sigma.
 
Procuro uma espécie de objectiva todo o terreno, que de para tudo. Qualidade de foto ao perto, e ao longe, com boa capacidade de zoom. O que me recomendam? Qualidade a bom preço, se possível!
Como já foi dito, isso são tudo objectivos contraditórios.
O melhor que há, e a única que não compromente na qualidade, é a Canon 15-85. Depois por ordem descrescente de qualidade: 17-85, 18-135 e 18-200. Para estas tipicamente tem-se melhor qualidade com a 55-250, a única vantagem das anteriores é não ter de trocar de lente, mas isso paga-se na carteira, distorção, nitidez e aberração cromática.
Fora da Canon há uma data de Sigmas e algumas Tamron. Salvo erro acho que não valem a pena a diferença de preço para quem quer qualidade.
 
Vê a recentemente lançada Sigma 17-70 C f/2.8-4.

Comprei uma e após vários testes, só a posso recomendar. Qualidade ao nível da 15-85 mas com menos range, em contrapartida tens mais um stop de luz e é mais barata e mais leve.

+/- 450€ em Portugal na hightechwonder ou na *****.

Das outras opções que já te deram, consideraria apenas a 15-85 se tiveres dinheiro para ela ;) embora as outras recomendações tb sejam mt válidas.
 
Última edição:
Back
Topo