Objectiva Canon

NGJR

Membro
Boas,

Procuro adquirir uma objetiva Canon ideal para fotografia de produto.

- Idealmente o preço não deverá ultrapassar os 500€
- Servirá para fotografar peças de mobiliário (normalmente a uma distância de 4-5 metros)
- Será para usar de dia, num pavilhão, onde a fonte principal de luz é natural.

Agradeço desde já qualquer tipo de ajuda!
Cumprimentos.
 
O pessoal que domina mais isto ja te dara uma ajuda melhor que a minha, visto que nao tenho experiencia no topico. Ainda assim, a ideia que tenho e' que o que faz a diferenca neste genero de fotografia e' a luz e nao tanto a lente. Diria que qualquer lente de kit te fara' o servico sem qualquer problema.
 
como controlas a luz, distancia e o motivo, podes usar a melhor abertura da lente desde que montada num tripé, por isso nao precisas de grandes investimentos para fazer um muito bom trabalho, usar a lente nos 5.6-f8 e tripé.

Como não sei o tamanho dos moveis, não sei que lente será melhor, mas se tiveres uma maquina full frame, uma 50mm stm1.8, se for aps, a 24(+-36mm)stm ou a 40(+-60mm)stm deverão ser indicadas, se for muito wide, podes ir para a 50stm que mesmo sendo uma lente full frame, que equivale numa aps canon a cerca de 75mm aprox.
cumps e boas fotos
 
como controlas a luz, distancia e o motivo, podes usar a melhor abertura da lente desde que montada num tripé, por isso nao precisas de grandes investimentos para fazer um muito bom trabalho, usar a lente nos 5.6-f8 e tripé.

Como não sei o tamanho dos moveis, não sei que lente será melhor, mas se tiveres uma maquina full frame, uma 50mm stm1.8, se for aps, a 24(+-36mm)stm ou a 40(+-60mm)stm deverão ser indicadas, se for muito wide, podes ir para a 50stm que mesmo sendo uma lente full frame, que equivale numa aps canon a cerca de 75mm aprox.
cumps e boas fotos

Isto já me esclarece um pouco.
Obrigado pela ajuda, maxim!
 
Sim...a luz. Acho bem mais importante a luz do que a objectiva. Neste tipo de coisas usa-se o diafragma mais fechadinho, onde uma 18-55 também já oferece um nível de qualidade bastante satisfatório.

Se tiveres condições para fotografar com calma e controlar a iluminação, acho que basta a câmara montada em tripé, e depois um a dois flashes externos (com algum acessório difusor) para ajudar ao preenchimento das sombras.
 
Back
Topo