1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Objectiva de uma Canon 50E numa 40D (Viável???)

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por MRKawa600, 11 de Março de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 898)

1. MRKawa600

MRKawa600 Power Member

Boas,

Após uns aninhos de utilização, decidi-me finalmente a trocar a minha velhinha mas fiel Canon 50E por uma dessas coisas digitais que por aí andam :002:.

Não estive fechado em nenhuma caverna, pois tenho usado uma Ixus para p&s mas mantive sempre a grande paixão pela fotografia mais a sério usando a velhinha 50E, que tão bons momentos me proporcionou.

Depois de muito ler e reler (fóruns/reviews/...) decidi que era altura de finalmente me converter de corpo e alma ao digital.

Dentro das features que espero, a máquina que mais me agrada (dentro de preços aceitáveis, para mim) é a Canon 40D uma alternativa será a 450D, mas depois de ter segurado ambas nas mãos a 450D parece-me um brinquedo. (Quando se tem o feeling de uma 50E com grip nas mãos e se pega na 450 8|)

Como não queria estourar muitos €€€ pensei em adquirir apenas o corpo da 40D agora e daqui a um par de meses comprar 1 objectiva decente e depois outra, e depois ....

Neste caso iria utilizar as objectivas que tenho actualmente da 50E, não são nada de especial mas poderiam dar para desenrascar durante uns meses até comprar um vidro melhorzinho para acompanhar a 40D. Uma das objectivas que tenho actualmente, por exemplo, é uma EF 28-80 1:3.5-5.6.

O que acham? A lente será assim tão má que nem vale a pena pensar nisso?
    Eu sei que não fará justiça nem acompanhará a 40D, mas era apenas por um período transitório.

Obrigado e cumps

2. Boas tardes,

A lente é fraquinha, mas por um período transitório, acho que serve (se serviu na 50E, é porque não a achavas assim tão má). Se a intenção é mesmo ficar com a 40D para depois investir em melhor vidro, porque não?

Cumprimentos,

CA

3. adolfo dias

adolfo dias Power Member

depreendo que saibas que a 28-80 numa APS-C perde td a parte grande angular
    a n ser que tenhas uma lente BOA acho preferivel comprares uma 450d e uma lente melhorzita (17-50/17-85)

que outras lentes tens?

4. MRKawa600

MRKawa600 Power Member

Sim sei que passo a ter uma 45-125 (aprox.), a minha dúvida é se faz sentido comprar a máquina com uma lente de kit, tendo esta disponível?

Ou seja a lente de kit é assim tão superior a esta que tenho ou o dinheiro que poupo nessa lente do kit neste momento posso guardá-lo para a compra de uma lente mais decente.

5. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Isso é uma decisão que vai depender inteiramente de ti. As lentes de kit actuais são melhores que essa, mas só tu é que sabes se são superiores o suficiente para investires nelas.

Aquilo que te posso dizer, e é apenas a minha opinião, é que se achares que demoras mais de 3 meses a juntar 300/400€ para uma boa lente, então mais vale comprar uma lente de kit.

Partilhar esta Página