Objectiva - Desporto outdoor

rgouveia

Power Member
Bom dia,

Resolvi pedir a vossa ajuda e conselhos sábios ^^ na compra de uma objectiva para fotografar desporto outdoor, futebol, surf, moto-cross, etc.
Em termos de plafon como é de esperar não abunda.. Tenho um grande gosto por fotografia mas sou completamente amador.. A minha máquina é uma Nikon D40x.

Agradeço a vossa paciência e amabilidade na resposta.

Abraço
 
Preenche o questionario, ajuda mais. Uma coisa é certo fotografia de desporto é muito caro, e por menos de 1000€ numa lente nao consegues, e os 1000€ sao numa lente razoavel, 2000€ ja compras uma boa lente e dai para a frente é tudo bom.
 
Última edição:
Tens razão Pedro, não me lembrei do questionário, peço desculpa.

  1. Qual o orçamento disponível? Até 1000€
  2. Qual o tipo de equipamento? Lente
  3. Qual o fim a que se destina? Fotografias de desporto como Amador
  4. Quais as características pretendidas nesse equipamento? Tele-Objectiva para Nikon D40x
  5. Quais os acessórios a comprar em conjunto? ND
  6. Qual o local da compra? ND
 
Consegues dizer qual o tipo de desporto que pensas fotografar mais?

A nivel de exigencia fará toda a diferença. 200mm poderão chegar ou pode ser que só mais de 400mm.
 
Boas peço desculpa novamente, esqueci-me de referir isso.

Os desportos que queria fotografar são: Surf/Body-Board, Motocross e se tiver oportunidade futebol.

Agradeço desde já a vossa ajuda e paciência.

Abraços
 
se nao fosse o futebol, a sigma 150-500mm (f/5-6.3) é uma lente escura mas para surf serve e para o motocross so se for um dia muito escuro por ~900€, e por 800€ tens a 120-400mm (f/4.5-5.6) mais clara mas menos zoom. Uma 70-200mm f/2.8 acho que para o surf seria curta porem era melhor em termos de luz.