1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Objectiva para Canon 400D

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Xico75, 16 de Junho de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1158)

1. Xico75

Xico75 Power Member

Quero comprar mais uma lente para a minha Canon 400D (tenho a 18-55mm do kit e a 55-250mm IS).
    A ideia é substituir a do kit (que acho que falha em interiores e por exemplo fotografar motivos na sombra com fundos claros). O uso será mais para interiores e para motivos em movimento rápido (se for polivalente melhor). Estou a pensar na 18-85mm IS da canon (aquela para a qual estou mais inclinado) ou na 18-125mm OS da sigma (que não tenho muita informação) ou na 18-50 f2.8 da tamron.

Qual acham uma mais valia face às que tenho e que não quero gastar muito dinheiro? Haverá mais alternativas a estas lentes?

Obrigado.

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

tamron 17-50 f/2.8

3. jmmsmm

jmmsmm Power Member

Motivos rápidos e interiores escuros, o melhor será mesmo uma prime no mínimo f/1.8...
    Falta saber se tens interesse em usar flash, qual é o tipo de interior, se muito ou pouco iluminado, e qual a distância a que está o sujeito que pretendes fotografar...

4. Xico75

Xico75 Power Member

Não pretendo usar flash externo e será para distâncias relativamente mais curtas visto ter a 55-250mm IS, mas se tiver um intervalo de zoom maior é preferivel. Os motivos com movimento rápido são fotografados normalmente de dia mas podem estar na sombra ou o tempo enublado.
    Gostava de ver aqui mais opniões (sobretudo de quem tem alguma destas objectivas).
    Obrigado.

5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Se precisas de algo polivalente, compra a tamron 17-50 f/2.8. Se precisas de muita luminosidade e a distancia focal fixa não for problema, compra a 50 mm f 1.8.

pessoalmente preferia primeiro comprar a 50 mm 1.8 é barata e complementa a lente do kit. Depois de as finanças melhorarem, podes optar ela tamron e vender a lente do kit.

6. SpamFilter

SpamFilter Power Member

Podes considerar também a Sigma 17-70mm f2.8-4.5 que também tem uma boa qualidade óptica.

Quanto à 50mm f1.8 sugerida aqui, custa 100€ e é óptima para começar com "primes", mas se quiseres gastar mais um pouco (300€) tens a Sigma 30mm f1.4 que além de ser mais simpática em termos de distancia focal (30mm x1.6 vs 50mm x1.6) é excelente em termos de sharpness. A 50mm 1.8 é bastante soft a f1.8 enquanto que a 30mm 1.4 a f1.8 já tem uma qualidade de imagem muito melhor.

7. jmmsmm

jmmsmm Power Member

mediante esta condição, a tamron 17-50 f/2.8 é uma boa opção...

8. Xico75

Xico75 Power Member

Também me parece que a tamron será a opção mais indicada. Alguém já experimentou a sigma 18-125 OS ? ou viu reviews desta lente?

9. Xico75

Xico75 Power Member

Então ninguém conhece ou experimentou esta lente? (sei que saíu há pouco tempo).

Partilhar esta Página