Objectiva para EOS 400d

daniel322

Membro
Olá este é a minha primeira participação neste forum e o motivo é o seguinte:

tenho intenção de comprar daqui a umas semanas uma máquina digital canon eos 400d (ou a 350d) mas a objectiva de 18-55mm não me convence muito. Para quem tem a máquina aconselham-me a comprar só o corpo e uma outra objectiva (e já agora, qual aconselhariam :D) ou a que vem de origem serve bem?

:):)
 
primeiro define 1 valor arredondado para o gasto na lente para o pessoal poder opinar ;)

segundo.. metes a 350d e a 400d como opção, a nikon d70s por exemplo sai fora por alguma razão particular?
 
Olá este é a minha primeira participação neste forum e o motivo é o seguinte:

tenho intenção de comprar daqui a umas semanas uma máquina digital canon eos 400d (ou a 350d) mas a objectiva de 18-55mm não me convence muito. Para quem tem a máquina aconselham-me a comprar só o corpo e uma outra objectiva (e já agora, qual aconselhariam :D) ou a que vem de origem serve bem?

:):)

Recomendo a Tamron 17-50mm f/2.8 que é uma excelente objectiva por um preço difícil de bater (nesta gama) – cerca de 350€.

primeiro define 1 valor arredondado para o gasto na lente para o pessoal poder opinar ;)

segundo.. metes a 350d e a 400d como opção, a nikon d70s por exemplo sai fora por alguma razão particular?

A D70s já não é fácil encontrar à venda fora do mercado de usados.
 
eu dei a d70s como exemplo!

existe a d40x ou até a d50 ou alpha

Sim, realmente existem outras opções válidas e compreendo que as sugiras.

Como o daniel322 estava entre 350D e 400D, presumi que queria Canon e receei, se calhar erradamente, baralhá-lo com outras opções.
 
primeiro define 1 valor arredondado para o gasto na lente para o pessoal poder opinar ;)

segundo.. metes a 350d e a 400d como opção, a nikon d70s por exemplo sai fora por alguma razão particular?
eu tenho andado a ver e comparar e para já fiquei "apaixonado" por estes modelos da canon.. tb gostei igualmente da nikon d40x e da sony dslr-a100k.


na lente queria algo com boa relação qualidade-preço (no máximo 400 euros) pois de objectivas não percebo mt.. apenas queria saber se a que vem de origem (caso n compre só o corpo) se oferece boas prestações.

Recomendo a Tamron 17-50mm f/2.8 que é uma excelente objectiva por um preço difícil de bater (nesta gama) – cerca de 350€.
obrigado :)
 
A objectiva que vem habitualmente com a Canon EOS 400D chega bem para a utilização que a maioria das pessoas lhe vai dar. No entanto, ao ser comparada com outras objectivas ficará atrás em muitos aspectos e, por isso, acaba por ter má fama.

Se a diferença de preço entre a máquina com ou sem essa objectiva de kit for mais que irrelevante, compra sem ela.
 
A objectiva que vem habitualmente com a Canon EOS 400D chega bem para a utilização que a maioria das pessoas lhe vai dar. No entanto, ao ser comparada com outras objectivas ficará atrás em muitos aspectos e, por isso, acaba por ter má fama.

Se a diferença de preço entre a máquina com ou sem essa objectiva de kit for mais que irrelevante, compra sem ela.

pois.. muitos falam 'ai e tal a lente não é boa' mas como o RaaR diz não é boa se calhar para quem começa a puxar por ela mas para fotos brincadeira é uma boa lente tal como para iniciação! Agora se vamos a comparar é claro que meter lado a lado uma lente de 100€ (para ser bonzinho :004:) junto de uma de 350€ é como meter um carro de 10 mil € junto a um de 40 mil € .. ambos andam bem mas um tira melhores rendimentos em certas coisas em que o outro não :)
 
exacto..

ainda vou pensar no assunto, obrigado pelas opiniões ;)

daniel se estás a entrar no mundo da fotografia posso dizer-te que as limitações q a 18-55 poderá trazer será são em termos de luminosidade. Quanto a distancia focal nada que a zoom 70-300 da sigma por 200€ não ajude ;)
 
Exacto, se é a tua primeira intervenção no campo de SLR, acho o ideal era mesmo começar peloa 18-55, que para iniciar é mais que suficiente.
 
Back
Topo