Objectiva para Sony A6000

Olá mestres da fotografia.

Sou novata neste mundo, mas com vontade de aprender.
Tenho uma sony A6000 que uso essencialmente para fotos de viagens, retratos e vídeo (mais da minha filha, mãe babada, sorry).
Pretendo adquirir uma lente que me permita captar imagens mais claras e com aquele efeito bokeh, que esta objectiva não satisfaz.
Quanto mais pesquiso sobre lentes, mais confusa fico. Do que entendi (perdoem-me se estou errada - sou muito amadora), fiquei interessada numa lente de 35mm da Sony. Estarei a pensar bem? Uso também um gimbal (pelo que a lente não pode ser muito pesada)

Alguma recomendação? Com zoom ou sem? Creio que as lentes sem zoom têm mais qualidade na imagem, mas por outro lado com zoom acabam por ser mais versáteis... e como o meu "objecto" preferido para fotografar é uma "criança selvagem" (não pára quieta), talvez seja mais fácil para mim com zoom... ou não não sei... HELP please.

O orçamento não é muito: 200-250€, creio que não chega para uma lente sony 35mm, mas o orçamento não é fixo.
O el corte inglês por vezes tem promoções interessantes em objectivas, mas percebo pouco do assunto, e não sei se será melhor investir numa lente de outra marca com adaptador ou da sony mesmo.

Agradeço o tempo de antena dispensado ao assunto

Cumprimentos
Sandrina Vieira
 
Para teres Bokeh tens de usar uma lente com aberturas de 1.8 ou 2.8, quando usas distancias focais até 80mm.

Dentro dos valores de abertura que indiquei já dá para limitares bem o leque de lentes disponíveis e depois veres se alguma encaixa no orçamento (duvido).

Queres a lente para fotografar ou filmar? se for para fotografar não entendo porque interessa o gimbal.
 
Uso o gimbal para vídeo, que actualmente é aquilo que faço mais na máquina fotográfica, mas estou interessada em aprender algumas skills de fotografia, e para ter os resultados que procuro tenho que investir em material.
Obrigada pela resposta.
 
Back
Topo