1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Objectiva Sigma 28-105mm 1:3,8-5,6

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por taunus, 11 de Abril de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 1227)

1. taunus

taunus Power Member

Bom dia

Possuo uma reflex Canon EOS500 com duas obejctivas Sigma, uma de 28-105mm 1:3,8-5,6 e outra de 100-300mm 1:4,5-6,7.

O problema é que a objectiva de 28-105mm deixou de me fazer AF, só consigo trabalhar em manual. Ela tenta fazer a focagem mas faz um ruído contínuo sem focar, ou seja, a anilha de focagem nem sequer mexe. A objectiva de 100-300mm continua a funcionar perfeitamente. Disseram-me que poderá ser da platina do motor AF.

Algum de vocês já encontrou problema semelhante? A reparação foi muito dispendiosa? Compensará mais comprar uma nova com características semelhantes?

Um abraço

2. jmmsmm

jmmsmm Power Member

Aconteceu-me precisamente o mesmo numa Canon EF 35-80 1:4-5.6 que tinha desde 1991...:p
    Escrevi um mail para o representante da canon em portugal o qual me respondeu que deveria contactar a loja que faz reparações Canon no Porto...
    Responderam-me desta que o problema provável não justificaria sequer a minha deslocação à loja e que o melhor seria comprar uma nova...:(
    Foi o que fiz... no ebay... por 45 € adquiri uma Canon EF 28-80...:rolleyes:... só para manter a minha velhinha EOS100 a carburar...;)
    Cumps

3. taunus

taunus Power Member

Pois, só se for mesmo em 2ª mão... pelo que me disseram esta reparação pode ficar em 75,00 €. Tenho visto o preço de objectivas Sigma equiparáveis à minha e anda tudo pelos 200,00 € para cima. Francamente se a reparação fosse garantida e me prolongasse a vida útil da objectiva preferia a reparação. Este tipo de material não me agrada muito comprar usado. Mas pronto, vou aguardar mais algum conselho dos nossos companheiros cibernautas para depois tomar uma decisão.

Partilhar esta Página