Objectivas A-mount

Boa noite a todos!

Enquanto fotografo amador adquiri há pouco tempo uma sony alpha 68 para substituir a mais velhinha alpha 100. Tenho duas lentes, uma 18-55mm e uma 70-300mm. Infelizmente a 18-55mm já teve alguns encontros indesejados e precisa de ser substituida.

Após vasta pesquisa tive bastante dificuldade em perceber que objectiva deveria comprar para substituir, se zoom ou prime, e tendo em conta que procuro uma objectiva prática e relativamente versátil irei optar por uma zoom.

Fiquei de olho na Tamron 24-70mm que apesar de não ser recente tem muito bom feedback, o problema é encontrar vendedores (lentes novas). Tenho sentido alguns problemas em ver lentes para o tipo de encaixe A-mount da sony.

A meu pedido vai então neste sentido. Que lentes A-mount sugerem para as necessidades que expliquei e se têm conhecimento de locais de venda desta lente especifica da Tamron.

Qualquer sugestão alternativa é bem vinda. Obrigado a todos desde já!
 
Novas tenho dúvidas que consigas encontrar nos sítios convencionais.

Apesar de também a Sigma ter objectivas para esse mount catalogadas, não vejo ninguém a vendê-las. Esse mount não tem novos lançamentos há quase 5 anos, diria que está ao abandono.

Para a Sigma o fornecedor é a Comercial Foto. Caso alguma objectiva Sigma te interesse, em alternativa às Tamron, poderás contactá-los.

Alguém sabe qual é o fornecedor Tamron em Portugal?
 
Obrigado! Efectivamente não tinha essa noção e a compra da alpha 68 foi um pouco condicionada pelo facto de já ter as duas objectivas a-mount. Penso que pode não ter sido então uma compra muito acertada. De qualquer forma deixo aqui um link que tem muita informação sobre objectivas a-mount e que estou ainda a tentar perceber o que pode ser uma alternativa.

Se houver mais utilizadores de a-mount dêem as vossas opiniões!

Link: https://www.sonyalphalab.com/guides/sony-lenses-a-mount-guide/
 
A vantagem é que se encontram verdadeiras pechinchas nos usados - com a "morte" do sistema, há pouca procura e muita oferta. Eu procurava nos sites de classificados a ver o que aparece.
 
A vantagem é que se encontram verdadeiras pechinchas nos usados - com a "morte" do sistema, há pouca procura e muita oferta. Eu procurava nos sites de classificados a ver o que aparece.

Sim, a Tamron que ando a ver tem algumas. Problema é que nunca comprei nenhuma usada e não sei que nível de confiança podemos ter ao comprar. Infelizmente tenho algum receio tendo em conta que são valores algo elevados.
 
Back
Topo