1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

objectivas baratas?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por who!?, 3 de Março de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 4950)

1. ola a todos,
    alguem sabe onde comprar objectivas baratas para canon?
    aguardo por respostas vossas

2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

No eBay. Com sorte apanhas preços mesmo ridiculamente baixos. De preferência o www.ebay.co.uk

3. strikereg

strikereg Power Member

Concordo. Lê é a opinião sobre os vendedores (não vejas apenas a % de positivos) porque alguns identificam-se como sendo do Reino Unido e depois os produtos vêm de Hong Kong.

4. ruimoura

ruimoura Power Member

Na descrição diz sempre de onde o produto é enviado. Regra geral, os preços mais baixos vêm sempre de hong kong :(

5. strikereg

strikereg Power Member

Mas já me aconteceu dizer que vem do Reino Unido e depois é enviado de Hong Kong... estava com pressa e como o feedback era bem positivo, nem me dei ao trabalho de ler os comentários.

É que muitos compradores dão na mesma uma avaliação positiva mesmo vindo de Hong Kong, porque, além de ser rápido, as alfândegas não são todas como a nossa em que praticamente nada passa, e acabam por não ter problemas

6. ruimoura

ruimoura Power Member

Já agora, tives-te algum problema na alfandega ou passou? E se não passou, pagas-te mais ou menos quanto? Tem que se pagar o IVA mais as taxas alfandegarias, certo?

7. strikereg

strikereg Power Member

Tive que pagar, além dos €117.75 da lente (incluindo transporte):
    € 0,15 CTT Portugal
    € 26,97 IVA 21%
    € 7,89 Direitos
    € 1,50 Impresso (!)
    € 0,15 Emolumentos
    € 1,50 Imposto de Selo
    € 2,50 Taxa de Apresentação à Alfândega (esta paga aos CTT...)

Total: 40,60

Reclamei com o rapaz que me vendeu e como ainda me reembolsou £10, não quis estar a arranjar mais problemas.

8. ruimoura

ruimoura Power Member

Jesus crist ... que gatunagem ... Ok, obrigado pelo esclarecimento :)

9. kamadas360

kamadas360 Power Member

pessoal, digam ai uma boa objectiva para fotos panoramicas e que nao ultrapasse os 300€ e claro , para uma canon 350D:P

10. Rui Marto

Rui Marto Power Member

No teu caso, procura objectivas que comecem abaixo dos 17mm, que não seja fisheye (estas distorcem tudo). Não estou a ver é encontrares uma dentro desses valores, acho que é tudo mais caro.

11. adolfo dias

adolfo dias Power Member

a 18-55 serve para isso
    se queres algo melhor que isso só a 10-20 e dificilmente abaixo dos 500€

12. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Ou então compra uma grande angular com baioneta FD e adaptador para baioneta EF (EOS). O contra é que ficas com tudo manual, mas se é para paisagens também não deve haver grandes problemas.

13. cantara

cantara Power Member

Como te disseram não consegues arranjar uma ultra wide a esse preço. Mas por cerca de 420€ consegues uma Tokina 12-24mm, que é bastante porreira. Já as sigma, tamron e canon saltam todas para cima dos 500€.

14. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

Tamron 11-18mm está a 360€+portes. ;)

Partilhar esta Página