Objectivas Canon 1100D

rafa_gms

Power Member
olá a todos, gostaria de saber quais lentes me aconselham para a Canon 1100D. soube a pouco tempo que existe mais marcas com compatibilidade para esta maquina para além da marca Canon, como Tokina, Tamron, Canon, Sigma, samyang, zeiss e deve haver mais.

queria comprar uma objectiva, em 2 mão, 70-300mm. quais me aconselham?


desde já obrigado pela vossa atenção :)
 
já tinha andado de olho nessa, também me parece a melhor opção. desculpa a minha ignorancia, qual é a diferença entre as 70-300mm f/4-5.6 L IS USM e as 70-300mm f/4-5.6 IS USM (só não tem o 'L')?
 
as objectivas L são as lentes top e por norma com abertura 2.8, salvo algumas excepções
se podes pagar a 70-300 L duvido que encontres melhor até aos 300mm

se quiseres alguma coisa mais barata tens a sigma 70-300APO ou a tamron 70-300VC
 
sou relativamente novo na fotografia, mas é um gosto que me fascina imenso. dou um pouco mais de preferencia ao macro
já vi algumas ofertas por menos de 200 euros por este tipo de lentes(70-300), tenho intenção de gastar por esses valores
 
Por esse valor dúvido que arranjes uma 70-300 L e mesmo uma simples 70-300 IS USM, nem uma tamron 70-300 VC.
Por esse preço só se for a 55-250 IS, ou então uma sigma 70-300 APO...

Por esse valor a 55-250 IS é uma boa valia (dos 250 para 300 a diff é pouca).
 
Entre essa sigma 70-300 e a 55-250 IS, ia para a 55-250.... só mesmo se o dinheiro fosse escasso...
Só o IS da imenso jeito, sobretudo para uma pessoa com menos experiência... sem falar na qualidade óptica (n fui ver mas imagino que a canon seja melhor), e nas garantia que tens na Canon de mais facilidade em acertar no foco, e compatibilidade futura.
a 55-250 IS deve caber no teu orçamento.
 
a menos que não posssa mesmo irei para a 70 300mm, com is claro :)

tenho um conhecido que provavelmente pode mandar vir material da ***** pro, o que acham destas 3(http://www.*****-pro.com/pt/pt/r/Si...O/0_0_0/?txtSearch1=Sigma 70-300 APO DG MACRO)
 
Estas objectivas não são boas objectivas macro e se não me engano a máxima ampliação é 1:2 .
Também tenho que dizer que está longe de ser raro encontrar uma objectiva Canon L que não tenha uma abertura máxima de f/2.8.
 
Última edição:
Queres mesmo 70-300 (lá saberás) ... nenhuma dessas tem IS.... (preços lojas holandesas que costumam já ser do mais barato)

No caso da SIGMA, tens de ter OS na descrição (300 e tal euros no minimo)
No caso da Tamron, tem de dizer VC na descirção ( 350 euros no minimo)
No caso da Canon tem de dizer IS (469 euros para a versão não L)


A 55-250 IS tem um range muito próximo dos 70-300, na prática a diferença entre os 250 e 300 mm é mesma pequena.
http://www.youtube.com/watch?v=Gjhk39ourbA

N
esse video podes ver a diferença prática entre 250 e 300. Sinceramente em telezooms, não trocaria uma Canon ou Nikon por uma Sigma ou Tamron... talvez a excepção seria a 70-300 VC da Tamron que parece ser muito boa.
 
Última edição:
Eu tenho uma Sigma 70-300 DG Macro e uma Canon 55-250IS-II, e digo-te que é da noite para o dia na qualidade de imagem que consegues obter (melhor na Canon 55-250 claramente).
A Sigma faz ampliação 1:1 entre os 200 e 300, no entanto a qualidade de imagem é um bocado sofrível.
 
Só um aparte , penso que a Sigma 70-300 APO é superior em termos de IQ a Sigma 70-300 não APO, de qualquer das formas continuo a achar a 55-250 superior.
 
mas as que o MEIA disse (0-300APO ou a tamron 70-300VC) não tem estabilizador)?
realmente parece me uma boa opção a 55-250
A Sigma APO não tem estabilizador. A Tamron VC tem estabilizador. Eu tenho a Tamron VC e não a recomendo para ti. É grande, pesada e não tem grande vantagem em relação à Canon 55-250.
Nota que as lentes 70-300 são para máquinas full frame, portanto estás a pagar por (e carregar às costas) vidro a mais.
 
Entre essa sigma 70-300 e a 55-250 IS, ia para a 55-250.... só mesmo se o dinheiro fosse escasso...
Só o IS da imenso jeito, sobretudo para uma pessoa com menos experiência... sem falar na qualidade óptica (n fui ver mas imagino que a canon seja melhor), e nas garantia que tens na Canon de mais facilidade em acertar no foco, e compatibilidade futura.
a 55-250 IS deve caber no teu orçamento.

que a 55-250 é superior à sigma n ha duvidas
que a sigma n presta é falsidade

tive uma APO montada muito tempo e pouco devia à canon
a f/8 é praticamente igual à canon, os 300mm são mediocres, mas estão lá, é leve, é rapida a focar...
para os 140€ que me custou (usada) foi uma boa companheira durante uns 2 anos ou mais

http://www.jetphotos.net/viewphoto.php?id=6814789
http://www.jetphotos.net/viewphoto.php?id=6814773

duas das milhares que tirou

opticamente a canon é superior, mas se a sigma (versão APO que a normal n vale um corno) for mais barata 40 ou 50€ eu acho preferivel
 
realmente já tirei da cabeça de recorrer á sigma ou utra marca que não seja a canon. tenho uma duvida, independetemente do preço, a 75-300 é melhor que a 50-250? a diferença entre estas duas é apenas a distancia de focagem?
 
Back
Topo