Objectivas FUJIFILM update

Bom dia

Sou fotógrafa profissional, muito baseada em campanhas de moda , fotografia documental ( casamentos) e agora recentemente ando no universo dos concertos. Preciso da vossa ajuda porque ando a sentir me limitada no que toca a objectivas .

Tenho uma Fujifilm XT-3 .
Não excluo a opção de lentes MF antigas , até porque a nível de budget interessa me bastante por serem mais baratas. Não excluo também lentes de outras marcas com adaptador .

1. Objectiva que me permita ter uma distância focal maior. Será uma tele? Será uma zoom?
( boa abertura de F é sempre muito importante )

2. Pretendo conseguir fotos mais fechadas dos artistas em palco , mais intimistas, mais retratos.

3. Já tenho uma Fujifilm XF 35mm ( 1.4) que é a melhor lente e mais versátil que tenho. Mas agora em concertos , muito distante de tudo e não me ajuda a ter fotografias mais próximas dos artistas. É óptima mas limita-me.

Comprei recentemente uma Fujifilm XF 16-55mm f/2.8 ( fixo) mas honestamente não estou a adorar ( Comprei esta para tbm ter uma opção mais grande angular e rápida de mudar a distância, para casamentos )

Espero não ter sido confusa , primeira vez a usar este fórum.

Obrigada! :)
 
Sem dúvida que uma 50-140mm F2.8 será a lente mais versátil e adequada ao que pretendes (ou algo semelhante, se fores para lentes de outras marcas com adaptador). Alternativamente a 90mm F2.0 mais económica, mais compacta, mais luminosa, mas com uma distância focal fixa. Tens muitas 85/1.8 de outras marcas que te ficam mais baratas (a VILTROX AF 85mm f/1.8 XF II por exemplo, que nem precisa de adaptador)
 
Sem dúvida que uma 50-140mm F2.8 será a lente mais versátil e adequada ao que pretendes (ou algo semelhante, se fores para lentes de outras marcas com adaptador). Alternativamente a 90mm F2.0 mais económica, mais compacta, mais luminosa, mas com uma distância focal fixa. Tens muitas 85/1.8 de outras marcas que te ficam mais baratas (a VILTROX AF 85mm f/1.8 XF II por exemplo, que nem precisa de adaptador)

Não conhecia a marca VILTROX! Porque será que ficam tão mais baratas, a qualidade difere assim tanto?
Muito obrigada pela ajuda... estar sempre só a ver lentes fujifilm desespera, quando começam a ser boas ficam muito muito caras.
 
Back
Topo