1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Objectivas nikon d5000

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por tcruz, 1 de Junho de 2009. (Respostas: 23; Visualizações: 2980)

1. Boas pessoal precisava de uma ajuda.

Tenho uma nikon d5000 e ontem comprei uma Objectiva 70-300 F4-5.6 APO DG Nikon na fnac, mas quando coloquei na minha máquina a função de auto-focus ficou desactivada e no manual diz par activar no menu, mas no menu a função de autofocus está desactiva, creio que vou ter que devolver a objectiva ou se alguem sabe como activo a função agradecia. O outro pedido de ajuda é se me informam qual ou quais as objectivas que funcionam na minha d5000 em pleno, com autofcous e outras funções que achem pertinentes.

Obrigada

2. timber

timber Zwame Advisor

A Nikon D5000 não tem motor interno de AutoFoco e portanto precisa de lentes que tenham o seu próprio motor. Isto é bastante comum e só lentes mais antigas como essa Sigma é que não tem. Precisas portanto de lentes com motor interno.

Já agora evita a FNAC que os preços da lentes são um roubo descarado para além da incompetência que foi terem-te vendido isso.

3. Obrigado pela ajuda, mais alguma dica onde comprar e que lente comprar desse estilo?

4. LSeven

LSeven I fold therefore I AM

Para a d5000 teria que ser a versão dessa lente com motor.
    Na propria fnac tinhas ficado melhor servido com a 55-200 VR, por menos 10€.

Se compraste a d5000 na fnac aproveita e troca pela d90 são só mais 100 euros e compensa bem a diferença.

para mais esclarecimentos deves usar o tópico http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=159822&page=75

5. El Gordo

El Gordo Power Member

Desculpem mas julgo q a d500 é tipo a minha D60 no aspecto das lentes....tem de ser lentes com motor.... logo julgo q todas as lentes que sirvam para D40 ou D60 sejam indicadas para a tua máquina

- Nikon
    AF-S ou AF-I

- Sigma
    HSM ou que digam especificamente que são motorizadas

- Tamron
    Todas os modelos novos a partir de 2008, ou modelos anteriores a 2008 que digam especificamente que são motorizados

http://www.kenrockwell.com/nikon/compatibility-lens.htm

6. A diferença para a 55-200 VR compensa? Porquê? podes tirar-me essa duvida é que ainda estou a começar nas questões das lentes.

A minha máquina compreia na espanha.

7. Obrigado pela tu ajuda.

8. LSeven

LSeven I fold therefore I AM

Em termos opticos as 55-200 VR é superior à 55-200 o VR é uma cereja no topo do bolo :P em distancias longas +70mm o VR/IS estabiliza a lente ou seja compensa os tremeliques, é vantajoso para fotografias a motivos parados, quando o motivo está em movimento a vantagem não tão evidente porque tem que se usar velocidades do obturador maiores.

9. Warlord

Warlord [email protected] Member

+ 1 voto pra 55-200 VR

10. metale

metale Power Member

Eu tenho essa lente na D40 e o autofocus funciona normalmente. Como é que está o botão A - M da lente?

11. timber

timber Zwame Advisor

As versões mais recentes da lente já tem motor interno. É preciso verificar qual a versão. O mais fácil provavelmente é ver na baioneta se tem o parafuso.

12. timber

timber Zwame Advisor

Há, mas considerou-se que este tópico tem a ver com outro tipo de problemática.

Se se considerar que o user passou para a fase de escolher lentes depois continua nesse tópico.

13. xantia

xantia Power Member

Eu tenho a 55-200 VR. Tem motor próprio e portanto funciona na d5000. É mais lenta a focar que a 18-55 VR (era de esperar), mas é uma excelente objectiva (o vr vale a pena) quando comparamos o seu preço com outras objectivas. Custou-me 249 na madeiamarkt. Na fnac custa 295 salvo erro.

14. metale

metale Power Member

Não sei se tem jeito a pessoa ir para o tópico sobre escolher lentes perguntar como trabalhar com a sigma... Pelo menos a mim pareceu-me mais uma dúvida de aspecto técnico. Estou a achar estranho a lente não trabalhar bem.

edit: penso que se o botão do AF estiver mal posto, que a opção AF aparece meio sumida como relatado.

15. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

A lente trabalha bem, venderam-lhe foi uma versão antiga, ainda sem motor.

16. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Para comprar a Sigma, penso que a Tamron seria uma melhor opção. Ja tive a APO DG, acho a qualidade da minha MAcro II superior, e a Tamron nos 300mm é mais sharp, o que compensa, pelo menos para mim, que uso sp a 300mm a lente (90% das vezes).

17. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Seja Tamron ou seja Sigma. Para a D5000 tem de ter motor ou não vale a pena.

18. Vejo que toda a gente fala da 55-200 e não na 70-300 a minha pergunta é se a diferença de preço compensa comprar a 70-300 ou a 55-200, eu estou virado para a 300 porque vai mais longe, mas se vocês me disserem que a diferença não é notável então viro para a 200.

A lente que me venderam não AF-MF simplesmente tem o botão de macro e tem a abertura do diafragma até 22 que é onde a maquina aceita a lente.

19. metale

metale Power Member

Não tem o botão af? Isso é estranho, mesmo que não tivesse motor eu pensava que tinha isso. Mas sendo assim não tem mesmo motor, não é a versão que eu tenho.

Quanto à dúvida sobre a nova lente, aconselho o tópico recomendado acima.

20. ruimoura

ruimoura Power Member

A lente referida é uma lente de 2006, sem motor interno, e sem VR, não tem nada a ver com a actual 70-300VR, que custa quase 500 euros, e já é uma lente de uma gama superior ...

Esta lente arranja-se aos pontapés no ebay por menos de 100 euros, para terem ideia da qualidade da mesma. Obviamente, não foca na D5000, mas quem compra as máquinas deveria informar-se melhor para não cometer estes erros.

A 55-200VR é uma boa lente, já a tive e nunca me desiludiu. Atenção às enormes diferenças de preço a que se encontra por aí, vê-se a 200 euros e a 300 euros ...

Partilhar esta Página