objetiva

kared9m

Suspenso
Boas Zwame , tenho umas duvidas em relação a uma objetiva para uma canon 1100D.

CANON Objectiva EF-S 55-250 mm f/4-5,6 IS II;

CANON Objectiva EF-S 55-250 mm f/4-5,6 IS;

Qual é a diferença entre estas objetivas ?!

E acham uma boa aquisição esta objetiva?!

( ou sabem de alguma melhor ? )
 
Última edição:
Primeiro que nada, não escrevas a preto que não se vê nada.

Quanto ás lentes, sinceramente não sei qual é a diferença entre o 1 e o 2, agora se achamos boa aquisição depende do que queres fotografar com ela e o orçamento, obviamente que há melhor, custam é 10x o que essa custa :P
 
A diferença é que a II sai mais barata à Canon fabricar. A fórmula óptica em principio é igual, as diferenças estão no exterior.

Em termos qualidade-preço essas objectivas são muito boas, mas obviamente que há muito melhor, por muito maior preço.
 
Fico agradecido às respostas , mas claro isso é óbvio que há melhores!
Eu queria gastar cerca de 200/250 pelo que tive a ver achei essas interessantes! Agora não sei se dentro destes preços existe alguma "melhorzita" .
 
Dentro de um budget tão apertado não arranjas melhor! ;)

A questão é, será que precisas do "zoom" ou preferias uma lente com uma abertura maior, como uma 50mm 1.8 ou 35mm f2, para ficares com uma lente com uma abertura grande?
 
Última edição:
oh isso sei eu ! Mas como não sou nenhum profissional chega bem !
Eu como vim aqui não estou muito dentro do assunto, por isso é que vos pedi ajuda.
Poderás explicar essas diferenças entre essas lentes?
Desde já Obrigado!
 
e consegues tirar fotos com menos luz ou fazer o fundo ficar mais "desfocado".

agora tudo depende daquilo que procuras, se queres tirar fotos ao longe a lente que sugeriste no inicio é a que tem melhor relacao qualidade/preço
 
Obrigado por tudo , mas ya eu gostaria de apostar numa com zoom , por exemplo fotografar pássaros etc que, com a 18-55 não "consigo" uhmm.. mas essas lentes tambem achei interessantes alguem sabe de alguma para este meu orçamento ?!
( não sei se poderei colocar links do facebook , mas aqui fica um exemplo de uma foto : http://sphotos-h.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/525134_406975566044876_2086139045_n.jpg , sabem com que lente foi tirada? ! )
Novamente mais um enorme obrigado.
 
Diria que se foi uma prime foi uma 50mm em full frame, agora não sei se foi uma F1.8, F1.4 ou F1.2.

Acho que devias informar-te mais sobre fotografia, comprar o livro "Fotografia" de Joel Santos ou então pesquisar mais pela net, é que ter uma DSLR e não saber os princípios da fotografia é um bocado desperdício de material, usar uma maquina destas em auto não tira proveito de 1\100000 do que ela é capaz de fazer.
 
jm1.jonas: não sei onde foste buscar os 50mm, aquela foto (da ponte) parece ser à volta de 16mm.

A foto que puseste foi tirada com uma ultra grande angular, provavelmente a 16-35 L do costume. A equivalente para a tua máquina é a Canon 10-22.

Já agora, para fotografar pássaros precisas sim de um zoom longo (tele). Mas para tirar a foto que puseste precisas de uma grande angular, que é precisamente o oposto a uma tele.

A 55-250 é a tua melhor hipótese para pássaros gastando pouco. Infelizmente para pássaros precisas de uma lente comprida e que tenha focagem rápida e isso não sai barato.
 
Última edição:
jm1.jonas , isso sei eu que tenho de pesquisar né , por isso é que comprei a 1100D para "adquirir" experiencia e ir aprendendo claro consoante o tempo livre! eu é raro usar o auto , uso outros modos mas claro em termos de lentes não sei nada mesmo ! por isso é que vim aqui questionar . Mas obrigado pela sugestão !


Wildstar, Muito Obrigado pela sua resposta, eu só queria mesmo comprar uma lente para "completar" digamos assim a minha máquina, como só tenho EF-S 18-55 mm DC III , tive a pesquisar o que quera o DC III mas não encontrei nada de jeito ..

Agora nem sei mesmo , se hei de comprar a lente de zoom ou as que vocês me recomendaram :/
Como não nenhum profissional não quero estar a gastar dinheiro à toa , apenas gostava de poder fotografar como disse pássaros e por exemplo espetáculos de ginástica mas isto já tem de ser lentes muito mais caras como é óbvio :/
 
jm1.jonas , isso sei eu que tenho de pesquisar né , por isso é que comprei a 1100D para "adquirir" experiencia e ir aprendendo claro consoante o tempo livre! eu é raro usar o auto , uso outros modos mas claro em termos de lentes não sei nada mesmo ! por isso é que vim aqui questionar . Mas obrigado pela sugestão !


Wildstar, Muito Obrigado pela sua resposta, eu só queria mesmo comprar uma lente para "completar" digamos assim a minha máquina, como só tenho EF-S 18-55 mm DC III , tive a pesquisar o que quera o DC III mas não encontrei nada de jeito ..

Agora nem sei mesmo , se hei de comprar a lente de zoom ou as que vocês me recomendaram :/
Como não nenhum profissional não quero estar a gastar dinheiro à toa , apenas gostava de poder fotografar como disse pássaros e por exemplo espetáculos de ginástica mas isto já tem de ser lentes muito mais caras como é óbvio :/

é simples, são tipos de lentes diferentes. se fotografares interiores, cenas com pouca luz ou paisagens e retratos tens as 35mm e 50mm(a escolha entre estas duas deve recair mais entre se fazes mais paisagem ou retratos, respectivamente)

se queres fotografar motivos com mais distancia que a tua lete kit então deverás comprar a 55-250.
 
Se queres mesmo uma lente com mais zoom do que a tua 18-55mm e o teu orçamento vai até aos 250€ então ficas bem servido com a 55-250mm. Se a conseguires comprar usada por uns 125€/150€ talvez também consigas comprar uma Canon 50mm f1.8 (nova custa cerca de 100€, usada anda pelos 75€).
 
55-250 sem is só com tripe ou com muita experiencia.

55-250 is é uma boa lente para juntar a 18-55 e fica-se com um bom kit para iniciar , aprender a mexer na maquina, a tirar fotografias.

Comprei a minha 150€ e estou super satisfeito com os resultados.
 
55-250 sem is só com tripe ou com muita experiencia.

Ou que alguma marca invente essa lente;-)

Em relação à escolha da próxima lente, tudo depende daquilo que queres fotografar, se é pássaros a 55-250 e a melhor opção tendo em conta o orçamento. Para paisagens uma 10-2x e muito utilizada.
 
a lente que tenho é canon 55-250mm F/4-5.6 IS.

Apenas entrei no mundo da reflex a apenas 2 meses, ainda tenho uma coisa para aprender.

Para fundamentar a questão do tripé, no meu ponto de vista.
Já há muito tempo que tiro fotografias, com uma maquina filmar canon legria. Comprei recentemente uma canon 600d e o grip. É uma diferença de peso brutal.
Com a reflex tenho muito mais oscilações, e termo um pouco, devido ao seu peso. Tenho de me habituar.
Quando fui exprimentar a primeira vez usei o is, nem achei grande dificuldade em fotografar mesmo a lente aberta nos 250mm.
Na segunda vez exprimentei sem o is ligado e as fotos ficaram termidas, tive mais dificuldade, para compensar tive de aumentar a velocidade 1/320 se nao me engano, e mesmo assim algumas sairam um pouco termidas.
Agora quem tem experiencia com reflex já está habituado ao seu peso e consegue manter a mão estavel.
Quem está a pegar pela primeira vez numa reflex, vai sentir algumas dificuldades iniciais.
Uma 55-250 sem is a 250mm o tripé vai ajudar muito.
 
Back
Topo