1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Objetos java

Discussão em 'Programação' iniciada por ser eu, 11 de Junho de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1128)

1. caros informaticos, adorovos tanto curto bue vosso trabalho

tou agr com alta duvida pk sou um iniciante em java.:x2:
    eu tou fazendo um projeto na faculdade, meu cursinho é ciencias informaticas.

minha duvida ser:

1.tenho varias classes cada uma com seus construtores e objetos. (alunos, turmas e suas prefreferencias para suas turmas)

2.quero criar uma classe (ranking) que importe seus objetos das classes anteriores. o meu problema é este, Como importo os obectos e como ordeno os alunos pelo seu numero? me deem um exemplo po favor.

agredecido víu, Ser Eu.[​IMG]

2. arkannis

arkannis Power Member

Os alunos passas por parametro no construtor da classe Ranking.

Para ordenar pelo numero, depende de onde estão guardados os alunos: Mas em principio, o java já disponibiliza métodos para isso: tens a classe Arrays, ou a classe Collections, que disponibilizam métodos sort.
    De notar que tens que criar e fornecer um Comparator para a classe Aluno, de modo a que estes sejam ordenados segundo o seu numero.
    Não é um assunto propriamente trivial, portanto é natural que fiques um bocado baralhado, procura mais informaçoes na API do java ou nos tutoriais da Sun.

3. TheMaster

TheMaster Power Member

Ou então podes criar uma lista com prioridade (PriorityQueue) como construtor Ranking. Depois, ao introduzires, cada aluno, ele vai ser colocado na posição correcta na lista.

Tens que criar a tua PriorityQueue para poderes implementar os serviços que precisas, mas podes sempre espreitar qualquer coisa daqui:

http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/java/util/PriorityQueue.html

Cumprimentos.

4. arkannis

arkannis Power Member

Isso não funciona bem assim.