OBLIVION - melhor em PS3 ou PC?

Raines

Power Member
viva

gostava de experimentar este jogo

gostava de saber se é tipo de jogo que se joga melhor no pc ou na ps3

obrigado
 
Não sei, porque nunca experimental (vergonha :mad:), mas o Gametrailers dá 8.8 ao da PS3 e 9.2 ao do PC e Xbox. Tira as tuas próprias conclusões.
 
algumas falhas mais chatas que o jogo tinha foram corrigidas com mods, além de adicionarem conteudo ao jogo.

Nem mais. Além de que com mods tens possibilidades ilimitadas, este é um jogo que digam o que disserem a versão PC será sempre infinitamente superior à PS3. Se não estou enganado até há mods que melhoram as texturas, ficando o jogo bem mais bonito.
 
Nem mais. Além de que com mods tens possibilidades ilimitadas, este é um jogo que digam o que disserem a versão PC será sempre infinitamente superior à PS3. Se não estou enganado até há mods que melhoram as texturas, ficando o jogo bem mais bonito.

e até há mods que fazem o contrário para jogar em PCs mais fraquinhos

compra para PC

até porque dá muito mais jeito jogar oblivion com o rato
 
Boas malta.
Bem, na minha opinião, as coisas não podem ser comparadas apenas assim...falta aí uma informação essencial e que poderá decidir a favor de um ou de outro.
Quais as características do PC em que o jogo vai ser istalado? É que se não tiver uma gráfica/memória/processador já bem razoáveis que permitam explorar o potencial do jogo, possivelmente será bem mais agradável de se jogar na PS3...

É que essas avaliações que a malta das empresas faz, são feitas tendo em conta que o pc em que o jogo correu é um pc de topo (ou que pelo menos consegue retirar todo o potencial gráfico do jogo)...enquanto que com uma consola essa preocupação não existe...o jogo estará sempre optimizado para que a máquina em questão consiga espremê-lo ao máximo.

Agora, refiro-me apenas ao campo gráfico. Obviamente que as mods e patchs para pc são um aliciante muito importante! Mas, e agora dou a minha opinião pessoal (vale o que vale), preferia jogar este jogo onde VISUALMENTE me desse mais prazer. E se o meu pc não me permitisse jogar isto no mínimo em 1024 X 768 com as specs em médio/bom, não tinha dúvidas em optar pela PS3.

Cumprimentos e boa decisão!

P.S. Esta é uma opinião de uma pessoa que já jogou este jogo apenas no PC (por acaso também estou a pensar comprá-lo mas para PS3)
 
Se tivesse PC e PS3, comprava para PS3

é bastante desconfortável jogar com comando, apesar de que uma pessoa acaba por se habituar, mas se tiveres uma TV que suporte 720p é um autêntico vislumbre visual que ultrapassa qualquer mod... o jogo já é bom quanto baste sem Mods.

o único senão, é o bug do vampirismo no Oblivion GOTY para PS3... se não conheceres ninguém com um oblivion non-GOTY estás lixado...
 
Se tivesse PC e PS3, comprava para PS3

é bastante desconfortável jogar com comando, apesar de que uma pessoa acaba por se habituar, mas se tiveres uma TV que suporte 720p é um autêntico vislumbre visual que ultrapassa qualquer mod... o jogo já é bom quanto baste sem Mods.

o único senão, é o bug do vampirismo no Oblivion GOTY para PS3... se não conheceres ninguém com um oblivion non-GOTY estás lixado...

Um LCD desses ligas a qualquer PC, e qualquer máquina minimamente decente dá-te para jogar a 1368x720 a brincar.
 
Não sei, porque nunca experimental (vergonha :mad:), mas o Gametrailers dá 8.8 ao da PS3 e 9.2 ao do PC e Xbox. Tira as tuas próprias conclusões.

Pois, como já se sabe, a imparcialidade do GameTrailers é um bocado duvidosa, dar notas diferentes a jogos que são iguais nas duas versões é só um exemplo.

Eu escolho Oblivion no PC pelos mods, há falhas no jogo que se podem corrigir facilmente assim. Recomendo um mod para aumentar o dano das flechas, o pouquíssimo dano que as flechas dão com o jogo de origem é ridículo :p
 
Pois, como já se sabe, a imparcialidade do GameTrailers é um bocado duvidosa, dar notas diferentes a jogos que são iguais nas duas versões é só um exemplo.

Eu escolho Oblivion no PC pelos mods, há falhas no jogo que se podem corrigir facilmente assim. Recomendo um mod para aumentar o dano das flechas, o pouquíssimo dano que as flechas dão com o jogo de origem é ridículo :p

O Oblivion saiu na PS3 1 ano depois, o que era fantástico em 2006 já tinha perdido o brilho em 2007, além de que o comando da X360 é claramente superior em FPS pelo que se diz.
 
Se tivesse PC e PS3, comprava para PS3

é bastante desconfortável jogar com comando, apesar de que uma pessoa acaba por se habituar, mas se tiveres uma TV que suporte 720p é um autêntico vislumbre visual que ultrapassa qualquer mod... o jogo já é bom quanto baste sem Mods.

Se ele tiver um LCD bom, pode lá ligar o PC. Eu tenho o meu P4 ligado ao meu LCD, e ao jogar lá jogos a 1920*1080 não noto diferenças da XBox360 - dislumbrante :D

Claro que isto depende da posição e distancia que ele tenha o PC do LCD e se está disposto a andar a mover o PC/LCD ou passar cabo (se necessitar) ... apenas queria deixar claro que não é por aí que as consolas levam a melhor sob o PC.

Depois, acho que em qualquer que seja o jogo, a jogabilidade será sempre mais importante que os gráficos.
 
Se tivesse PC e PS3, comprava para PS3

é bastante desconfortável jogar com comando, apesar de que uma pessoa acaba por se habituar, mas se tiveres uma TV que suporte 720p é um autêntico vislumbre visual que ultrapassa qualquer mod... o jogo já é bom quanto baste sem Mods.

o único senão, é o bug do vampirismo no Oblivion GOTY para PS3... se não conheceres ninguém com um oblivion non-GOTY estás lixado...

Já-se descobriu uma solução para esse bug, tens de mudar a linguagem do jogo para alemão e fazer mais umas cenas.
Se fores à wikia do oblivion tens lá a explicação detalhada.
 
bah.... á 5 anos atrás, o meu PC de 1000€ corria Oblivion em médio.... o oblivion em gráficos mais indicado é o da XBOX, mas o do PC(em caso de topo de gama) ultrapassa a versão XBOX.... tou a falar do Vanilla..... é claro que em 2004, só pc's com uma 8800 ultra é que se podia vangloriar de correr o que quer que fosse a brincar!...

qualquer PC hoje em dia de 600€(para englobar os de marcas brancas) corre o jogo decentemente...

MOD's... nem é preciso dizer mais nada... "leva a tua imaginação para onde é possivel realizar"....

Nota: TES:Morrowind/Oblivion e FallOut 3 são jogos estritamente PC(na minha recomendação, se bem que Morrowind só há para PC).... qualquer possibilidade de criação de mod's hoje em dia nos jogos é uma mais valia para o sucesso do jogo.. senão repara.. o que é para ti "HL" ou HALF LIFE?? uma quantidade enorme de titulos conhecidos que utilizão o mesmo motor de jogo e/ou estilo de jogo


ON TOPIC: Se tens um PC minimamente aceitaval, ou se tás na ideia de comprar um, Oblivion para pc é o caminho acertado.. se és PS3 FANBOYista, compra para PS3 e aguenta-te com o que tens..
 
Back
Topo