Oblivion: PC vs Xbox 360

remorema AA, HDR, Shaders 3.0 não fazem o tempo dos loads aumentar... Logo lá se vai a tua teoria cá pelo cano :P

zx-9r claro k uma TV dessas n serve só pro Oblivion, mas um PC também não serve só pro Oblivion :P E se formos entrar nessa guerra entre TV e PC axo k a TV fica a perder por muito :P
 
Quem fala de FPS em consolas ou nunca experimentou ou jogou 10 minutos... ou se calhar milhões de players de Halo andam aos bonés :D

Ninguém questiona a precisão do teclado + rato. Quem diz que um FPS não é jogável numa consola é que não sabe o que diz. Tem uma learning curve é verdade e não duvido que uma percentágem mínima simplesmente não consiga mas também conheço pessoas que não se entendem a jogar com o rato ;)

Quanto à comparação entre as versões acho que a parte técnica é o que menos interessa. High End e X360 têm a mesma experiência.
Quem estiver na dúvida tem é que pensar se prefere PAD ou teclado/rato, se prefere jogar na sala, se lhe interessam mods...
 
Korben_Dallas experimentei Medal of honor e UT99 numa playstation, bem mais que 10 minutos... Mais precisamente uns 3 dias... E ao fim de 3 dias, ainda mal acertava no k ker que fosse... Halo talvez seja melhor, e os comandos ajudem... Mas na PS aquilo era mesmo miserável...
 
God_Lx disse:
zx-9r claro k uma TV dessas n serve só pro Oblivion, mas um PC também não serve só pro Oblivion :P E se formos entrar nessa guerra entre TV e PC axo k a TV fica a perder por muito :P

Explica lá porque é que uma HDTV fica a perder por muito contra um monitor PC? Estou curioso...

Quanto aos FPS em consolas, eles são bem famosos... Halo 1, Halo 2, Call Of Duty 2, etc..

Enquanto não se juntarem em online um PC contra uma consola está tudo ok! Se alguma vêz juntarem é que será desleal.

Uns jogam no PC outros jogam na consola, alias na consola até é mais nivelado porque não existe muito escolha de gamepads enquanto que para os PCs existem panóplias de ratos, teclados, e etc, todos xptos e alguns jogadores levam vantagem nisso.
 
God_Lx disse:
Korben_Dallas experimentei Medal of honor e UT99 numa playstation, bem mais que 10 minutos... Mais precisamente uns 3 dias... E ao fim de 3 dias, ainda mal acertava no k ker que fosse... Halo talvez seja melhor, e os comandos ajudem... Mas na PS aquilo era mesmo miserável...

O Dual Shock não curto... o da XBOX é perfeito para FPS. É verdade que o aim dos FPS na consola têm "ajuda" mas pelo menos no Halo está muito bem implementado.

Quanto ao VGA é o mesmo que uma HDTV. Convém é ter um monitor de PC widescreen para tirar total partido da cena :)
 
Joga-se razoavelmente bem com PADs. Pelo menos o que já experimentei
Mas não é uma solução ideal. Nem nunca será.
Os comandos terão de evoluir. O rato também foi "descoberto" como dispositivo FPS. Não foi inventado. Os primeiros FPS era só teclado. O comando da Nintendo parece-me muito interessante...
 
japhex disse:
Pois deves gostar de jogar agarrado aos dois sticks...

Nada bate um +mlook no pc... quem joga fps sabe que esses jogos nas consolas e' so pra mostrar aos amigos, jogar ta'quieto.


[ ] Barcianos


ou então não...

Qualquer pessoa que tenha jogado Halo e cia. sabe bem que consolas tb dão perfeitamente para jogar FPS...
 
Mike eu não disse k uma HDTV fica a perder para um monitor de PC, disse k uma Xbox360 + Tv HDTV têm menos funcionalidades que um PC que era por onde o zx-9r tava a ir quando disse k a HDTV n servia só para os jogos...

Halo joguei no PC, depois da experiencia catastrófica com Mohaa e UT99 nas consolas nunca mais kiz ouvir falar disso... No way...
 
God_Lx disse:
remorema AA, HDR, Shaders 3.0 não fazem o tempo dos loads aumentar... Logo lá se vai a tua teoria cá pelo cano :P

não me digas que os efeitos de HDR caiem do céu...

daqui a pouco estás-me a dizer que aquilo a processar em dx8 ou dx9 o carregamento de dados é igual.

ou será que ainda não reparaste que na diferença de texturas de dx8/dx9 ou sm2/sm3?

ora se os efeitos não nascem no ecran. logo se uma gráfica não tem capacidades para mostar efeito x ou efeito y, esse efeito não vai ser carregado. logo o tempo de load baixa significativamente.
 
remorema eu tenho uma 6800 e meta as opções com SM3 ou com HDR e sem, demora exactamente o mesmo... Se caiem do ceu n sei, mas lá k n fazem demorar mais não fazem...
 
Korben_Dallas disse:
O Dual Shock não curto... o da XBOX é perfeito para FPS. É verdade que o aim dos FPS na consola têm "ajuda" mas pelo menos no Halo está muito bem implementado.

Quanto ao VGA é o mesmo que uma HDTV. Convém é ter um monitor de PC widescreen para tirar total partido da cena :)

Pois tá tudo dito.. nas consolas o aiming é "ajudado" e muito.. por isso acham que é a mesma coisa..agora digovos uma coisa..

venham jogar halo ou call of duty 2 no pc e venham dizer que é igual á consola..

não tem nada a ver o sistema de aiming...- quem pensa wue joga call of duty 2 na consola e que é alto rulão... que venha jogar UT em rede ou call of duty 2 em rede aqui com a malta dos pc0's e veja a ripada que leva.
 
Kursk_crash disse:
Pois tá tudo dito.. nas consolas o aiming é "ajudado" e muito.. por isso acham que é a mesma coisa..agora digovos uma coisa..

venham jogar halo ou call of duty 2 no pc e venham dizer que é igual á consola..

não tem nada a ver o sistema de aiming...- quem pensa wue joga call of duty 2 na consola e que é alto rulão... que venha jogar UT em rede ou call of duty 2 em rede aqui com a malta dos pc0's e veja a ripada que leva.

Mas isso pode ser quase como se comparar um jogo de carros em teclas, com o mesmo jogo com um volante. E provavelmente o pessoal das teclas até pode ganhar (nalguns jogos) ao pessoal do volante. Epa, mas teclas não é realismo num jogo de carros. Tal como o mouse ou o comando também não são realistas em FPS.

Apenas o mouse dá mais pontaria... Mas é mais irrealista quanto a mim!

-- // --

De qq modo aqui fala-se do Oblivion e não de um FPS. E de facto o sistema de menus/controles é bom, mas não é o melhor para PC.
 
Ontopic:

A versão de X360 está mesmo muito boa pelo que se vê. Mas se pegarmos num pc high-end com uns tweaks no *.ini então a versão PC fica a millhas. Basta aumentar a distância de rendering que qualquer um fica de boca aberta nos exteriores.
É claro que.. isto é numa X1900XT..

Mas é mesmo pena o motor não suportar anti-aliasing.. principalmente depois de eles terem dito inicialmente que iria ser possível em qualquer placa.
 
Voyager2000 disse:
Mas isso pode ser quase como se comparar um jogo de carros em teclas, com o mesmo jogo com um volante. E provavelmente o pessoal das teclas até pode ganhar (nalguns jogos) ao pessoal do volante. Epa, mas teclas não é realismo num jogo de carros. Tal como o mouse ou o comando também não são realistas em FPS.

Apenas o mouse dá mais pontaria... Mas é mais irrealista quanto a mim!

-- // --

De qq modo aqui fala-se do Oblivion e não de um FPS. E de facto o sistema de menus/controles é bom, mas não é o melhor para PC.


o mouse é mais irrealista ??? como ?? sabes do que tás a falar ??

ou será que querias dizer comando ? quer dizer..o comando tens ajudas e achas mais realista ???

porra.. tu no rato e teclado..tens mesmo de apontar direitinho e o caraças..não há cá "ajudas" no aiming..
 
então mas o ppls dos pc's agora vem praqui spammar os posts com conversas de mouses e fps's.

vão masé dar banho á minhoca, abram uma thread pra esse efeito.

o que se fala aqui tal como na review do post inicial é de um RPG chamado oblivion.

e no que diz respeito ao jogo, por mais que custe a aguentar a muita gente, o oblivion no geral está mais bem conseguido na 360.

vão lá jogar counterstrike com o vosso ratito e teclado(eu tb jogo) mas cada coisa no seu lugar.

não vale apena vir para aqui fugir ao tópico só porque estão com comichões á conta de um jogo.

eu tb nunca joguei nenhum jogo de carros em pc que a jogabilidade fosse melhor do que na consola, e não é por isso que fui para a thread do toca 3 falar mal do jogo para PC.

enfim....
 
Kursk_crash disse:
o mouse é mais irrealista ??? como ?? sabes do que tás a falar ??

ou será que querias dizer comando ? quer dizer..o comando tens ajudas e achas mais realista ???

porra.. tu no rato e teclado..tens mesmo de apontar direitinho e o caraças..não há cá "ajudas" no aiming..

Sei, já atirei tiros reais e não tem nada a ver com um mouse, se um gajo acertasse tanto na vida real como acerta com o mouse, eramos todos Rambos. É na practica o mm que conduzir com um teclado. Também disse que o comando era irrealista para FPS, só que pelo menos a maior dificuldade em acertar torna-o menos surreal. É obvio que as ajudas para facilitar com o comando também o tornam irrealista. No entanto há jogos com opção de desligar a ajuda, é para homens...lol

Devia é ser uma pistola, sei lá. Pelo menos aí podia falar-se de uma aproximação a um simulador de tiros.
 
é indiscutivel a superior precisão rato + teclas... e se houvesse jogos entre as 2 plataformas obviamente os jogadores pc ganhariam a nao ser que fossem mesmo muito inferiores aos das consolas (pads) em skill.

sao os 2 tipos de jogos que se joga melhor no PC, FPS e RTS.

ha kem goste jogar jogos porrada ou carros, ou pes em teclados e isso a mim nao me apela mesmo nada, acho que o jogo perde logo metade do interesse.

no oblivion, visto nao ser um FPS um comando deve dar e sobrar para as encomendas alem do conforto que é estar no sofá com o comando wireless e a jogar numa big HDTV com surround 5.1 :D
 
Back
Topo