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Oblivion - Performance Optimization Thread

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Korben_Dallas, 19 de Abril de 2006. (Respostas: 20; Visualizações: 4378)

  1. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    Pessoal penso que esta thread será útil para referenciar tutorials com tweaks de performance para o jogo. Aqui fica a lista. Façam reply com novos links que eu vou adicionando ao tópico.

    http://www.tweakguides.com/Oblivion_13.html
    http://www.atomicmpc.com.au/article.asp?CIID=36222 (Versão 1.0)
    http://www.atomicmpc.com.au/article.asp?CIID=36546 (Versão 2.0)
    http://ideveloper.pandora-studios.com/files/OblivionSettingsGuide.txt
    http://www.megagames.com/news/html/pc/theobliviontweakguide-update.shtml
    http://www.gamepro.com/computer/pc/games/news/53133.shtml
    http://www.oldblivion.com/ - para quem tem placas antigas...
     
    Última edição: 3 de Maio de 2006
  2. azeiteiro

    azeiteiro Power Member

    http://www.oldblivion.com/ - pa correr em placas nao suportadas ou pa dar mm performance a serio (se bem q na minha 9600 isso da cabo da iluminaçao e as tochas deixam de funcionar, mas com o comando tlb na consola fica jogavel)

    http://www.elderscrolls.com/forums/index.php?showtopic=382288&hl - mais uma threadzita c umas dicas

    o meu ini q ta na thread das mods é porreiro tb :P

    gud gueime :D


    edit: ja agora se alguem souber de uns tweakzitos pos npcs pa melhorar um pouco as fps das batalhas c mta gente, postem sff

    edit2: andei a ler q um dos probs nas batalhas c mta gente é no som: nos footsteps. tenho de experimentar em casa.
     
    Última edição: 19 de Abril de 2006
  3. ToTTenTranz

    ToTTenTranz Power Member

    Para quem tiver uma placa que só suporte shaders 1.1-1.4:

    (GF3, GF4Ti, Radeon 8500, 9000, 9200 etc):


    http://www.oldblivion.com/

    É um patch que força a troca dos shaders 2.0 por 1.1. O jogo passa a ser jogável.. mas para alguns casos fica tão feio que mais vale fazer uns mods ao morrowind :P


    Ah, e as pobres das FX da nVidia tambem passam a funcionar :) (em shaders 1.1, claro).
     
  4. azeiteiro

    azeiteiro Power Member

    um aumento bruto:

    no regedit:

    HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management.

    Change DisablePagingExecutive to 1
    Change LargeSystemCache to 1


    so para quem tem 1gb de ram pelo menos!!

    se vos rebentar o pc lavo as minhas mãos :P

    já agora, encontra-se prai teorias de corrupçao de dados com isto e radiaçoes e tal. alguem tece consideraçoes elucidadas?
     
  5. ToTTenTranz

    ToTTenTranz Power Member

    Memória é o principal problema do meu sistema..

    Tenho 1Gb de ram e o gajo ainda assim come-me constantemente 1,5Gb de page-file.. fragmenta-me o disco todo (não sei se isto tem lógica mas a verdade é que fragmenta mesmo!).

    Mas culpa disso tambem devem ser os mods que eu instalei para aumentar a qualidade.. nâ sê.


    Anyway, alguem que perceba que comente esse tweak faz-favor.. como são registos do windows eu não queria estar a mexer nisso à toa..
     
  6. God_Lx

    God_Lx Folding Member

    Desactiva-te o Pagefile... Básicamente o jogo escreve pra ram até ela acabar... Quando acabar... Azar... Isso só serve para quem tem 2Gb e mesmo assim...
     
  7. azeiteiro

    azeiteiro Power Member

    a mim n me enxe 1gb. mas a questao é, enxendo ha so o prob do crash? é q se for so isso defequei pra coisa. os ganhos de velocidade sao tremendos, axo q em vez de um pc novo compro mais 1 gb de ram oem na feira e tou lançado :D

    btw:

    bPreemptivelyUnloadCells=1
    bSelectivePurgeUnusedOnFastTravel=1
    bUseHardDriveCache=1
    iMinGrassSize=512

    mudem estas variaveis no ini po tipo purgar a mem de cd vez q faz load e tal, por causa do leak.



    edit: experimentei so as tweaks de cima no ini original e *pow* 1gb pf usage. lol, mas n crashou. n consegui sequer trazer o menu do jogo mas o alt-tab deu na boa e instantaneamente :D

    com o ini q meti na outra thread da na boa, mas pronto, destroi o eye candy... so pa pobres :P ;)

    mudei tb o page file do windows pa 1gb nas avançadas de performance nas props do sistema. n sei se da mas a ideia é ver se o bixo se limita à ram e evitar crashes futuros...

    vamos la ver...
     
    Última edição: 20 de Abril de 2006
  8. azeiteiro

    azeiteiro Power Member

    apagado - novo ini rapido e feio em baixo :p

    .ini revisto e actualizado. inda se pode puxar mais pelo preload ;)
     
    Última edição: 3 de Maio de 2006
  9. God_Lx

    God_Lx Folding Member

    azeiteiro isso fica com uma qualidade tão má k sinceramente axo k n vale a pena jogar...

    Btw, pessoal com as FX5900 nem tentem meter 640x480 k n vale a pena... A performance é practicamente a mesma que a 1024... Amanhã já vou ver o jogo na sua glória com a 6800...
     
  10. azeiteiro

    azeiteiro Power Member

    se tiveres dicas para isso correr melhor com melhores graficos tas a vontade...
     
    Última edição: 23 de Abril de 2006
  11. azeiteiro

    azeiteiro Power Member

    mais rapido e mais bonito:

    Código:
    [General]
    SStartingCell=
    
    SStartingCellY=
    SStartingCellX=
    SStartingWorld=
    
    STestFile10=
    STestFile9=
    STestFile8=
    STestFile7=
    STestFile6=
    STestFile5=
    STestFile4=
    STestFile3=
    STestFile2=
    STestFile1=
    
    bEnableProfile=0
    bDrawSpellContact=0
    bRunMiddleLowLevelProcess=1
    iHoursToSleep=3
    bActorLookWithHavok=0
    SMainMenuMusicTrack=special\tes4title.mp3
    bUseEyeEnvMapping=1
    bFixFaceNormals=0
    bUseFaceGenHeads=1
    bFaceMipMaps=0
    bFaceGenTexturing=1
    bDefaultCOCPlacement=1
    uGridDistantTreeRange=10
    uGridDistantCount=15
    uGridsToLoad=5
    fGlobalTimeMultiplier=1.0000
    bNewAnimation=1
    fAnimationDefaultBlend=0.1000
    fAnimationMult=1.0000
    bFixAIPackagesOnLoad=0
    bForceReloadOnEssentialCharacterDeath=1
    bKeepPluginWhenMerging=0
    bCreate Maps Enable=0
    SLocalSavePath=Saves\
    SLocalMasterPath=Data\
    bDisableDuplicateReferenceCheck=1
    bTintMipMaps=0
    uInterior Cell Buffer=50
    uExterior Cell Buffer=50
    iIntroSequencePriority=3
    bPreloadIntroSequence=1
    fStaticScreenWaitTime=3.0000
    SCreditsMenuMovie=CreditsMenu.bik
    SMainMenuMovie=Map loop.bik
    SMainMenuMovieIntro=Oblivion iv logo.bik
    SIntroSequence=
    iFPSClamp=0
    bRunVTuneTest=0
    STestFile1=
    bActivateAllQuestScripts=0
    fQuestScriptDelayTime=5.0000
    SMainMenuMusic=Special\TES4Title.mp3
    bUseThreadedBlood=1
    bUseThreadedMorpher=0
    bExternalLODDataFiles=1
    bBorderRegionsEnabled=1
    bDisableHeadTracking=0
    bTrackAllDeaths=0
    SCharGenQuest=0002466E
    uiFaceGenMaxEGTDataSize=7108864
    uiFaceGenMaxEGMDataSize=7108864
    SBetaCommentFileName=
    bCheckCellOffsetsOnInit=0
    bCreateShaderPackage=0
    uGridDistantTreeRangeCity=4
    uGridDistantCountCity=4
    bWarnOnMissingFileEntry=0
    iSaveGameBackupCount=1
    bDisplayMissingContentDialogue=1
    SSaveGameSafeCellID=2AEEA
    bAllowScriptedAutosave=1
    bPreemptivelyUnloadCells=1
    iNumBitsForFullySeen=62
    iPreloadSizeLimit=62144000
    SOblivionIntro=OblivionIntro.bik
    bUseHardDriveCache=1
    bEnableBoundingVolumeOcclusion=0
    bDisplayBoundingVolumes=0
    bUseThreadedTempEffects=0
    bUseThreadedParticleSystem=0
    bUseMyGamesDirectory=1
    
    
    [Display]
    uVideoDeviceIdentifierPart1=3619102434
    uVideoDeviceIdentifierPart2=298779152
    uVideoDeviceIdentifierPart3=563765954
    uVideoDeviceIdentifierPart4=902546081
    fDecalLifetime=10.0000
    bEquippedTorchesCastShadows=0
    bReportBadTangentSpace=0
    bStaticMenuBackground=1
    bForcePow2Textures=0
    bForce1XShaders=0
    bHighQuality20Lighting=0
    bAllow20HairShader=0
    bAllowScreenShot=1
    iMultiSample=0
    bDoTallGrassEffect=0
    bForceMultiPass=0
    bDoTexturePass=1
    bDoSpecularPass=0
    bDoDiffusePass=1
    bDoAmbientPass=1
    bDoCanopyShadowPass=0
    bDrawShadows=0
    bUseRefractionShader=0
    bUse Shaders=1
    iNPatchNOrder=0
    iNPatchPOrder=0
    iNPatches=0
    iLocation Y=0
    iLocation X=0
    bFull Screen=1
    iSize W=640
    iSize H=480
    iAdapter=0
    iScreenShotIndex=1
    SScreenShotBaseName=ScreenShot
    iAutoViewMinDistance=2000
    iAutoViewHiFrameRate=40
    iAutoViewLowFrameRate=20
    bAutoViewDistance=0
    fDefaultFOV=75.0000
    fNearDistance=10.0000
    fFarDistance=80000.0000
    iDebugTextLeftRightOffset=10
    iDebugTextTopBottomOffset=10
    bShowMenuTextureUse=1
    iDebugText=2
    bLocalMapShader=0
    bDoImageSpaceEffects=1
    fShadowLOD2=200.0000
    fShadowLOD1=100.0000
    fLightLOD2=750.0000
    fLightLOD1=500.0000
    fSpecularLOD2=550.0000
    fSpecularLOD1=250.0000
    fEnvMapLOD2=800.0000
    fEnvMapLOD1=500.0000
    fEyeEnvMapLOD2=190.0000
    fEyeEnvMapLOD1=130.0000
    iPresentInterval=0
    fSpecualrStartMax=1000.0000
    fSpecularStartMin=0.0000
    iActorShadowIntMax=0
    iActorShadowIntMin=0
    iActorShadowExtMax=0
    iActorShadowExtMin=0
    fGammaMax=0.6000
    fGammaMin=1.4000
    iMaxDecalsPerFrame=10
    bDynamicWindowReflections=0
    fShadowFadeTime=0.1000
    fGamma=0.6000
    bDecalsOnSkinnedGeometry=0
    iShadowFilter=0
    bAllowPartialPrecision=1
    iShadowMapResolution=32
    bShadowsOnGrass=0
    bActorSelfShadowing=0
    iActorShadowCountInt=0
    iActorShadowCountExt=0
    bAllow30Shaders=1
    iTexMipMapMinimum=1
    iTexMipMapSkip=2
    bDoStaticAndArchShadows=0
    bDoActorShadows=0
    bIgnoreResolutionCheck=0
    fNoLODFarDistancePct=1.0000
    fNoLODFarDistanceMax=5120.0000
    fNoLODFarDistanceMin=1700.0000
    
    
    
    [Controls]
    fVersion=1.7000
    Forward=0011FFFF
    Back=001FFFFF
    Slide Left=001EFFFF
    Slide Right=0020FFFF
    Use=00FF00FF
    Activate=0012FFFF
    Block=003801FF
    Cast=0010FFFF
    Ready Item=0021FFFF
    Crouch/Sneak=001DFFFF
    Run=002AFFFF
    Always Run=003AFFFF
    Auto Move=002EFFFF
    Jump=0039FFFF
    Toggle POV=001302FF
    Menu Mode=000FFFFF
    Rest=0014FFFF
    Quick Menu=003BFFFF
    Quick1=0002FFFF
    Quick2=0003FFFF
    Quick3=0004FFFF
    Quick4=0005FFFF
    Quick5=0006FFFF
    Quick6=0007FFFF
    Quick7=0008FFFF
    Quick8=0009FFFF
    QuickSave=003FFFFF
    QuickLoad=0043FFFF
    Grab=002CFFFF
    bInvertYValues=0
    fXenonLookXYMult=0.0005
    fMouseSensitivity=0.0016
    ;X = 1, Y = 2, Z = 3, XRot = 4, YRot = 5, ZRot = 6
    iJoystickMoveFrontBack=2
    iJoystickMoveLeftRight=1
    fJoystickMoveFBMult=1.0000
    fJoystickMoveLRMult=1.0000
    iJoystickLookUpDown=6
    iJoystickLookLeftRight=3
    fJoystickLookUDMult=0.0020
    fJoystickLookLRMult=0.0020
    fXenonMenuMouseXYMult=0.0003
    bBackground Mouse=0
    bBackground Keyboard=0
    bUse Joystick=1
    fXenonLookMult=0.0030
    fXenonMenuStickSpeedMaxMod=5.0000
    iXenonMenuStickSpeedThreshold=20000
    iXenonMenuStickThreshold=1000
    ;Language values: 0-English, 1-German, 2-French, 3-Spanish, 4-Italian
    iLanguage=0
    Attack=00FF0009
    Ready Weapon=0021FF02
    Sneak=001DFF00
    Change View=00130205
    Journal=000FFF04
    Wait=0014FF0A
    fXenonMenuStickMapCursorMinSpeed=1.0000
    fXenonMenuStickMapCursorMaxSpeed=15.0000
    fXenonMenuStickMapCursorGamma=0.1700
    fXenonMenuStickSpeedPlayerRotMod=3000.0000
    fXenonMenuDpadRepeatSpeed=300.0000
    fXenonMenuStickSpeed=300.0000
    iXenonMenuStickDeadZone=15000
    
    
    [Water]
    fAlpha=0.5000
    uSurfaceTextureSize=128
    SSurfaceTexture=water
    SNearWaterOutdoorID=NearWaterOutdoorLoop
    SNearWaterIndoorID=NearWaterIndoorLoop
    fNearWaterOutdoorTolerance=1024.0000
    fNearWaterIndoorTolerance=512.0000
    fNearWaterUnderwaterVolume=0.9000
    fNearWaterUnderwaterFreq=0.3000
    uNearWaterPoints=8
    uNearWaterRadius=1000
    uSurfaceFrameCount=5
    uSurfaceFPS=2
    bUseWaterReflectionsMisc=0
    bUseWaterReflectionsStatics=0
    bUseWaterReflectionsTrees=0
    bUseWaterReflectionsActors=0
    bUseWaterReflections=0
    bUseWaterHiRes=0
    bUseWaterDisplacements=0
    bUseWaterShader=1
    uDepthRange=125
    bUseWaterDepth=1
    bUseWaterLOD=1
    fTileTextureDivisor=4.7500
    fSurfaceTileSize=2048.0000
    uNumDepthGrids=1
    bUseObliqueFrustumCulling=1
    
    [Audio]
    bDSoundHWAcceleration=0
    fMinSoundVel=10.0000
    fMetalLargeMassMin=25.0000
    fMetalMediumMassMin=8.0000
    fStoneLargeMassMin=30.0000
    fStoneMediumMassMin=5.0000
    fWoodLargeMassMin=15.0000
    fWoodMediumMassMin=7.0000
    fDialogAttenuationMax=35.0000
    fDialogAttenuationMin=7.7500
    bUseSoundDebugInfo=1
    fUnderwaterFrequencyDelta=0.0000
    bUseSoftwareAudio3D=0
    fDefaultEffectsVolume=1.0000
    fDefaultMusicVolume=0.6200
    fDefaultFootVolume=1.0000
    fDefaultVoiceVolume=1.0000
    fDefaultMasterVolume=0.6500
    bMusicEnabled=1
    bSoundEnabled=1
    fLargeWeaponWeightMin=25.0000
    fMediumWeaponWeightMin=8.0000
    fSkinLargeMassMin=30.0000
    fSkinMediumMassMin=5.0000
    fChainLargeMassMin=30.0000
    fChainMediumMassMin=5.0000
    fDBVoiceAttenuationIn2D=0.0000
    iCollisionSoundTimeDelta=50
    fGlassLargeMassMin=25.0000
    fGlassMediumMassMin=8.0000
    fClothLargeMassMin=25.0000
    fClothMediumMassMin=8.0000
    fEarthLargeMassMin=30.0000
    fEarthMediumMassMin=5.0000
    bUseSpeedForWeaponSwish=1
    fLargeWeaponSpeedMax=0.9500
    fMediumWeaponSpeedMax=1.1000
    fPlayerFootVolume=0.9000
    fDSoundRolloffFactor=4.0000
    fMaxFootstepDistance=1100.0000
    fHeadroomdB=2.0000
    iMaxImpactSoundCount=16
    fMainMenuMusicVolume=0.6000
    
    
    [ShockBolt]
    bDebug=0
    fGlowColorB=1.0000
    fGlowColorG=0.6000
    fGlowColorR=0.0000
    fCoreColorB=1.0000
    fCoreColorG=1.0000
    fCoreColorR=1.0000
    fCastVOffset=-10.0000
    iNumBolts=7
    fBoltGrowWidth=1.0000
    fBoltSmallWidth=3.0000
    fTortuosityVariance=8.0000
    fSegmentVariance=35.0000
    fBoltsRadius=24.0000
    
    [Pathfinding]
    bDrawPathsDefault=0
    bPathMovementOnly=0
    bDrawSmoothFailures=0
    bDebugSmoothing=0
    bSmoothPaths=1
    bSnapToAngle=0
    bDebugAvoidance=0
    bDisableAvoidance=0
    bBackgroundPathing=1
    
    [MAIN]
    bEnableBorderRegion=1
    fLowPerfCombatantVoiceDistance=1000.0000
    iDetectionHighNumPicks=20
    fQuestScriptDelayTime=5.0000
    iLastHDRSetting=-1
    
    
    [Combat]
    bEnableBowZoom=1
    bDebugCombatAvoidance=0
    fMinBloodDamage=1.0000
    fHitVectorDelay=0.4000
    iShowHitVector=0
    fLowPerfNPCTargetLOSTimer=1.0000
    fHiPerfNPCTargetLOSTimer=0.5000
    iMaxHiPerfNPCTargetCount=4
    fLowPerfPCTargetLOSTimer=0.5000
    fHiPerfPCTargetLOSTimer=0.2500
    iMaxHiPerfPCTargetCount=4
    iMaxHiPerfCombatCount=4
    
    
    [HAVOK]
    bDisablePlayerCollision=0
    fJumpAnimDelay=0.7500
    bTreeTops=0
    iSimType=1
    bPreventHavokAddAll=0
    bPreventHavokAddClutter=0
    fMaxTime=0.0167
    bHavokDebug=0
    fRF=1000.0000
    fOD=0.9000
    fSE=0.3000
    fSD=0.9800
    iResetCounter=5
    fMoveLimitMass=95.0000
    iUpdateType=0
    bHavokPick=0
    fCameraCasterSize=1.0000
    iHavokSkipFrameCountTEST=0
    fHorseRunGravity=3.0000
    fQuadrupedPitchMult=1.0000
    iNumHavokThreads=1
    fChaseDeltaMult=0.0500
    iEntityBatchRemoveRate=100
    iMaxPicks=40
    bAddBipedWhenKeyframed=0
    
    
    [Interface]
    fDlgLookMult=0.3000
    fDlgLookAdj=0.0000
    fDlgLookDegStop=0.2000
    fDlgLookDegStart=2.0000
    fDlgFocus=2.1000
    fKeyRepeatInterval=50.0000
    fKeyRepeatTime=500.0000
    fActivatePickSphereRadius=16.0000
    fMenuModeAnimBlend=0.0000
    iSafeZoneX=5
    iSafeZoneY=5
    iSafeZoneXWide=5
    iSafeZoneYWide=5
    fMenuPlayerLightDiffuseBlue=0.8000
    fMenuPlayerLightDiffuseGreen=0.8000
    fMenuPlayerLightDiffuseRed=0.8000
    fMenuPlayerLightAmbientBlue=0.2500
    fMenuPlayerLightAmbientGreen=0.2500
    fMenuPlayerLightAmbientRed=0.2500
    bAllowConsole=1
    bActivatePickUseGamebryoPick=0
    iMaxViewCasterPicksGamebryo=10
    iMaxViewCasterPicksHavok=10
    iMaxViewCasterPicksFuzzy=5
    bUseFuzzyPicking=1
    fMenuBGBlurRadius=2.0000
    
    [LoadingBar]
    iMoveBarWaitingMilliseconds=10
    iMoveBarChaseMilliseconds=100
    iMoveBarMaxMilliseconds=2500
    fLoadingSlideDelay=15.0000
    fPercentageOfBar3=0.1500
    fPercentageOfBar2=0.4400
    fPercentageOfBar1=0.3500
    fPercentageOfBar0=0.0600
    bShowSectionTimes=0
    
    [Menu]
    fCreditsScrollSpeed=40.0000
    iConsoleTextYPos=890
    iConsoleTextXPos=30
    iConsoleVisibleLines=15
    iConsoleHistorySize=50
    rDebugTextColor=255,251,233
    iConsoleFont=3
    iDebugTextFont=3
    
    
    
    [GamePlay]
    bDisableDynamicCrosshair=0
    bSaveOnTravel=1
    bSaveOnWait=1
    bSaveOnRest=1
    bCrossHair=1
    iDifficultyLevel=50
    bGeneralSubtitles=1
    bDialogueSubtitles=1
    bInstantLevelUp=0
    bHealthBarShowing=1
    fHealthBarFadeOutSpeed=1.0000
    fHealthBarSpeed=80.0000
    fHealthBarHeight=4.0000
    fHealthBarWidth=40.0000
    fHealthBarEmittanceFadeTime=0.5000
    fHealthBarEmittanceTime=1.5000
    STrackLevelUpPath=
    fDifficulty=0.0000
    bTrackLevelUps=1
    bAllowHavokGrabTheLiving=0
    bEssentialTakeNoDamage=1
    iDetectionPicks=21
    bSaveOnInteriorExteriorSwitch=0
    
    
    [Fonts]
    SFontFile_1=Data\Fonts\Kingthings_Regular.fnt
    SFontFile_2=Data\Fonts\Kingthings_Shadowed.fnt
    SFontFile_3=Data\Fonts\Tahoma_Bold_Small.fnt
    SFontFile_4=Data\Fonts\Daedric_Font.fnt
    SFontFile_5=Data\Fonts\Handwritten.fnt
    
    
    [SpeedTree]
    iTreeClonesAllowed=90
    fCanopyShadowGrassMult=0.2000
    iCanopyShadowScale=128
    fTreeForceMaxBudAngle=-1.0000
    fTreeForceMinBudAngle=-1.0000
    fTreeForceLeafDimming=-0.1000
    fTreeForceBranchDimming=-1.0000
    fTreeForceCS=-1.0000
    fTreeForceLLA=-1.0000
    fTreeLODExponent=1.0000
    bEnableTrees=0
    bForceFullLOD=0
    fLODTreeMipMapLODBias=-0.7500
    fLocalTreeMipMapLODBias=-0.2500
    
    
    [Debug]
    bDebugFaceGenCriticalSection=0
    bDebugFaceGenMultithreading=0
    bDebugSaveBuffer=0
    
    
    [BackgroundLoad]
    bBackgroundLoadLipFiles=1
    bLoadBackgroundFaceGen=1
    bUseMultiThreadedFaceGen=1
    bBackgroundCellLoads=1
    bLoadHelmetsInBackground=1
    iAnimationClonePerLoop=50
    bSelectivePurgeUnusedOnFastTravel=1
    bUseMultiThreadedTrees=1
    iExteriorPriority=50
    bCloneModelsInBackground=0
    iBackgroundLoadFaceMult=200
    fBackgroundLoadingPerLoop=20.0000
    fBackgroundLoadClonedPerLoop=50.0000
    iBackgroundLoadExtraMaxFPS=400
    iBackgroundLoadExtraMinFPS=60
    iBackgroundLoadExtraMax=3000
    iBackgroundLoadExtraMin=5
    iBackgroundLoadExtraMilliseconds=2
    iBackgroundLoadTreeMilliseconds=7
    iBackgroundLoadMilliseconds=1
    iBackgroundLoadLoading=1
    bUseBackgroundFileLoader=0
    
    
    [LOD]
    fLodDistance=300.0000
    bUseFaceGenLOD=0
    iLODTextureTiling=2
    iLODTextureSizePow2=16
    fLODNormalTextureBlend=0.5000
    bDisplayLODLand=0
    bDisplayLODBuildings=1
    bDisplayLODTrees=1
    bLODPopTrees=0
    bLODPopActors=0
    bLODPopItems=0
    bLODPopObjects=0
    fLODFadeOutMultActors=5.5100
    fLODFadeOutMultItems=4.7800
    fLODFadeOutMultObjects=4.9200
    fLODMultLandscape=1.0000
    fLODMultTrees=0.7724
    fLODMultActors=0.5000
    fLODMultItems=2.0000
    fLODMultObjects=0.5000
    iFadeNodeMinNearDistance=400
    fLODFadeOutPercent=0.9000
    fLODBoundRadiusMult=3.0000
    fTalkingDistance=2000.0000
    
    fTreeLODMax=2.0000
    fTreeLODMin=0.0200
    fTreeLODDefault=1.2000
    fObjectLODMax=15.0000
    fObjectLODMin=1.0000
    fObjectLODDefault=5.0000
    fItemLODMax=15.0000
    fItemLODMin=1.0000
    fItemLODDefault=2.0000
    fActorLODMax=15.0000
    fActorLODMin=2.0000
    fActorLODDefault=5.0000
    bLODUseCombinedLandNormalMaps=1
    bForceHideLODLand=0
    fLODQuadMinLoadDistance=65536.0000
    fLODFadeOutActorMultInterior=1.0000
    fLODFadeOutItemMultInterior=1.0000
    fLODFadeOutObjectMultInterior=1.0000
    fLODFadeOutActorMultCity=1.0000
    fLODFadeOutItemMultCity=1.0000
    fLODFadeOutObjectMultCity=1.0000
    fLODFadeOutActorMultComplex=1.0000
    fLODFadeOutItemMultComplex=1.0000
    fLODFadeOutObjectMultComplex=1.0000
    fLODLandVerticalBias=0.0000
    
    [Weather]
    fSunGlareSize=250.0000
    fSunBaseSize=250.0000
    bPrecipitation=0
    fAlphaReduce=1.0000
    SBumpFadeColor=255,255,255,255
    SLerpCloseColor=255,255,255,255
    SEnvReduceColor=255,255,255,255
    
    [Voice]
    SFileTypeLTF=ltf
    SFileTypeLip=lip
    SFileTypeSource=wav
    SFileTypeGame=mp3
    
    
    [Grass]
    iMinGrassSize=512
    fGrassEndDistance=856.0000
    fGrassStartFadeDistance=0.0000
    bGrassPointLighting=0
    bDrawShaderGrass=0
    iGrassDensityEvalSize=1
    iMaxGrassTypesPerTexure=1
    fWaveOffsetRange=1.7500
    fGrassWindMagnitudeMax=0.0000
    fGrassWindMagnitudeMin=0.0000
    fTexturePctThreshold=0.7000
    
    [Landscape]
    bCurrentCellOnly=0
    bPreventSafetyCheck=0
    fLandTextureTilingMult=2.0000
    fLandFriction=2.5000
    iLandBorder2B=0
    iLandBorder2G=0
    iLandBorder2R=0
    iLandBorder1B=0
    iLandBorder1G=255
    iLandBorder1R=255
    
    [bLightAttenuation]
    fQuadraticRadiusMult=1.0000
    fLinearRadiusMult=1.0000
    bOutQuadInLin=0
    fConstantValue=0.0000
    fQuadraticValue=16.0000
    fLinearValue=3.0000
    uQuadraticMethod=1
    uLinearMethod=1
    fFlickerMovement=8.0000
    bUseQuadratic=0
    bUseLinear=0
    bUseConstant=1
    
    
    [BlurShaderHDRInterior]
    fTargetLUM=1.0000
    fUpperLUMClamp=1.0000
    fEmissiveHDRMult=1.0000
    fEyeAdaptSpeed=0.5000
    fBrightScale=2.2500
    fBrightClamp=0.2250
    fBlurRadius=7.0000
    iNumBlurpasses=0
    
    
    [BlurShaderHDR]
    fTargetLUM=1.2000
    fUpperLUMClamp=1.0000
    fGrassDimmer=1.3000
    fTreeDimmer=1.2000
    fEmissiveHDRMult=1.0000
    fEyeAdaptSpeed=0.7000
    fSunlightDimmer=1.3000
    fSIEmmisiveMult=1.0000
    fSISpecularMult=1.0000
    fSkyBrightness=0.7000
    fSunBrightness=0.0000
    fBrightScale=1.5000
    fBrightClamp=0.3500
    fBlurRadius=0.0600
    iNumBlurpasses=3
    iBlendType=2
    bDoHighDynamicRange=0
    
    
    [BlurShader]
    fSunlightDimmer=1.0000
    fSIEmmisiveMult=1.0000
    fSISpecularMult=1.0000
    fSkyBrightness=0.7000
    fSunBrightness=0.0000
    fAlphaAddExterior=0.2000
    fAlphaAddInterior=0.8500
    iBlurTexSize=256
    fBlurRadius=0.0300
    iNumBlurpasses=2
    iBlendType=2
    bUseBlurShader=0
    
    
    [GethitShader]
    fBlurAmmount=0.0000
    fBlockedTexOffset=0.0010
    fHitTexOffset=0.0050
    [MESSAGES]
    bBlockMessageBoxes=0
    bSkipProgramFlows=1
    bAllowYesToAll=1
    bDisableWarning=1
    iFileLogging=0
    bSkipInitializationFlows=1
    [DistantLOD]
    bUseLODLandData=0
    fFadeDistance=10000.0000
    iDistantLODGroupWidth=4
    [GeneralWarnings]
    SGeneralMasterMismatchWarning=One or more plugins could not find the correct versions of the master files they depend on. Errors may occur during load or game play. Check the "Warnings.txt" file for more information.
    
    SMasterMismatchWarning=One of the files that "%s" is dependent on has changed since the last save.
    This may result in errors. Saving again will clear this message
    but not necessarily fix any errors.
    
    [Archive]
    SMasterMiscArchiveFileName=Oblivion - Misc.bsa
    SMasterVoicesArchiveFileName2=Oblivion - Voices2.bsa
    SMasterVoicesArchiveFileName1=Oblivion - Voices1.bsa
    SMasterSoundsArchiveFileName=Oblivion - Sounds.bsa
    SMasterTexturesArchiveFileName1=Oblivion - Textures - Compressed.bsa
    SMasterMeshesArchiveFileName=Oblivion - Meshes.bsa
    SInvalidationFile=ArchiveInvalidation.txt
    iRetainFilenameOffsetTable=1
    iRetainFilenameStringTable=1
    iRetainDirectoryStringTable=1
    bCheckRuntimeCollisions=0
    bInvalidateOlderFiles=1
    bUseArchives=1
    SArchiveList=Oblivion - Meshes.bsa, Oblivion - Textures - Compressed.bsa, Oblivion - Sounds.bsa, Oblivion - Voices1.bsa, Oblivion - Voices2.bsa, Oblivion - Misc.bsa
    
    [CameraPath]
    iTake=0
    SDirectoryName=TestCameraPath
    iFPS=60
    SNif=Test\CameraPath.nif
    
    [Absorb]
    fAbsorbGlowColorB=1.0000
    fAbsorbGlowColorG=0.6000
    fAbsorbGlowColorR=0.0000
    fAbsorbCoreColorB=1.0000
    fAbsorbCoreColorG=1.0000
    fAbsorbCoreColorR=1.0000
    iAbsorbNumBolts=1
    fAbsorbBoltGrowWidth=0.0000
    fAbsorbBoltSmallWidth=7.0000
    fAbsorbTortuosityVariance=2.0000
    fAbsorbSegmentVariance=7.0000
    fAbsorbBoltsRadius=5.0000
    
    [OPENMP]
    iThreads=30
    iOpenMPLevel=30
    
    [TestAllCells]
    bFileShowTextures=1
    bFileShowIcons=1
    bFileSkipIconChecks=0
    bFileTestLoad=0
    bFileNeededMessage=1
    bFileGoneMessage=1
    bFileSkipModelChecks=0
    bFileCheckModelCollision=0
    
    [CopyProtectionStrings]
    SCopyProtectionMessage2=Insert the Oblivion Disc.
    SCopyProtectionTitle2=Oblivion Disc Not Found
    SCopyProtectionMessage=Unable to find a CD-ROM/DVD drive on this computer.
    SCopyProtectionTitle=CD-ROM Drive Not Found
    
    sry, tree huggers :P
     
  12. d_only_1

    d_only_1 Power Member

    Depois de usar a maior parte das dicas de performance do guia http://www.atomicmpc.com.au/article.asp?CIID=36546 fiquei com as texturas no jogo muito foleiras... basicamente ficam todas planas, não há relevo nenhum em nada (por exemplo nas paredes de pedra).. alguém sabe do que possa ter sido..? Com o ini original tinha relevo e os shaders a fazer o seu trabalho.. mas agora não, e não sei do que possa ser..

    p.s. qual é a tecla para ver a consola? ja tentei quase todas e não aparece.. e tenho bAllowConsole=1
     
    Última edição: 3 de Maio de 2006
  13. azeiteiro

    azeiteiro Power Member

    é a tecla por cima do tab, antes do um

    faz search por "original oblivion .ini" ou assim no google q encontras o .ini original

    o q da relevo as cenas é bump mapping, mas agora de cor n sei q opçoes influenciam isso
     
  14. d_only_1

    d_only_1 Power Member

    Eu tenho o .ini original, só queria ver se alguém por acaso sabia qual a opção que me estava a tirar o tal bump mapping.
    Bem, parece que vou ter que meter o original e fazer as alterações passo a passo.. isto vai demorar..lol
    Qto à consola, obrigado pela dica azeiteiro, eu andava a tentar so na zona dos acentos e Ç..
     
  15. azeiteiro

    azeiteiro Power Member

    bDoImageSpaceEffects=1
    bUse Shaders=1

    ve se tens estes em 1, mas tou a mandar meio a sorte. n ha nenhum q diga explicitamente bumpmap ou assim... (q eu teja a ver)

    deveria ser algo na parte "[Display]" do .ini
     
  16. d_only_1

    d_only_1 Power Member

    Já tinha visto esses. estão com 1. isto vai ter q ser um novo ini.. thankx anyway


    -----------
    edit

    ok, mesmo depois de meter o ini original continua na mesma.. começo a achar q se calhar é mesmo assim.. lol. Se calhar eu é q pensava que o jogo ia ter mais detalhe. Tinha a ideia que por exemplo todas as paredes de pedra tinham realmente o relevo das pedras, mas apenas dá a ilusão disso atraves das proprias texturas. Chegando perto das paredes e pondo-me de lado vejo que na realidade é plano. Mesmo assim gostava de ver screenshots do pessoal com grandes maquinas com as definições altas para comparar isto..
     
    Última edição: 5 de Maio de 2006
  17. LinQ

    LinQ Power Member

    Alguem me pode arranjar um .INI para a minha 9600 Pro?

    Não sou lá muito bom a alterar isso e também não quero usar o oldblivion, se alguem tiver esta placa gostava que me enviassem o ini se fosse possivel :)
     
  18. @deye

    @deye 1st Folding then Sex

    Eu tenho uma XT e jogo com o Ini de origem. Só tem pequenos tweaks, principalmente No que diz respeito à erva. Tambem depende do resto do sistema que tens.

    Saquei um mod para melhorar a agua e aquilo tem um fixeiro ESP. Como faço para o aplicar? É necessário algum programa para aplicar os mod's?
     
  19. Jogador

    Jogador Power Member

    Clicas no icon do Oblivion (auto-run) e vais a "plug-in", penso eu. Só sei que ha ai uma opção para activar os mods.
     
  20. MaLok0

    MaLok0 Power Member

    o menu chama-se "Data files"
     

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