Obras em Casa - Preparar para o Futuro

Eu em casa tenho uma caixa na entrada onde entra o sinal da Fibra, e depois tenho uma segunda caixa que faz a derivação do sinal de rede e de tomadas de tv para toda a casa (em cada divisão tenho uma tomada de tv e uma tomada de rede).

Funciona 5 estrelas, independentemente do operador que tenhas, porque agora já todos injetam sinal digital (isto para as TV). Tenho 4 em casa e funcionam todas muito bem, com sinal digital Meo, neste caso. As tomadas de rede também está tudo ok. Penso que isto é essencial hoje em dia :)
 
Eu tmb fiz obras recentemente e optei por ter um pequeno bastiador onde batiam cat6 e coaxial de todos os quartos e 2 da sala.
 
Obrigado pessoal. Eu realmente sou completamente ignorante quanto a obras e graças a vocês (e depois de falar com a MEO) já me sinto mais à vontade.

A casa é para estudantes. Acho que lhes vou meter então uma tomada de rede e uma tomada coaxial para os quartos, caso queiram ter televisão e/ou ligar o computador diretamente à rede. E também, claro, para a sala.
 
Obrigado pessoal. Eu realmente sou completamente ignorante quanto a obras e graças a vocês (e depois de falar com a MEO) já me sinto mais à vontade.

A casa é para estudantes. Acho que lhes vou meter então uma tomada de rede e uma tomada coaxial para os quartos, caso queiram ter televisão e/ou ligar o computador diretamente à rede. E também, claro, para a sala.
Eheh. Até porque se é para estudantes, e falo por experiência na primeira pessoa :hehehmn:, essas paredes iam acabar com um furo de qualquer modo, para passar cabos de rede :paranoid: (se for pessoal ligado à informática)
 
@rpcruz Não te fiques só pelo que a MEO diz pq o que n falta lá é pessoal q n percebe grande coisa, não por mal, mas por ignorância pode não ser a melhor ajuda.

Lembra-te que o router só tem 4 portas de rede, se fores usar uma box ligada ficas só com 3, podes precisar nalgum lado de meter um Switch para aumentar as portas disponíveis.
 
Back
Topo