Obrigado a ligar e desligar Wi-fi no Asus

Sirpt

Power Member
Boas,

O meu portátil tem dado comigo em doido por um problema com a placa de rede (ou pelo menos acho que é daí que vem o problema).
Ao longo de uma sessão tenho de muitas vezes desligar a placa de rede e voltar a ligar para voltar a ter internet.
Outros computadores ligam-se a esta rede e não tem o mesmo problema, por isso não é da rede. E tenho este problema em qualquer rede wi-fi, parece que se torna pior quando puxo um pouco mais pela ram dele (ou pelo menos é a sensação).
O chrome bloqueia, por exemplo, mas isto acontece também a usar outro browser... e assim que desligo a placa de rede o Windows volta a ficar bem e ao voltar a liga-la acedo rapidamente à internet até voltar a acontecer.

Tenho as drives actualizadas.

Portátil: Asus K550JX-DM228T
Placa de Rede: NIC PCI-E Sem Fios Realtek 8821AE LAN 802.11ac


Agradeço muito a vossa ajuda, para perceber se é software ou se mando para a marca, porque está na garantia.
 
Não és caso único com esse problema, qual a versão do driver que dizes estar actualizado?

Podes abrir a linha de comandos e escrever e mostrar para que se possa confirmar.
Obrigado pela ajuda @Mu7e.
Ao menos não sendo o único pode significar que dá para resolver.

Aqui vai...
15ae7b38fbc2000258151a636137edee.jpg
 
Penso que essa versão não é a mais actual, tens no seguinte tópico

https://forum.zwame.pt/threads/windows-10-drivers-info-hardware-s-m-a-r-t-backup-privacidade.993241/

na secção de network drivers o seguinte:

Realtek Wireless LAN PCIe 2023.61.0703.2017 WHQL (03.09.2017)
Realtek Wireless LAN PCIe 2023.60.0619.2017 WHQL (08.08.2017)
Realtek Wireless LAN PCIe 2023.56.0502.2017 WHQL (20.07.2017)

Vê se consegues instalar a mais recente e se te resolve o problema.
Se por acaso não tiver suporte a esse chip outra coisa há de se arranjar!
 
A mim acontece-me o mesmo... a minha placa de rede é: Mediatek MT7630E 802.11bgn

Mas não encontro no tópico que está descrito acima que tem as várias drives.
 
Back
Topo