1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Obrigados a usar VISTA?!

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por bipara, 16 de Maio de 2007. (Respostas: 27; Visualizações: 2654)

  1. bipara

    bipara Power Member

    Isto passa-se pois tenho um vizinho meu que adquiriu um portatil sony vaio sz4xn/c, que ja vem com o SO windows vista. Dado ele ainda querer o windows XP e ainda possuir um modem ice data500 (nao compativel com windows vista) ele tentou instalar o windows xp...
    ao inicio obteve erros com quase todos os controladores do hardware do portatil... isto normalmente resolveria-se indo à internet e fazer o download dos respectivos drivers actualizados...
    supresa das surpresas, apos varias pesquisas na internet, verifico que nao existem drivers para windows xp, apenas da placa grafica, e no site da nvidia... Quanto ao site da sony apenas me apresentava drivers para o Windows VISTA...

    Esta e a conclusao que eu tiro: será que a sony estará de alguma maneira a impingir-nos o VISTA?!?!?!?!?:)
     
  2. luikki

    luikki Power Member

    claro que isso se deve à política oem da microsoft . é a única forma de conseguir impingir o sistema operativo "maravilha".

    estou convencido que será possível encontrar os drives para o xp junto dos fabricantes de cada um dos componentes....
     
  3. Malamene

    Malamene Power Member

    Não existe nenhum hardware que funcione exclusivamente no Vista.

    Para já, pelo menos.
     
  4. CR_

    CR_ Power Member

  5. Taboo

    Taboo Banido

    Para já, já existem drivers para o iceData 500 ao tempo para o Vista.
    E é normal que os computadores mais recentes têm o SO mais Recente...
     
  6. Crisis

    Crisis Power Member


    Touche, ou querias que viessem todos com o windows 98... ;) A maioria dos system builders a partir do lançamento do windows vista ja não vão dar suporte para o windows xp, nem fazer actualizações sequer de drivers..

    Cumprimentos
     
  7. bipara

    bipara Power Member

    pois... penso que sera mesmo a unica alternativa, dado que recorrendo ao site do portatil (SONY) nao se encontra nada... :lol:
     
  8. Morpheus

    Morpheus Banido

    tenho o vista home premium ... gosto mto é funcional e é mto mais bonito ...de resto "ah e tal é impingido é isto é acoloutro ... se nos mantivesse-mos velhos do Restelo ainda andávamos de win95... ou pior"

    queria aqui juntar a minha péssima novidade de que pura e simplesmente n consigo correr jogos nele ... resumindo é bom para malta que tem testes como eu ... assim já não cai na tentação do vicio ... se alguém souber de uma resolução que avise http://www.techzonept.com/showthread.php?t=156947 nesta thread s.f.f.
     
    Última edição: 21 de Maio de 2007
  9. YuRiSsS

    YuRiSsS Power Member

    A unica coisa que posso dizer é que o meu sistema é muito mais rapido no Vista do que no XP...

    Alem de que eu tinha o XP Pro 32bits, agora tenho o Vista ultimate 64bits, e nao tenho queixas a n ser com os drivers, que tem vindo a melhorar consideravelmente....

    Instalar o Vista demora metade do tempo que o XP,

    Abrir programas, pastas, procura, funcionar com programas mais rapido que no XP,

    Para alem de a minha placa ser DX10....

    Eu gosto do Vista... é um bom sistema operativo que ainda está cru.. mas é um belo sistema operativo... que quem tiver sistema para ele certamente vai ficar colado a ele....
     
  10. Darman

    Darman Power Member

    sem duvida que o vista ainda tem muito para amadurecer, eu uso o vista home premium, n tenho razões de queixa, quanto a jogos n tenho tido qualque problema com ele, até á data tudo maravilha
     
  11. Balthar

    Balthar Power Member

    Na minha opinião ninguem devia ser impingido com um OS x ou y, mas se tal acontece também é culpa de quem compra.

    De certeza que existem marcas que disponibilizam portateis sem OS, e em qualquer loja se pode comprar uma versão OEM do XP na compra de um PC.

    O importante nem é se o vista é superior ao XP ou vice-versa, qualquer um deles terá as suas vantagens e desvantagens.

    Eu só mudarei para o vista quando realmente estiver mais maduro ( o que eventualmente nem poderá acontecer, visto estar neste momento a usar mais Linux do que XP ).

    Além disso quando e se comprar o vista será a versão OEM ( juntamente com uma ASrock das baratinhas :):):) )
     
  12. Morpheus

    Morpheus Banido

    ah qual daqueles que se saca da net? ... n sei se sabes mas o vista n é como o XP divide-se em Home, Business e Ultimate. Mas isso já são mais 5 eur de conversa...
     
  13. Balthar

    Balthar Power Member

    E????

    Qualquer dessas versões existem como OEM e podes compra-la juntamente com uma motherboard . Memorias e processador penso que não mas não tenho certeza.

    Aliás se for igual ao XP simplesmente instalas uma versão pirata vais ao windows update para que te proponha a compra de uma versão OEM. E assim ficas com uma copia legal sem ter que comprar a dita motherboard ( agora com o vista não sei se é igual )

    Edit: Além disso aconselho a ler sobre a implementação do DRM no Vista e vão ter algumas surpresas. É esperar para crer, mas a ser verdade VISTA não obrigado.
     
    Última edição: 29 de Maio de 2007
  14. Squillace

    Squillace Power Member

    Devias era deixar de ler o 24Horas e fontes de informação semelhantemente manhosas. Ficheiros multimédia com DRM terão as suas limitações, seja no Vista ou não. Dizer que o Vista é um bicho de sete cabeças no que aos DRM diz respeito é uma absurdidade.

    Testem em vez de falar para o ar.

    Bipara: quanto ao teu "problema", a Sony, nem nenhuma outra marca tenta impingir seja o que for. Acontece é que tens material demasiado recente e cujo suporte para com um sistema operativo a começar a ser descontinuado não é o melhor.
     
  15. luikki

    luikki Power Member

    qual é o sistema opetrativo que está a "começar a ser descontinuado"????
    o xp?
    deve ser por isso que a dell continua a instalá-lo em detrimento do vista.....
     
  16. Balthar

    Balthar Power Member

    Claro é um absurdo, só não vé quem quer, quando tiverem um leitor HD e verificarem que a imagem tá uma bosta tal como o som e não perceberem porque, já sabem.

    Se o XP é assim ultrapassado nem percebo porque é que a Dell ( devem ler o 24 horas ) voltou a assemblar PC's com o XP incluido não tendo em exclusivo o vista.

    O Vista pelo que tenho lido não passa pelos vistos de um ME 2, mas cada um sabe o que fazer ao seu dinheiro ( desde que não roubem para comprar o vista ).

    "In plain English, this means that Vista machines won't be able to play next-generation, high-definition DVDs in their full, high-resolution glory unless they're equipped with monitors that support a new DRM scheme called High-Bandwidth Digital Copy Protection, or HDCP."

    http://www.techweb.com/wire/software/167101037

    http://www.forbes.com/security/2007/02/10/microsoft-vista-drm-tech-security-cz_bs_0212vista.html

    O problema do DRM só se vai ver quando quiserem por ex. ver um filme blueray e simplesmente ou não conseguem ou fica com qualidade inferior ao que é possivel.

    Além disso essas implementações custam dinheiro, que será adicionado ao custo final, ou seja ainda por cima pago mais para ter hardware e software que poderão "eventualmente" ser limitados sem o meu consentimento.

    Até posso estar enganado, mas pelo que tenho lido em varios sites é algo perfeitamente possivel de vir a acontecer, e como é obvio não estou a falar por experiencia propria, visto que nem tenho o vista instalado, nem hardware que me permita testar isso mesmo.
     
    Última edição: 29 de Maio de 2007
  17. Squillace

    Squillace Power Member

    Caro, para todos os efeitos o Windows XP está lentamente a morrer. Sempre foi assim com os sistemas e sempre será, e não é só com os da Microsoft.

    O problema é esse, tens que falar por experiência própria para afirmar coisas dessas, não baseando-te no que os outros dizem. Em ficheiros DVD, DivX, música e outros não há perdas de qualidade absolutamente NENHUMAS. Em Blu-ray e em HD-DVD só acreditarei quando me puserem à frente um teste que explique por A mais B que a coisa dá para o torto. Até là, é tudo teorias da conspiração!
     
  18. petersaints

    petersaints Power Member

    A Dell fez isso pk os consumidores pediram! Nomeadamente os Gamers passam-se pk perdem performance no Vista!

    O Vista vai dominar tal como o XP dominou mas vai demorar mais tempo do que o XP pois na altura em que o XP saiu tinhamos ciclos de vida de OS da Microsoft mais curtos e logo aquilo começou a espalhar-se pouco a pouco uniformemente e foi bem. Mas Vista tem como pior inimigo o XP e a sua quase perfeição (perfeição tendo em conta os standards Microsoft).

    Se isto n acontecer teremos o tão aguardado Windows ME 2 e o próximo sim (tal como o XP foi para o ME que sairam com 1 ano e tal de diferença e nada me tira da cabeça que o mesmo pode acontecer ao Vista nem k seja na forma de um Super Service Pack :P) será a versão do Windows que será o novo Standard rapidamente.

    E antes que digam que nunca usei Vista e não sei o que estou a dizer! Eu fui Beta Tester a partir da Beta 2 (ou seja tive Beta 2, RC1, RC2 e mais tarde RTM) e mm assim actualmente o meu Windows é XP (original) sendo a principal razao a necessidade de certas aplicações um pouco jurássicas (com 4 a 7 anos) que tenho de usar para algumas cadeiras do meu curso e também alguma imaturidade dos drivers para Vista, nomeadamente a nivel grafico, que fazem o XP ter mto melhor desempenho nesta makina (k n é má de td, embora vá ter reforma dentro de uns bons mesitos)!

    Por isso revoltem-se ... o utilizador tem direito a ter o k ker!! Claro que n tou a dizer para pedir um Windows 98 mas pedir o Windows XP que até à 5 meses atrás era o melhor e mais recente OS da Microsoft (se excluirmos o Windows 2003 Server) axo que é algo que temos direito. E a DELL nisso esta de parabéns ao oferecer Ubuntu, Windows XP e Windows Vista como opções (n sei se tb darão mais alguma Distro de Linux) ... A SONY faz bons portateis (e consolas) mas tem demasiado elitismo para o meu gosto ... basta ver o que dizem os directores da Sony Computer Entertainment qd se põe a falar da sua PS3. Neste momento para portateis estou mais pela TOSHIBA ou HP (para mim a que tem melhor relação qualidade preço)!
     
  19. Balthar

    Balthar Power Member

    "[FONT=verdana,geneva]Will the playback quality be reduced on some video output types?[/FONT] [FONT=verdana,geneva]Image quality constraints are only active when required by the policy associated with the content being played, and then only apply to that specific content -- not to any other content on the user's desktop. As a practical matter, image constraint will typically result in content being played at no worse than standard definition television resolution. In the case of HD optical media formats such as HD-DVD and Blu-Ray, the constraint requirement is 520K pixels per frame (i.e., roughly 960x540), which is still higher than the native resolution of content distributed in the DVD-Video format. We feel that this is still yields a great user experience, even when using a high definition screen."[/FONT]


    http://windowsvistablog.com/blogs/w...-protection-twenty-questions-and-answers.aspx

    Isto dito pelo [FONT=verdana,geneva]Lead Program Manager for Video - [/FONT][FONT=verdana,geneva]Dave Marsh


    Que mais provas precisam.
    Não me digam que o tipo foi despedido e escreveu num blog oficial antes de lá sair.......

    [/FONT]
     
  20. Squillace

    Squillace Power Member

    O homem diz que a resolução é ainda maior do que num DVD-Video normal e tu vens-me com essas tretas de qualidade reduzida? Epá, apresenta-me uma imagem de um filme, lido em Blu-Ray no Vista com caganetas de cão na imagem, e acredito em ti. Até là, teorias da conspiração, mais uma vez o digo! O que o Dave Marsh afirmou é ligeiramente diferente do que tu afirmas.

    EDIT: e podias ter citado a pergunta que estava mesmo acima:
     
    Última edição: 29 de Maio de 2007

Partilhar esta Página