OBS

Asdokix99

Power Member
Boas people,

Eu queria gravar umas gameplay só para entretinamento unicamente. Eu não consigo que o ecrã do computador seja reconhecido pelo OBS, tipo isto: https://imgur.com/a/nR3piAt

Já tentei executar como adminstrador e sem sucesso. Em tempos já consigui gravar tudo (que é o eu quero, gravar ambiente de trabalho e jogos, aquilo que ta á ser mostrado no ecrã para mim) só que já não me lembro como fazer isso. Preciso mesmo de uma ajudinha.

Eu não sei se correr este programa com a placa gráfica integrada vai ajudar... Visto que é lá que o monitor tá ligado...
 
A barra de jogos do Windows 10 não te resolve o problema para gravares um jogo? Tens isso nas definições do Windows 10 em Jogos onde podes configurar como quiseres as opções de gravação e depois dentro do jogo abres a barra de jogos, tecla Windows Key + g, e gravas ou usas uma tecla de atalho que está listadas nas definições em jogos.

Já tentaste por ai?
 
Pondo essa hipótese eu até podia gravar com o NVIDIA Shadowplay que funciona impecavelmente, mas repara que eu queria gravar tudo aquilo que eu estou a fazer, desde jogos a músicas e aplicações, gravar as gameplays não é problema, o problema é gravar o ambiente de trabalho e os jogos "ao mesmo tempo".
 
Eu consigo gravar até o ambiente de trabalho com a Barra de jogos..... Ela pergunta se estou num jogo e basta dizer que sim e pronto posso gravar.

Até o browser e qualquer outra aplicação gravo se quero.
Agora sobre o problema que tens com essa parte que queres usar não sei porque te acontece.

Se já pesquisaste e não resolveste também não irá dar por aqui.
 
Para eu de facto conseguir ter imagem descobri q é preciso correr o obs com a gráfica integrada... Mas ao escolher o codec da nvidia (dentro do obs) dá erro, diz q preciso de atualizar os driveres... Para além q aparentemente nem uma configuraçao modesta como a minha revela uma qualidade aceitável de gravaçao.. Dá-me a entender q este programa é muito pesado, ou q simplesmente os portáteis não foram feitos para gravar e transmitir...
 
Depende do portátil e daquilo que pagaste por ele e pelo hardware.
Há portáteis que tem uma Bvdia 1050 que se ativa nos jogos e outra baseada numa Intel mais fraca que se ativa no desktop quando não jogas.

Agora se a tua gráfica no teu portátil é fraca para o que tentas fazer não é possível fazer mais nada.
Os portáteis, como já disse, também gravam e também dão para jogar jogos pesados e gravar tudo muito bem mas pagas por eles e não são nada baratos como deves calcular.

Eu uso um desktop com uma Bvidia 970 GTX que dá conta do recado em tudo ou quase tudo sendo uma 1060 apenas 15% mais rápida que a minha gráfica actual dai que não há diferenças nenhumas que se notam.
 
Intel® HD Graphics 630 como é que pode ser fraca, é quase uma topo de gama!!!

Deixa-me retificar-te, pagas pela PORTABILIDADE. Se eu tentasse construir um setup com exatamente as mesmas configs, mesmos com periféricos dos mais rasteiros, ultrapassava a fasquia dos 1000€.
 
Última edição:
Intel® HD Graphics 630 como é que pode ser fraca, é quase uma topo de gama!!!

Deixa-me retificar-te, pagas pela PORTABILIDADE. Se eu tentasse construir um setup com exatamente as mesmas configs, mesmos com periféricos dos mais rasteiros, ultrapassava a fasquia dos 1000€.

Mais calma.... Não disseste em lado algum que hardware é que tinhas tu próprio é que foste escrever isto:

Dá-me a entender q este programa é muito pesado, ou q simplesmente os portáteis não foram feitos para gravar e transmitir...

Portanto não sei ao certo o que queres agora....
Se não funciona aquilo que pretendes fazer não sei o que mais irá funcionar no teu caso....

Se é "topo de gama" então essa parte que escreveste diz tudo.....
 
Olá tudo bem,posso te ajudar nessa parte.O obs não mostra a imagem do game pq você está selecionando o modo de captura de ecrã e muito provavelmente está jogando o game em fullscreen.

Nesse caso tens que selecionar capturar de jogo e depois selecionar capturar qualquer aplicação em tela cheia ou seleciona a opção para escolher o executável do jogo.

Se jogares em modo de janela, cria a opção de captura de janela, a opção captura de ecrã é para grava o ecrã do windows e aplicativos que não estejam em modo de fullscreen.Espero te me explicado bem, e ajudado, abraços.
 
Back
Topo