1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

observar componentes

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por joaorsfonseca, 23 de Novembro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 674)

1. joaorsfonseca

joaorsfonseca Power Member

Viva pessoal,

Existe algum tipo de software que ao executar me vá verificar como estão os componentes do meu pc? É porque achei estranho ao jogar um jogo o meu E8400 ir aos 100% (vi isto no taskmgr do windows) e gostava de saber o que realmente se passa com o meu pc!

Obrigado

2. BrunoCJ

BrunoCJ Power Member

Há, chama-se Everest (clica aqui para fazeres o download). Para ver se algum jogo dá no teu pc, tens isto aqui.

Espero ter ajudado!

Cumprimentos

3. joaorsfonseca

Mas esse programa dá para fazer estilo um report do uso do pc enquanto uso outras aplicações?

4. BrunoCJ

BrunoCJ Power Member

Com o everest podes ver tudo o que se passa dentro do teu pc, muito detalhado.
    Com o outro programa, serve para ver se o teu pc "aguenta" com um determinado jogo.

Cumprimentos

5. joaorsfonseca

Sim.. o outro eu conhecia! Mas com 4GB de RAM uma 9800gtx e um E8400 julgo ser suficiente

6. BrunoCJ

BrunoCJ Power Member

Qual é o teu SO? e qual é o jogo, já agora?

7. joaorsfonseca

Vista 32bits SP1 e é o NFS Undercover

8. BrunoCJ

BrunoCJ Power Member

Com o vista 32bits não aproveitas os 4GB de RAM que tens, só utiliza 3.50 GB, para consumir os 4 GB tens de instalar o Vista 64bits. Mas acho que não é disso, já fizeste aquele teste do "system requirementes"?

Cumprimentos

9. joaorsfonseca

Isto não me vê em runtime o uso do cpu a sua temperatura e o mesmo para o resto dos componentes! Ou sou eu que não estou a ver essa opção

10. joaorsfonseca

E esse site não tem lá o NFS Undercover para puder testar.

Já agora qual é a temperatura normal para o processador?

11. BrunoCJ

BrunoCJ Power Member

35/40ºc

12. joaorsfonseca

pois.. os meus em idle estão a 50º.. será por isso que ele vai logo aos 100% :s

13. BrunoCJ

BrunoCJ Power Member

Não te posso responder a isso, porque não tenho a certeza que seja :/.

Cumprimentos

Partilhar esta Página