• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

OBSIDIAN U931

Boa noite. Estou pensar em adquirir um novo portátil para andar comigo todo o dia, para trabalho e Internet apenas mas que me durasse algum tempo claro. Gostava de ir até aos 700€ e não muito mais do que isso. Tenho andado pelas pesquisas e não encontrei melhor do que este OBSIDIAN U931 em relação a preço/características numa loja em Lisboa ASS*********. Alguém me pode dar um feeback disto ? Será que vale a pena ? Estou um pouco reticente por desconhecer a marca. Cumprimentos à comunidade!
 
Esse modelo é baseado no barebonee da Topstar U931.

Tens o parceiro da Zwame *****.pt que me parece mais barato, ainda mais se usares os 5% desconto da Zwame, e têm exatamente o mesmo modelo: http://www.*****.pt/computadores/multimedia-u900/
 
Essa imagem que colocaste parece-me o antigo u731, o u931 não tem porta rj-45. E sim nessas lojas os modelos são exatamente os mesmos, onde costuma ficar mais barato é na *****.
 
Porque como vês existe bastante concorrência a vender o mesmo chassis. Logo é necessário aplicar margens muito pequenas para ter competitividade. Depois é um produto que acaba por ser vendido com a marca da loja, visto que as lojas que o vendem não fazem grandes investimentos em branding, boxing, marketing em geral, o preço acaba por ser reduzido.

Algumas lojas trabalham com margens mais pequenas do que outras, no caso da marca que falas no teu tópico (a minha) tentamos oferecer sempre um pouco mais através da técnica de montagem, optimizações (bios/vbios), informação no site, mão de obra gratuita vitalícia e garantia de dead pixeis. No caso da ***** fazem um trabalho mais orientado para conseguirem os melhores preços e acrescentam um ano de garantia, têm ainda a vantagem da localização e de serem patrocinadores do fórum.

Ambas as abordagens são válidas e acaba por ser uma escolha do cliente que tem que ponderar no momento da compra.

Compres onde comprares uma coisa é certa é um excelente portátil, boa construção e tem um LCD que é uma delicia.
 
Calma lá, não foi um testemunho! Atenção que eu sou responsável pela loja que referes logo deves olhar para o meu comentário como um comentário de um "responsável de uma marca/loja" e não como o comentário de um cliente, alias até podes olhar para ele como um comentário tendencioso, algo que acaba por ser inevitável.

Olha para o comentário apenas pela justificação do preço baixo que questionaste e pela última frase que defendo-a a 100%. Tem mesmo boa construção e um bom LCD :)
 
Boa noite. Comprei um u931 e estou a ter sérios problemas de WIFI. A placa wireless que veio com ele foi uma ac 3160. Chego a apanhar só 3 ou 4 megas de net no pc quando o meu galaxy s7 apanha 80/90 (Tenho Vodafone 100 mb/s). Alguem que tenha passado por isso e que tenha resolvido a situação, por favor deixa aqui alguma dica

O restante sistema:

intel 4405U
8 gb ram

Obrigado
 
Nos U900 é normal teres menos captação e largura de Wi-Fi, a construção em alumínio e localização das antenas Wi-Fi origina isso. Não tens grandes soluções, podes trocar a wireless por uma melhor, mas não melhora significativamente.
A solução seria colocar as antenas noutro local mas esse modelo não dá para tirar a moldura do monitor e fazer isso.
Tenho vários amigos com esse modelo que não têm problemas em routers ac, com routers mais antigos têm sempre menos Wi-Fi, ou se aproximam do router ou tem de ser com net mais lenta.
Outros simplesmente têm uma Wi-Fi USB para usar nos locais piores.
 
Boa tarde mariotte. Eu adquiri o meu faz uma ano e estou satisfeito com a máquina. O meu tem um Intel Core I3 e Intel(R) Dual Band Wireless-AC 8260 como placa de rede. Ainda hoje estava a formatar e aproveitei para tirar um printscreen. Não sei o que dizer para o ajudar. Abraço http://imgur.com/a/ZkhQj
 
Boa noite. Comprei um u931 e estou a ter sérios problemas de WIFI. A placa wireless que veio com ele foi uma ac 3160. Chego a apanhar só 3 ou 4 megas de net no pc quando o meu galaxy s7 apanha 80/90 (Tenho Vodafone 100 mb/s). Alguem que tenha passado por isso e que tenha resolvido a situação, por favor deixa aqui alguma dica

Tenta abrir o portátil e ver se as antenas estão bem ligadas.
 
Back
Topo