1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Obter dados de um site

Discussão em 'Programação' iniciada por coldfire, 4 de Dezembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 643)

1. coldfire

coldfire Power Member

Boas

Alguem me sabe dizer se é possível através de alguma linguagem de programação, conseguir obter dados de um site (eventualmente guarda-los numa base de dados).

A ideia era a seguinte, imaginando um 2 sites que tenha por exemplo preços para um determinado produto. Eu quero fazer um site que de uma forma dinamica vá buscar os preços de ambos os sites (lojas por exemplo) e os coloque na minha pagina, de modo a os poder comparar.

Abraço

2. Cool_Fury

Cool_Fury Power Member

Uma maneira é usares uma técnica chamada de Screen-scrapping (vocacionada para web, claro). Google it. :)

3. Tomb4000

Tomb4000 Power Member

Axo que tenho por casa qualquer coisa que retirava o html de um endereço web. sera que isso ajudava :P
    Era em C...

4. coldfire

coldfire Power Member

Boas atraves da dica dada em cima, ja consigo aceder ao html das paginas. Porem existem páginas em que no html nao estao la os dados. Tenho de ver melhor se ha maneira de contornar estre problema

5. anjo2

anjo2 Power Member

É possível sim, com praticamente todas as linguagens web... Para guardares numa base de dados, secalhar o php ou asp serão as melhores

6. K0mA

K0mA Power Member

Pesquisa por CURL

Partilhar esta Página