1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

obter ID através do onmouseover

Discussão em 'Web Development' iniciada por Bluestrattos, 9 de Agosto de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 946)

1. Bluestrattos

Bluestrattos Power Member

Eu tenho uma lista com vários produtos.
    Cada produto tem um ID na base de dados.

O que ando a tentar fazer é que cada vez que passe por cima do produto (que é um link) uma janela tipo pop-up apareça com mais informação.

A janela eu já consigo fazer aparecer, o meu problema está em como obter o ID do produto, ou seja, como consigo obter o ID passando com o rato por cima?

Estou a usar asp.net.

Se alguém tiver idéias...

Obrigado.

2. K0mA

K0mA Power Member

Tens de usar AJAX para fazer a pesquisa à base de dados e retornar o ID:

AJAX para obter o ID da hiperligação e para o enviar para ASP > ASP para obter o produto na base de dados com base no ID > AJAX retornar a resposta do ASP para o navegador.

3. Bluestrattos

Bluestrattos Power Member

Obrigado. Vou ver isso então

4. Isso é mais fácil do que imaginas, sem haver necessidade de utilizar o AJAX. Cada link de cada produto podemos associar o id do link (ex: produto.asp?id=1) ou seja da mesma maneira que quando estás a definir o link de acesso ao produto em causa, podes fazer com que apareça apenas e só apenas o ID no popup aquando na passagem do mouse por cima do link... Quando programas o código em ASP estás a fazer com que quando seja gerado o respectivo código HTML este associe o id de cada produto a cada link do produto... da mesma maneira que isto é feito para os links normais, podes seguir a mesma lógica e aplicá-la nos tais popups.

Partilhar esta Página