1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Obter Ip do router fonera

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por omissirev, 16 de Junho de 2009. (Respostas: 24; Visualizações: 1592)

1. omissirev

omissirev Power Member

Ora boas noites,
    Após ter criado um tópico no qual estava a tentar recuperar o meu fonera para um firmware legal ( o de origem), fecharam-no por "tar a discutir um addon que nao é legal".....fui obrigado a criar outro tópico.. mas adiante.

Eu tenho em mãos um fonera que já nao é novo, teve nas mãos de alguém que lhe alterou o firmware para dd wrt e agora que restaurar o firmware de origem e usar um addon LEGAL.

O problema começa em não saber qual o ip do router para poder aceder á pagina de configuração....

Alguem me sabe dizer como obter esse ip? :S

Última edição: 17 de Junho de 2009
  2. D-CLUB

D-CLUB Power Member

Não posso de deixar de concordar com o user. Enfim...

Quanto ao IP, já foste à página que te indicaram no tópico anterior e leste?

3. omissirev

omissirev Power Member

Sim, ja tentei inclusive fazer o "hard reset" mas continua tudo na mesma..continuo a nao conseguir aceder ao router

4. fliu

fliu Power Member

Tentaste todas as opções 192.168.*.1 e 192.168.*.254 ? (pelo menos de 1 até 10)

5. omissirev

omissirev Power Member

Todas não, mas vou tentar. Já agora so uma coisa, é normal aparecer conexão limitada na ligação?

Edit:

Tentei ver através da linha de comandos se aparecia o router, mas nem sequer aparece. (o comando que usei foi "arp -a")

Última edição: 17 de Junho de 2009
  6. fliu

fliu Power Member

AH. Quase decerteza que não te consegues ligar porque algo desligou o dhcp server no router. Como apagaram o outro tópico não sei bem o que aconteceu para ficar assim (so me lembro de ler por alto).
    Vê nos detalhes da rede o problema que existe para dar conexão limitada (podes carregar em reparar e ver em que ponto falha) se for na atribuição do ip configura o ip manualmente

7. omissirev

omissirev Power Member

O que aconteceu para ficar assim eu também não sei, porque como já disse, este fonera não vinha novo para as minhas maos. Parece que o dono anterior o alterou.

Falhou na atribuição do ip, mudo o ip para qual?

8. fliu

fliu Power Member

tenta primeiro 192.168.1.105 depois 192.168.10.105 e depois é começares do 2, 3 por aí fora :S não sei se há uma solução que seja menos dependente da sorte :S

Se tiveres alguns conhecimentos de eletrónica podes sempre restaurar o firmware por RS232 deves encontrar tutoriais pela net

9. omissirev

omissirev Power Member

Já testei alguns mas penso que não valha a pena, o comando arp na linha de comandos não teria obrigação de mostrar o router? eu nao percebo muito do assunto mas penso que nao esteja a dizer nenhuma asneira.

Pelo que tenho lido restaurar o firmware por serie só é possível no FON2200 e o meu é o FON2100 :S

10. fliu

fliu Power Member

Também não tenho a certeza, mas acho que o arp só te mostra no fim de se conseguir ligar a algum lado.

Tenho ideia que o 2200 SÓ pode ser modificado por série, e outro pode ser por série ou telnet...

11. omissirev

omissirev Power Member

Não existirá outra solução para isto? ja andei a ver, e fazer um cabo serie não é la muito simples :S

12. fliu

fliu Power Member

Pois, tb não estou assim a ver nenhuma solução...

Mas lembrei-me agora que é normal que isso não atribua IPs porque isso é uma porta WAN e normalmente ele só atribui IPs no wireless...

Quando se muda o firmware por telnet mete-se o ip 192.168.10.1 não é? Podes tentar enviar para o ip de broadcast "255.255.255.255" e ver se recebes alguma resposta...

13. omissirev

omissirev Power Member

Como faço isso já agora? :X

14. 192.168.1.1 garantido

15. ainda não percebi se entra no router
    se fizer reset durante uns bons segundois e depois reiniciar tem q dar

16. 1º reinicia-se o modem e depois é q se liga o router

17. omissirev

omissirev Power Member

Não, nao consigo entrar/aceder ao router. Já fiz resets normais, hard resets e sei la mais o que e continua sem dar para aceder.

Não entendi essa do modem... qual modem? :\

18. não o está a tentar ligar á net?

19. pensei q fosse para espalhar o sinal

20. é q muitas vezes se o modem n for reiniciado não atribui ip ao router, daí 1º ligar-se o modem p adquirir ip e depois o router a fim de evitar conflitos de ip

Partilhar esta Página