Obter Nameservers - Ajuda

Lagaffe

Power Member
Ora bem, sou webdev e adquiri uma conta de alojamento para revenda, para que não esteja sempre a comprar a terceiros contas para os meus clientes. Registei um domínio no Godaddy para ter nameservers próprios com o meu nome, do tipo ns1.nome.com e ns2.nome.com
Alguém me sabe dizer como é que eu arranjo esses 2 dns? Se eu os meter no godaddy tenho uma mensagem de erro a dizer que não existem. Tenho que os registar no godaddy (não sei como) :'( ou é feito na conta de revenda que adquiri?
Obrigado.
 
A informação dos nameservers está relacionada com a conta de alojamento que compraste, e não com os domínios que registaste.

Lê os e-mails que recebeste da compra de alojamento, e os nameservers devem estar por lá...algures... Depois vais ao GoDaddy, metes esses nameservers e está a andar.
 
Acho que não percebeste ou não me expliquei bem. Não quero os nameservers da conta de cliente. Eu adquiri uma conta de revendedor e quero ter os meus proprios nameservers para os meus clientes.
De qualquer modo já consegui obter a resposta noutro forum.
A quem interessar (e para quem usa o Godaddy.com):
(Painel de gestão Godaddy)
1º - Clicar no domínio
2º - Clicar (no menu da direita) no sinal '+' que antecede 'Domain Host Summary'
3º - Clicar em 'Click here to see details or to modify.'
4º - Escrever ns1 e ns2 com os IPs dos nameservers
5º - Com os nameservers criados basta depois coloca-los como NameServers no domínio.
 
O "software" que gere o DNS tem que ter também referência que é DNS desse domínio. Parece confuso, mas é algo do género.

No "software" de DNS tens de criar um NS Record a apontar os Ips para ns1.dominio.com e ns2.dominio.com

só depois é que podes ir ao registrar e fazer a operação inversa.
 
Back
Topo