1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Obter som 5.1 a partir do portátil

Discussão em 'Digital Life' iniciada por N1ZN, 9 de Julho de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 3823)

1. N1ZN

N1ZN Power Member

Boas,

Tenho um Vaio FZ21M queria que me dissessem como obter som 5.1 a partir do mesmo.

Ligando-o directamente ao LCD por HDMI, passa o som 5.1?
    Ligando uns phones, posso ter 5.1? (não sei sequer se existem phones 5.1)
    Não é preciso ter um descodificador qualquer para sair o som 5.1 do portátil, para qualquer uma destas soluções?

Já agora, o que preciso de comprar para obter sinal de TV no portátil e gravar?

Obrigado por eventuais respostas.

Cumps.

2. boas quanto ao 5.1 não tenho a certeza mas acho que não dá para passar o mais que podes fazer é ouvir as coisas em 2.1 que foi o que eu fiz no meu portatil!!! hehe

Quanto á passagem do sinal de tv para o pc, já existem varias opções em que o sinal entra atravez de uma entrada usb 2.0 e quanto ás gravaçoes é á tua escolha já tens infinitas soluçoes de programas de gravação disponivies!!!!!

;) fica bem

3. flavio.sobral

flavio.sobral Power Member

eu não percebo muito desta matéria.Mas quanto a teres som 5.1 no portátil acho que tens de ter uma placa de som 5.1. porque se ligares simplesmente o sistema de som a uma placa de som 2.1 ele vai te transmitir como 2.1
    Pelo menos acontece isso a um colega meu.

cumprimentos

4. Ducks

Ducks Power Member

5. Fivebytes

Fivebytes Power Member

Eu ja tive essa placa, a Asus Xonar U1 e tenho agora uma Creative SoundBlaster X-Fi Surround 5.1, é muito superior a essas.

A que eu tenho custa 62,50€

Loja: http://www.mpinfor.com/product_info.php?products_id=5271

Tambem esta no site da creative: http://pt.europe.creative.com/shop/...5&subcategory=1&product=17751&ucmsid=true&nav=

P.S.- A descrição da placa no site da loja ta mal, mas clickem no da creative que ta bem.

6. ruisantox

ruisantox Power Member

Obter som 5.1 a partir do portátil
    Boas,

Tenho um Vaio FZ21M queria que me dissessem como obter som 5.1 a partir do mesmo.

Ligando-o directamente ao LCD por HDMI, passa o som 5.1?
    Ligando uns phones, posso ter 5.1? (não sei sequer se existem phones 5.1)
    Não é preciso ter um descodificador qualquer para sair o som 5.1 do portátil, para qualquer uma destas soluções?

Já agora, o que preciso de comprar para obter sinal de TV no portátil e gravar?

Obrigado por eventuais respostas.

Cumps.

lol Tipo o teu Vaio de certeza k tem uma saida optica e ai estao os 5 canais pelo k me parece deves ter tipo um home cinema ligas ai o cabo optico e ja ta !!

Quanto a essas placas a asus tem de se ligar da mesma maneira k o teu portatil (sempre ouvi dizer k os vaios tem bom som por isso explora isso)

Tb kero adkirir uma placa deses tipo mas para aumentar a kualidade de som mts canais na me servem de mt (so kero 4) kero kualidade a minha duvida (tb presiso de ajuda) e se alguma delas ussa ASIO ou tem latencias perto disso pas brincadeiras de dj!

Ha se ligares um cabo normal sterio e tiveres algum descodificador pro logic (tens de ver se encontras a sigla) tens ai tb os teus canais todos!

lol Simples!

7. RockyPT

RockyPT Power Member

Tou indeciso entre estas duas placas:
    Asus Xonar U1 = 60€ na fnac
    Creative SoundBlaster X-Fi Surround 5.1 = 62€ na *****

Qual é a melhor? e em termos de tamanho a x-fi é mto grande?
    é para usar com um portatil q so tem saida estereo para ligar a um sistema de som 5.1 a partir de cabo optico.

O que acham das opcões?

Partilhar esta Página