1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OC 3570k + Msi Z77 Mpower

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por WishMaster, 23 de Dezembro de 2012. (Respostas: 33; Visualizações: 3031)

1. WishMaster

WishMaster Power Member

Bem lá acabei por fazer um upgrade ao pc, e decidi andar a brincar um pouco com as settings do mesmo.

O sistema consiste no seguinte (resumindo)

I5 3570k
    MSI Z77 Mpower
    Corsair DDR3 1600mhz
    Phanteks TC14

Consegui levar isto aos 4.4GHZ estáveis (assim parece) com um Vcore de 1.260v, memórias so as mudei para 1600mhz com timimgs e voltagem em stock, temps na ordem dos 25cº Idlle e 62/65º Full load.
    Não me parece ser um mau resultado, mas já vi melhores :P

Agradeço comentários e opniões =)

2. St0ned

St0ned Banido

A tua imagem não dá para ver nada logo fica difícil comentar.

3. WishMaster

WishMaster Power Member

Espero que esteja melhor assim :P

4. St0ned

St0ned Banido

Agora sim! Parece-me um overclock bom para manteres no dia-a-dia e que te trará um aumento de performance razoável !

5. touge_master

touge_master Power Member

Aconselho a correr pelo menos 100 loops de IBT, 10 nao garantem estabilidade, mas com esses valores esta muito soft e nao da problemas de certeza.

6. WishMaster

WishMaster Power Member

Alguma ideia em quais serão os limites de Vcore neste cpu a ar ?

Penso que não será muito aconselhável passar dos 1.4v a ar....para não falar que estes cpu's são bem quentes....

Faz-me uma confusão enorme ver as temps a tocar nos 80º lol

7. St0ned

St0ned Banido

Vais primeiro encontrar o limite em termos de temperaturas do que vCore.

O que interessa é a memória utilizada. 10 loops chegam se for a memória máxima e mais de 6GB.

8. SubCode

SubCode Banido

4,4ghz 1,25v está bom, não excepcional, mas há bem piores. Não precisavas era dessa board para nada :P

9. Krypton-pt

Krypton-pt Power Member

x2.

Board cara, para um OC de 4.4GHz

10. WishMaster

WishMaster Power Member

A board não foi das mais caras, também não era a mais barata, penso que ficava bem servido com uma Extreme 4, no entanto no geral esta foi a que mais me agradou em termos de look e relação qualidade preço :P

Pequeno update, 4.6GHZ @ 1.36v, as temps já começaram a bater no 80º...preciso de água...hehehe

11. St0ned

St0ned Banido

Esses CPUs sem mod nem com água vão lá.

12. WishMaster

WishMaster Power Member

Estás te a referir a retirar o heatsink do CPU e colocar uma massa térmica melhor ? Eu tenho os meus limites traçados hehehe ^^

13. JODESIGN

JODESIGN Power Member

Eu estou com o meu a 4,2 com cerca de 1,19v (-0,175v em offset), quando tiver tempo vou tentar baixar mais o vcore. O meu cooler é igual ao teu, o max de temperatura que atingi no teste com o prime95 foi 58º, com médias de 54º. Baixa um pouco o vcore que consegues melhores temperaturas :D

14. touge_master

touge_master Power Member

Nao, nao chegam. So se for para se fazer OCs brutais e dizer que esta estavel porque esteve dois minutos a correr IBT. Quantos cpus ja eu vi a passarem ate 50 testes (sim com 8gb e no stress maximo) e aos 80-90 o teste rebentar.

15. St0ned

St0ned Banido

Leste aquilo que eu escrevi ? Se não volta a ler. A correr com os habituais 8Gb de ram cada loop demora cerca de 8-10 minutos. Faz as contas para ver quanto tempo demoravam os teus aclamados 100 loops...

Agora se correres com 512MB ou 1GB nem com 100 loops te safas porque simplesmente não estás a correr com a memória toda.

Para a próxima em vez de desmentires lê primeiro.

16. WishMaster

WishMaster Power Member

Pessoalmente não me agrada a ideia de deixar um cpu a queimar por tanto tempo, penso que é do conhecimento geral que voltagem a mais e calor vai com certeza retirar tempo de vida ao mesmo.
    Na minha opnião 5 testes com 5 programas diferentes serão mais que suficientes para garantir que a máquina está estável, até pq ninguém stressa tanto um sistema no dia a dia como estes programas o stressam em 30 minutos =)
    Penso eu... :P

17. WishMaster

WishMaster Power Member

O meu CPU faz precisamente 4.2 com a mesma voltagem lol em relação ao offset na minha board e medido em percentagens...mhe...mas quando eu tento pôr por exemplo +50% offset e baixar ao vcore ele não me fica estável, quando supostamente aumentar ao offset deveria melhorar a establidade mesmo com voltagens menores.
    Mas a MSI já lançou vários updates á bios, talvez se flashar a bios para a última revisão obtenha melhores resultados ;)

18. integrao

integrao Power Member

19. WishMaster

WishMaster Power Member

20. jonyyyy95

jonyyyy95 Power Member

Duvidas porque? lol

Partilhar esta Página