1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OC 9500GS [Portatil]

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por DioPJ, 14 de Agosto de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 818)

1. DioPJ

DioPJ Suspenso

Pessoal eu tenho o portatil Acer 6920g com uma nvidia 9500GS acham que deva fazer um OC ?
    Que programa devo usar e que passos devo tomar ?

Obrigado

2. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

OC numa gráfica de portátil?
    Eu não fazia.. Isso tem pouco refrigeração.

3. DioPJ

DioPJ Suspenso

pois tambem :x
    lol és ca da terrinha SJM ;)

4. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Boas

Eu não aconselho a fazer OC num portatil, visto que os componentes não possuem dissipadores poderosos nem espação suficiente para ventilar a 100%, o que por si só faz elevar um pouco a temperatura, por isso é que os componentes dos portateis por norma aquecem mais que os componentes de secretaria.

Por este motivo é que não deves fazer OC, pois irias aumentar a temperatura da placa gráfica, o que não é saudavel, e o aumento de desempenho que irias ter não compensa o risco.

5. DioPJ

DioPJ Suspenso

eu fiz undervolting ao cpu baixou-me significativamente a temperatura , acham que fiz bem ?
    nao existe undervolting para o gpu ? ^^

6. PT_kamikaze

PT_kamikaze Power Member

tudo o que faças para baixar a temperatura mantendo a estabilidade do sistema so vai fazer bem

undervolting na grafica da para fazer mas nao sera directamente na bios da board mas sim na bios da grafica o que sendo num portatil nao aconselho e nem sei se tal sera possivel com os programas que existem para isso

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Sim;

Talvez, mas provavelmente só com modificações físicas no portátil.

Eu quando quero jogar com a 7300 Go activo um perfil no ATITool e passo de 50/133 (underclock para aquecer menos) para 450/900. O default é 350/600. O GPU atinge mais ou menos 65ºC, o que não me parece (muito) preocupante.

8. SputNik

SputNik [email protected] Member

Undervolting na grafica realmente acho dificil, nem sei se isso da pa fazer =/ Mas podes fazer o que o WindWalker estava a dizer. Crias um perfil no ATITool ou no Rivatuner com clocks mais baixos que os actuais e deves ter alguma redução na temperatura.

Se quiseres tentar ficam aqui os links para os programas que deves precisar:
    GPU_z v0.26 -> Para veres os clocks da tua grafica!
    ATITool v0.26 -> Para modificares (baixares neste caso) os clocks da tua grafica!

Vê se tens os drivers actualizados, penso que é tudo o que precisas. Se me tiver a faltar alguma coisa digam... :009:

Cumps

9. DioPJ

DioPJ Suspenso

obrigado pela voça colaboraçao pessoal :)

Partilhar esta Página