oc 9600m GT nao fica dinamico

curtido

Power Member
ola boa noite,

ontem fiz um oc a minha grafica atraves da flash da bios ate aqi tudo bem funcionou tudo bem, mas a grafica nao entra em modo 2D com clocks mais baixos fica sempre com os clocks do oc qer em idle qer em full, contrariamente acontece se desligar o portatil da corrente..ai esta tudo m ordem ! sera que alguem me ajuda ? e que assim as temps estao smp a volta dos ~60º em idle..
cumps
 
Boa noite,

Não percebi quase nada do que foi escrito. Um bocado de pontuação e separação de frases/ideias ajudaria... imenso.

Qual foi o objectivo de flashar uma BIOS alterada? Menores clocks em 2D?
 
ok desculpem, vou tentar explicar novamente: eu flashei a bios porque tentei fazer oc via programas (rivatuner evga) e nao deu porque segundo li acho que tem um bloqueio qualquer..entao vi num forum pessoal que flashou a bios e alterou os valores do clocks . Entao eu fiz isso..so que com o oc (alterei de o core de 500 para 575, a memory de 800 para 835 e o shader de 1250 para 1400) os clocks da grafica ficam sempre estaticos, isto e, nao alterna entre o modo 2D e o 3D e consequentemente em idle tnh temperaturas altas..percebe-se agora ? :)
cumps
 
bem o problema ja esta resolvido ! :) obrigado a mesma
qeria era agora perguntar se em full as temps a 90º para uma 9600m gt e ~82º para o cpu (intel p7350) e bom ou devo baixar isto ?
cumps
 
bem o problema ja esta resolvido ! :) obrigado a mesma
qeria era agora perguntar se em full as temps a 90º para uma 9600m gt e ~82º para o cpu (intel p7350) e bom ou devo baixar isto ?
cumps

Tão as duas um pouco altas demais :S Isso é quase as temps que tenho e as minhas deverão ser sempre bem superiores às tuas :P Se isso é um portátil tem cuidado com a superfície onde o estás a utilizar e se possivel vê se as vents não tão entupidas com cotão ou algo do género :P
 
Última edição:
mas estas temps estao com oc (core: 500->625 memory: 800 ->825 e shader: 1250 -> 1400) mesmo assim achas que devo manter ou nao ? :)
cumps
 
Olá curtido, achas que poderias ensinar como fazer overclock a essa grafica no LG s510??

Tbm ja tentei por software no windows 7 ultimate 64.. mas tou a ver k vai ter de ser por essa treta de "flash bios"

Tens algum link com os passos para o OC? :)
 
acho q o oc no core ta um pouco elevado... 600mhz ja parece bem.
tira o oc da memoria porque pode comecar a dar-te problemas de artefactos nos jogos.
ja q penso q a temperatura das memorias nao é monotorizada e penso q tbm nao tem dissipadores.
alem disso ate podias por as memorias a 900mhz q provavelmente nao ias notar diferenca nenhuma.
notas sim no core e no shader.
pelo q tenho visto a 9600m gt se for de ddr3 e com os mm clocks da 9700m gt consegue ser mm uma 9700m gt. ja q a 9700m gt é apenas a 9600m gt mas com oc.
ddr2 nem vale a pena testar.

penso q tenhas o mm portatil q eu um acer 5930g, se nao é o mm ta la perto. :D
 
Back
Topo